UM CÃO NAS ACs.

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

UM CÃO NAS ACs.

Mensagempor isidro » domingo fev 13, 2011 12:48 pm

BOM DOMINGO.

Caros companheiros/as.A preocupação de todos nós é proteger os nossos bens dos amigos do alheio.Inventamos tudo e mais alguma coisa,para dissuasão dos malandros, mesmo assim ,quando a siréne d/um alarme está a gritar, nós podemos estar longe e não ouvir nada!!!!!
Sem duvida alguma que o melhor guarda das nossa ACs é o nosso amigo CÃO.
É aqui que eu quero chegar.Por varias razões nem todos podemos levar um cão.
Então não se pode inventar um sistema que em vez de disparar uma siréne, faça disparar, a gravação de um ,um cão zangado a ladrar??????????
Lanço o desafio aos companheiros!
Neste magnifico FORUM o espirito de ajuda é de louvar.
Por prova,o companheiro que procurava um eucalipto especial,logo apareceu um companheiro a dar a informação.
E a minha mulher não tardou a pedir-me para comprar um igual.
Fui á NET e tirei uma bela photo, na minha região não encontro.
A proposito do eucalipto. O treinador do SPORTING anda á procura d/um
PINHEIRO ehehehehe.

Pronto amigos vamos lá inventar .....O CÃO!!!!!!

UM ABRAÇO.

ISIDRO/NAZARÉ
isidro
 
Mensagens: 49
Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am
Localização: nazare

Mensagempor RuckFules » domingo fev 13, 2011 1:57 pm

Nesse aspecto eu tenho o problema resolvido, pelo menos em viagem.
Não só guarda a "casa" como ainda ajuda na "cãodução". Um verdadeiro "cãodutor"

Imagem.

Quanto ao som a reproduzir ser de um cão zangado, o Google é o segundo melhor amigo do Homem (para não tirar o crédito ao mundo canino:

http://www.in-car-stuff.com/shop/movement-activated-barking-dogchimealarmvoice-warning-system-p-103.html

Cumprimentos
Bom domingo
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor alexandrechora » domingo fev 13, 2011 2:13 pm

Boas Ruckfules

Muito bem gostei, já tenho a cabeça a fumegar, existe sensores de proximidade que poderemos utilizar para accionar o mecanismo do canino virtual.

Excelente, bom contributo.

Ó Isidro, essa cabecinha também não descança, agora que tens a casinha movel super equipada, não queres correr risco nenhum, acho bem....

Só quando desbravar o caminho das cameras de recuo e dominar o assunto, é que dedicarei-me a outro projecto e este pode ser um excelente candidato.

Cumps

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor isidro » domingo fev 13, 2011 3:44 pm

RuckFules Escreveu:Nesse aspecto eu tenho o problema resolvido, pelo menos em viagem.
Não só guarda a "casa" como ainda ajuda na "cãodução". Um verdadeiro "cãodutor"

Imagem.

Quanto ao som a reproduzir ser de um cão zangado, o Google é o segundo melhor amigo do Homem (para não tirar o crédito ao mundo canino:

http://www.in-car-stuff.com/shop/movement-activated-barking-dogchimealarmvoice-warning-system-p-103.html

Cumprimentos
Bom domingo



BOAS RUCKFULES.

O seu problema está lindamente resolvido!
Este projeto começa a ter pernas para andar.
Mas o amigo terá que emprestar esse LINDO para a gravaçãoihihihhi.

ISIDRO
isidro
 
Mensagens: 49
Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am
Localização: nazare

Mensagempor Mcas » domingo fev 13, 2011 4:04 pm

Mais a sério....

Num daqueles canais do cabo discutia-se porque é que as pessoas já não dão importância ao som dos alarmes convencionais. Sejam sirenes, tinonis, camapaínhas, nada, o povo já não liga, passa ao lado, finge que não ouve, mesmo vendo gente nos carros, nas lojas, etc. A conclusão é que se tornaram rotineiros e pouco fiáveis porque alguns disparam sozinhos.
E foram experimentando mais sons, desde imitações de gritos, "socorro!", "fogo", ladrar de cães, etc (e estou a po-los por ordem de interesse, do menos para o mais).
Então e qual foi o campeão do interesse?
Nada menos que o "ai-ui-ai" de uma "partidinha a dois" :oops: :oops:

Sucesso garantido. Toda a gente se interessou.!!!

(E então se a barraca tiver efeitos especiais e abanar um bocadinho...oh lálá!!)
:wink: :wink:
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Mcas » domingo fev 13, 2011 4:44 pm

Viva!
Não só guarda a "casa" como ainda ajuda na "cãodução". Um verdadeiro "cãodutor"

Em tempos tive "O livro dos cãos"... não sei dele, mas era muito bem ilustrado e imaginativo:

uma fila de cães - cãobóio
um grupo de cães - cãojunto
um luta de cães - cãofusão - cãobate
cão brigão -cãobatente
cães a uivar - cãocerto
reunião de cães - cãocílio
cadela de vários cães - cãocubina
cão baralhado - cãofundido
cães de vários bairros fazem...uma cãofederação (hahahaha!)
cão amigo de outro cão chama-lhe...cãopadre
cão a "morrer de frio" está...cãogelado
a cadela é a cãosorte do cão
Cãostitução - direitos, deveres e garantia dos cães...

e muitos outros que a imaginação nos trouxer.

