ESQUENTADOR - GÁS

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

ESQUENTADOR - GÁS

Mensagempor siacaras » sexta fev 04, 2011 9:00 pm

Boa noite,

tenho o esquentador da minha Ac a funcionar, mas parece-me que o cheiro a gás após 2, 3 minutos ligado é bastante intenso, logo alguma coisa não estará a funcionar correctamente penso eu...

A minha Ac é bastante antiga e é muito provável que o esquentador não seja utilizado à mais de 5 anos. Será "normal" este cheiro nas 1ªas vezes?

Agradeço qualquer ajuda :)
Saudações!

Time Machine WV LT - 1981
siacaras
 
Mensagens: 35
Registado: quinta dez 09, 2010 4:15 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor Aleluia » sexta fev 04, 2011 9:32 pm

Companheiro, siacaras. Na altura da aquisição, as borrachas foram revisionadas??
De qualquer modo, talvez seja boa ideia substituir as borrachas entre a botija e o esquentador.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Paulo » sexta fev 04, 2011 10:12 pm

Caro amigo siacaras,

Confirma que é um esquentador doméstico? Não é um bolier?

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1452
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor siacaras » sexta fev 04, 2011 10:37 pm

Boas,

@ Paulo - sim confirmo!

@ Aleluia - nunca troquei as borrachas e não faço ideia se o anterior dono o fez...
Saudações!

Time Machine WV LT - 1981
siacaras
 
Mensagens: 35
Registado: quinta dez 09, 2010 4:15 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor Aleluia » sexta fev 04, 2011 11:09 pm

Assim sendo, penso ser um dos primeiros passos a tomar. Pois as borrachas com o tempo e o calor ficam ressequidas e estalam.
Cumprimentos.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor time_out » sábado fev 05, 2011 10:54 am

siacaras Escreveu:Boas,

@ Paulo - sim confirmo!

@ Aleluia - nunca troquei as borrachas e não faço ideia se o anterior dono o fez...


Um esquentador domestico dentro de uma autocaravana é viver paredes meias com o perigo.
A melhor solução é rapidamente instalar um boiler em substituição do esquentador e com isso irá certamente resolver todos os problemas de segurança e não só. Quanto ás borrachas, por norma possuem data de validade escrita ao longo do seu comprimento, verifique que estão dentro do prazo de validade e caso contrário terá de as substituir. Aliás tal procedimento é valido também para todas as canalizações de gás existentes quer nas autocaravanas (boiler,frigorifico e fogão) como tambem nas nossas habitações.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1254
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Calita » sábado fev 05, 2011 9:22 pm

Olá a todos
Não é proibido ter esquentadores numa AC?
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes