Boa noite companheiros.
Chegou a minha vez de pedir uma dica.
Assim do nada, e de repente, a bateria da célula da minha AC passou a descarregar-se, mesmo sem nada ligado.
Aconteceu no fim de semana passado, antes de me deitar, tinha bateria com carga. De manhã, nada. Completamente descarregada. Pensei que tivesse deixado as luzes da casa de banho ligadas, como já me tinha acontecido. Após por o motor da AC em funcionamento, e ter carga para a célula, verifiquei que nada estava ligado.
No regresso a casa, a bateria apesar de ter carregado pouco, no momento que a desliguei apresentava 12V (e uns "trocos"). Confirmei que não tinha absolutamente luz nenhuma ligada, mas deixei o quadro eléctrico ligado para testar. Ora bem, de manhã quando fui à AC, bateria já era.
De notar que não tenho equipamentos eléctricos nenhuns (TV's, inversores e afins) para além dos essenciais : luzes, bomba de água e partes eléctricas do boiler e frigorífico. Estes últimos estavam desligados nos respectivos interruptores.
Este fim de semana vou dedicar-me à "pesca" a ver se detecto de onde virá o consumo que me descarrega a bateria, mas qualquer dica de alguém mais experiente em AC's é bem vinda.
Nota: A bateria é recente. Nem um ano tem. Eu sei que é fraca (era a que vinha) mas normalmente para o consumo eléctrico que faço na AC, chega-me para 2-3 dias. Como disse, basicamente é para iluminação e bomba de água.
Desde já grato por qualquer ajuda.
Cumprimentos