Bom domingo...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor VítorEsteves » domingo fev 13, 2011 6:22 pm

Eu tenho uma cãopanheira que nos acãopanha em saídas que não metam visitas com acesso interdito a animais.
Não há duvidas que dá uma sensação de segurança muito grande.

No entanto, a ideia de um alarme com toque de Cão já me tinha martelado os neurónios e numa das viagens que fiz na net encontrei o artigo do link abaixo.

http://www.aquarionet.com/index.php?opt ... &Itemid=71

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Mensagempor Manel » domingo fev 13, 2011 9:59 pm

Boas!

Concordo com o companheiro Isidro, em trazer aqui o debate sobre alarmes.

De facto a proliferação de alarmes e, porque não, a falta de solideriedade com o proximo leva a que cada vez mais os alarmes não produzam o efeito para que foram concebidos.

Já me aconteceu a mim, mesmo sem querer, accionar o alarme e ainda que estivesse numa área de serviço juntamente com vários companheirois (?), ninguem se movimentou..!

É necessário pôr as cabecinhas a trabalhar para inventar novos "alarmes", que nos deixem mais descansados.

Está a vulgarizar-se a ideia de que, se um alarme "dispara" e não se vê ninguem por perto... é porque foi o vento! Se está alguem a tentar entrar... deve ser o dono!

Venham ideias, eu estou disposto a adquir um que me ofereça outro tipo de garantias.

Cão a sério não! (E se eu gosto de cães!)!
Não tenho condições para o ter em casa...
Se fôr virtual e que ladre... e se morder ainda melhor!

Fiquem bem e "descansadamente"
Abraço
Eugénio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor fnunes » segunda fev 14, 2011 11:29 am

Boas !

Pois eu também tinha pensado numa "engenhoca dessas", inclusivé ligado a um dispositivo/lâmpada rotativa colocada em cima da autocaravana, com um determinado tempo ON através de um relé temporizado e que só desligaria manualmente apõs allgumas horas pré-determinadas.
Consegui saber o preço do tal relé, cerca de 60€, e o dispositvo rotativo,lâmpada amarela c/ interruptor, 16€.
Mas existe um alarme muito mais barato nas lojas do D-MAIL (Lisboa) que pendurado nas portas emite o som de um cão, quando detecta movimento ou vibração, cujo valor ronda os 10€ sem a pillha transistor de 9v e cuja dimensões são: 11x7x3.87cm.
Qualquer destes sistemas, não poderei pronunciar-me, porque não os instalei.

Fernando Nunes
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Mensagempor cookie » segunda fev 14, 2011 11:58 am

nós temos 2 cadelas na ac e as duas a rosnarem sem dúvida que metem "respeito".

o alarme aqui falado é curioso e provavelmente eficaz :twisted:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor ruca » segunda fev 14, 2011 2:25 pm

Boas companheiros, a ideia do alarme com som de um cão feroz a ladrar e a rosnar poderá funcionar para intimidar os amigos do alheio mais, digamos que amadores que não tenham estudado antes o ambiente e realmente pensem que esta lá o canino pelo que o melho e fugir mesmo. mas neste caso teria de haver movimento dentro da ac de perferencia junto da entrada que estao a tentar forçar para dar uma ideia mais real, pois o pessoal em vollta nada ia fazer. hoje as pessoas vêm alguem a ser asslatado no metro e tudo se encolhe ninguem reage é cada um por si.
penso que o melhor mesmo é arranjar um alarme que faça o barulho em simultanêo do disparo de várias armas de guerra com rebentamentos e sei lá mais o quê pode ser que assim o pessoal olhe. ou então... como dizia o companheiro o som bem alto e estérico de senas bem escaldantes com a AC a abanar toda, e temos toda a gente a tentar espreitar pelas janelas e especada á porta para ver quem sai de la de dentro...
boas voltas
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Mensagempor cookie » segunda fev 14, 2011 2:29 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor majv » segunda fev 14, 2011 2:38 pm

Pegando na ideia do cão/alarme (vai fazer na próxima 5ª feira um ano, que apareceu um desses a "ladrar" na TVI...), porque não conseguir que, em simultâneo, desse umas descargazitas electricas nas fechaduras de todas as portas?
Mesmo que não tivessem medo do cão....podia ser que ficassem com comichão para se irem coçar para outro lado.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 452
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Marinhais - Salvaterra de Magos

Mensagempor cookie » segunda fev 14, 2011 2:42 pm

certo
http://www.youtube.com/watch?v=vLOcyLfM0rU
aproximadamente aos 9 min.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RuckFules » segunda fev 14, 2011 3:26 pm

Com algum sentido de humor, não tarda muito querem por a AC a fazer o pino, e uns flic-flacs encarpados à retaguarda no caso de estar a ser assaltada! :lol:
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron