por josegon_calves » quinta fev 17, 2011 1:54 pm
Boa tarde Companheiros e Companheiras,
Decididamente, custa-me cada vez mais ficar caladinho vendo surgirem movimentações "esquisitas", querendo em meu nome, autocaravanista itinerante, que nada exige ao Estado nem aos Municípios, que o simples direito de actuar como um qualquer cidadão a bordo de uma qualquer viatura, Ligeira/Pesada de Passageiros/Mista/Mercadorias, e que, a breve prazo, verá crescerem como cogumelos os famigerados Parques de Autocaravanas, devidamente licenciados, com objectivos claramente económicos a movê-los por detrás do pano, e ficar calado!!!
Decididamente, custa-me ver cidadãos querendo ser especiais, acima de todos os restantes, tendo o privilégio de lugar únicos, com condições de saneamento e fornecimento de água como um qualquer lote que se adquire numa qualquer urbanização, à borda de água ou não!
Decididamente, custa-me acreditar que alquém queira obrigar as Autarquias a criar condições especiais, para uma classe que já de si é especial, e queira que, como consequência óbvia depois de um investimento nesse âmbito, acantonar em determinados Parques de Autocaravanismo todos os restantes Autocaravanistas Itinerantes, correndo o risco de ser proibido de estacionar como um qualquer cidadão anónimo!
Decididamente, não é esse o Caminho que quero seguir e não dou o direito de alguém, a título pessoal ou de uma qualquer "Organização", que efectivamente não representa o Autocaravanismo em Polrtugal, o direito dessas movimentações em meu nome e em nome de muitos Autocaravanistas Itinerantes que contestam essas decisões.
Continuo querendo ser um cidadão como qualquer outro, que tem apenas que cumprir a Legislação vigente, e essa é mais que suficiente para impôr regra aos abusos que são cometidos em pretenso nome do Autocaravanismo!
Quero apenas continuar a ter o direito a poder circular livremente em todo o território, desde que cumpra as Normas, os Regulamentos, a Legislação e até as questões Cívicas e Morais.
Não quero ser mais que os outros e não quero Parques de Autocaravanismo que mais não serão que os actuais Parques de Campismo, camuflados!!!
Se as Entidades, Públicas ou Privadas, entenderem que a minha presença em seu território é uma mais valia, para a Autarquia, para o Comércio e para o Turismo, e que apenas esse facto justifica a criação voluntária de uma pequena Área de Serviço para Autocaravanismo, então, que construam essa infraestrutura e apenas isso.
Entendo que ninguém é obrigado a custear e ou criar uma infraestrutura apenas para o Sr. Decarvalho, o Sr. Gonçalves, ou quem quer que seja que possua uma autocaravana, poderem ter o privilégio de melhores condições de habitabilidade rolante!!!
É esta a minha perspectiva, é esta a minha Luta!!!
Se querem algo, se entendem que deve ser feito algo, que não seja pelo privilégio de ser autocaravanista.
Isto, porque também sou contra os privilégios que os Políticos têm quando usufruem dos meus dinheiros apenas por serem ou terem sido meus alegadamente representantes!!!
Privilégios, NÃO!!!
Obrigações, SIM!!!
Ah! Não se esqueção de se associarem e de exigirem aos seus representantes que não o fizeram apenas para mais um passeio, para mais um convívio, para mais uma comezaina!!!
Isso, são fogos de vista que nada contribuem para a causa em si e não nos levam a lado nenhum!!!
Um Clube deve ser algo mais que isso!!!
Para esses passeios e convívios, não precisamos de Clubes, nem de Organizações, nem de coisa nenhuma, muito menos Leis, ou pretensas Leis!!!
Basta-nos a net para marcarmos todos os encontros e eventos!
Quanto à questão do uso do parque da Praia da Rocha, era óbvio que iria acabar assim!!!
Quem não respeita numca respeitou nem nunca respeitará!!!
Os Hoteis ali à volta e os Parques de Campismo Privados e Públicos não iriam abrir mão deste nicho tão apetecido.
A prova disso, é que irão conseguir os seus intentos!!!
Ah! Só mais uma questão!!!
Infelizmente, estes usos e abusos são particularmente notados em zonas de Turismo Hoteleiro em vias de recessão. Tanto em Portugal, como em Espanha, como também em França, berço do Autocaravanismo, em zonas costeiras de forte procura turística, há conflitos entre Entidades e o Autocaravanismo!!!
Só não vê quem não quer ver!!!
E só quer privilégios quem terá decerto algo a ganhar com esses famigerados Parques de Autocaravanismo.
E fico-me por estas bocas que já estou cansado de escrever e são horas de trabalhar!!!
Um abraço
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)
http://ohotelrolante.blogspot.com"
Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa