Reprogramação de antena parabolica automática

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Reprogramação de antena parabolica automática

Mensagempor Calita » sábado jan 22, 2011 5:48 pm

Olá a todos os companheiros
Tenho na minha AC uma antena parabolica automática Crystop Autosat2,que se encontra programada para quando da sua ligação captar o sinal do Astra/Hotbird.
De forma manual consigo apanhar o Hispasat,já recorri a alguns locais para ver se alguem a conseguiria reprogramar para ir diretamente para o Hispasat,mas até agora não tive exito.
Assim peço ajuda para tentar resolver esta questão
Abraço
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

parabólica

Mensagempor jsmaraujo » domingo jan 23, 2011 10:13 pm

boa noite :
Em primeiro lugar agradecia que me indica-se o tipo de receptor que a sua parabólica tem acuplado.
Caso queira trocar impressões comigo estarei ao dispôr..
jorge Araújo
934881144
jsmaraujo
 
Mensagens: 36
Registado: domingo set 03, 2006 1:52 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » segunda jan 24, 2011 9:04 am

Boas

Se não for um grande constrangimento, poderiam ir colocando aqui o desenvolvimento desta matéria. É que até interessa a muitos companheiros que provavelmente podem ter este problema com as parabólicas automáticas.

desde já obrigado.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Calita » segunda jan 24, 2011 9:31 am

Bom dia companheiro Jorge
O recetor que tenho é o que vem de origem com a antena.
Precisa de alguns dados especificos,como numero de série ou qualquer outro?
Abraço
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

receptor

Mensagempor jsmaraujo » segunda jan 24, 2011 4:19 pm

sim agradeço que se lhe for possível me mande a marca do receptor e o modelo.
jsmaraujo
 
Mensagens: 36
Registado: domingo set 03, 2006 1:52 pm

Mensagempor Calita » terça jan 25, 2011 10:49 pm

Boa noite companheiro Jorge
Estive a verificar no recetor(boxe) e não encontro referencia a nenhuma marca especifica.
Na parte inferior da mesma contem um autocolante com os segiuntes dados:
Crystop Display Gmbh
##0498-04062##
Visivil em toda a caixa só estes dados,espero que sirvam.
Abraço
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Antena

Mensagempor Dias » quarta jan 26, 2011 12:26 pm

Olá companheiro será que o companheiro tem o manual que acompanha o equipamento é que se tiver eu lendo-o pode ser que lhe possa dar uma ajuda ok. :)
Dias
 
Mensagens: 15
Registado: segunda nov 16, 2009 2:09 pm
Localização: Str

Mensagempor Calita » quarta jan 26, 2011 4:10 pm

Companheiro Dias
De momento não o tenho comigo,mas sim consigo te-lo quanto mais não seja no decorrer da próxima semana,de salientar que está escrito em alemão e para mim não entendo uma única palavra.
Desde já agradeço tambem a sua disponibilidade
Abraço
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

manual

Mensagempor Dias » quinta jan 27, 2011 12:08 pm

Então quando o companheiro tiver o manual diga algo apesar de estar em alemão há-de-se de dar a volta ao texto com um pouco de paciencia.
Dias
 
Mensagens: 15
Registado: segunda nov 16, 2009 2:09 pm
Localização: Str

Mensagempor Luis Nascimento » quarta nov 16, 2011 7:11 pm

Tenho instalada na minha AC uma antena parabólica automática TELECO MAGICSAT EASY, e estou com muita dificuldade em conseguir que ela capte o satélite HISPASAT. Esta antena já estava instalada quando a comprei e trata-se de uma AC nacional.
Esta semana adquiri a BOX da ZON, montei-a e ficou a funcionar bem. Saio de casa e não consigo apanhar o raio do satélite. Quer isto dizer que no meu quintal apanha bem, se saio e vou para um ponto alto e descoberto, não consigo. Mais estranho ainda é que apanha sempre e com muita facilidade o ASTRA 19.
Aqui a única diferença que vejo para o fenómeno, é que o meu quintal fica num ponto muito baixo e eu quando saio procuro um lugar elevado, mas penso que não será por aí. Será que alguém me pode dar uma dica?

Saudações,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 168
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor caminheiro » quarta nov 16, 2011 8:22 pm

Companheiro Luis Nascimento,

Certos sistemas ficam confusos com dois receptores ligados em simultâneo.Tente captar o satélite somente com o receptor específico da antena e, consequentemente, com a alimentação da power box desligada. Se funcionar poderá ter que adoptar este procedimento por sistema.

Cumprimentos
caminheiro
Avatar do Utilizador
caminheiro
 
Mensagens: 142
Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm
Localização: Trafaria

Mensagempor Duarte » quarta nov 16, 2011 9:01 pm

Companheiro o problema esta no angulo de elevação da antena.
Dependendo do local assim tem que por vezes meter o angulo correcto
neste site pode obte-lo
http://www.dishpointer.com/

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor alexandrechora » quarta nov 16, 2011 9:08 pm

Luis

Experimente colocar o LNB entre as 5 e as 6horas... e efectivamente também verificar a inclinação.
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Luis Nascimento » quarta nov 16, 2011 9:34 pm

Já testei com a BOX desligada e o comportamento é o mesmo.
Como a antena sintoniza automaticamente, não vejo como mexer no angulo ou na posição do LNB.

Abraço,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 168
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor BRIG » quarta nov 16, 2011 9:49 pm

Companheiro:
No meu caso, a box que veio com a antena é que a faz funcionar e seleccionar o satélite pretendido, ou seja, neste caso, o Hispasat. Umas vezes, a operação de busca é quase instantânea, outras vezes chega a demorar alguns longos minutos.
Só depois disso é que ligo a box da Zon, que está ligada à box original através de um cabo (que pode ser scart, hdmi ..., consoante o caso) e através de um outro cabo de antena.
Sendo automática, não tem que se preocupar com ângulos disto ou daquilo. Só tem que se preocupar em que não haja obstáculos a impedir a recepção do sinal, como sejam árvores, casas ou coisas do género.
Boa sorte, companheiro, e que tudo se resolva.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG
 
Mensagens: 37
Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm
Localização: Moncorvo/Bragança

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron