Águas sujas WC

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Águas sujas WC

Mensagempor siacaras » sexta jan 21, 2011 1:25 pm

Boas companheiros,

o meu depósito de águas sujas (sanita) é bastante antigo, tal como as tubagens, e mesmo tendo cuidado em limpar sempre que o uso, basta-me usá-lo para a necessidade número 1 :) durante 2, 3 dias e fica com um cheiro muito desagradável, dentro do Wc...

A minha questão é se existe alguma solução que me possa resolver este problema.
O meu Wc é daqueles que tem uma válvula para a rua :?
Saudações!

Time Machine WV LT - 1981
siacaras
 
Mensagens: 35
Registado: quinta dez 09, 2010 4:15 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor LPP » sexta jan 21, 2011 2:33 pm

Há produtos específicos para esse fim que podem serem encontrados em alguns locais, mas nos agentes de venda de autocaravanas encontra o indicado. Não é barato mas o resultado é optimo.
LPP
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Mensagempor cookie » sexta jan 21, 2011 3:00 pm

companheiro siacaras, usa os químicos de wc?

p.ex. este (passo a publicidade)
Imagem
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Águas sujas WC

Mensagempor Paulo MB » sexta jan 21, 2011 3:15 pm

Boa tarde,
O produto indicado pela cookie é eficiente. Não só elimina cheiros desagradáveis como liquefaz os detritos na cassete.
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor siacaras » sexta jan 21, 2011 3:40 pm

Olá Cookie

não uso nenhum químico, pois não sei qual o indicado, dado o tempo que fica nas tubagens/depósito poder deteriorar os mesmos...

Aconselha algum em especial, sem ter de correr riscos como os que mencionei?
Já agora o produto que menciona encontra-se à venda em qualquer loja bricolage?

obrigado companheiros.
Saudações!

Time Machine WV LT - 1981
siacaras
 
Mensagens: 35
Registado: quinta dez 09, 2010 4:15 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor cookie » sexta jan 21, 2011 4:20 pm

não usando nada... daí os cheiros.

este é próprio para as cassetes das Ac. encontra-o à venda em lojas de acessórios de AC e... no Leroy Merlin (aqui um pouco mais em conta). o Intermarche também o tem à venda, pelo menos no verão, o que foi uma surpresa para mim.

é eficaz mas, naturalmente, no tempo quente - verão - com temperaturas altas a sua eficácia será um pouco menor.

existem outras marcas e inclusive já li noutros foruns que há quem use os líquidos dos wc portáteis (comprados directamente às empresas que se dedicam a esse negócio) mas confesso que nós usamos este fda thetford e até hoje não temos razão de queixa.

este produto não estraga as cassetes do wc.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor rmsnegrao » sexta jan 21, 2011 4:39 pm

Eu também uso esse produto da Thetford, já há uns anos (nem pensei que havia outro!). No entanto, o indivíduo que me vendeu a AC no ano passado, falou-me que também havia dessa marca mas de côr verde. Segundo ele, em França só permitem a utilização desse verde, pois não é agressivo para o meio-ambiente, ao contrário do azul.

Se alguém mais informado puder confirmar isto ou adiantar mais sobre este assunto...
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Mensagempor cookie » sexta jan 21, 2011 4:43 pm

o verde é mais ecológico pois contém microorganismos que desfazem o que nós fazemos. esse é aconselhado para os despejos em fossas sépticas.

não é verdade que obriguem a usar o verde, pelo menos estive em frança e nunca vi essa obrigatoriedade em nenhuma área de serviço. talvez obriguem no caso de despejos para fossas sépticas, mas não em todas.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor rmsnegrao » sexta jan 21, 2011 4:55 pm

cookie Escreveu:o verde é mais ecológico pois contém microorganismos que desfazem o que nós fazemos. esse é aconselhado para os despejos em fossas sépticas.

não é verdade que obriguem a usar o verde, pelo menos estive em frança e nunca vi essa obrigatoriedade em nenhuma área de serviço. talvez obriguem no caso de despejos para fossas sépticas, mas não em todas.


E em termos de eficácia, qual será o melhor? No preço já estive a ver e a diferença é mínima (o verde estava ligeiramente mais caro).
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Mensagempor cookie » sexta jan 21, 2011 5:01 pm

o verde congela a -20ºC o azul congela a temperaturas mais altas.
para além disso e da questão ecológica, pelo que li, devem ser semelhantes.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor siroco » sexta jan 21, 2011 5:03 pm

rmsnegrao Escreveu:E em termos de eficácia, qual será o melhor? No preço já estive a ver e a diferença é mínima (o verde estava ligeiramente mais caro).


Infelizmente o verde não vale nada, especialmente com tempo quente. Experimentei os 2 e o azul ganha de longe. Uso habitualmente a versão saquetas que é muito mais prática.

Também já experimentei o Dometic e rapidamente voltei para o Thetford...

Única desvantagem, o preço.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor txinho » sexta jan 21, 2011 5:05 pm

Boa Tarde,

Com estes post surgiu-me uma coisa nova :wink: :idea: , a marca do verde é thetford? Para cassetes só conheço o azul, nunca vi, ou se já vi nunca associei a liquido para as cassetes, tenho um verde claro da thetford mas é para as águas cinzentas digo eu :oops:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor siacaras » sexta jan 21, 2011 5:10 pm

Olá e obrigado pelas dicas!

Em relação ao preço gostava que fossem mais exactos :)
Saudações!

Time Machine WV LT - 1981
siacaras
 
Mensagens: 35
Registado: quinta dez 09, 2010 4:15 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor siroco » sexta jan 21, 2011 5:10 pm

txinho Escreveu:Boa Tarde,

Com estes post surgiu-me uma coisa nova :wink: :idea: , a marca do verde é thetford? Para cassetes só conheço o azul, nunca vi, ou se já vi nunca associei a liquido para as cassetes, tenho um verde claro da thetford mas é para as águas cinzentas digo eu :oops:


É Thetford sim.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor cookie » sexta jan 21, 2011 5:26 pm

o verde para águas cinzentas é outro produto que nada tem a ver com o verde para as cassetes!!!
o das águas cinzentas é para evitar a formação de bactérias e outros microorganismos nas tubagens e para evitar maus odores no depósio.

o sítio mais barato onde vi o azul à venda foi mesmo no leroy merlin. e em espanha, nesse local o ano passado estava a 9,90€ a garrafa de 2 litros.

este ano não sei como estará.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron