na época de crise em que vivemos, aproveitei a ida de ontem a Badajoz, para me informar sobre o preço do gaz propano da Galp.
Assim, e para quem utilizar o Galp-propano, escusa de o procurar nas gasolineiras Galp da Av. Adolfo Diaz Ambrona e no km 405 da auto via, sentido Madrid-Elvas, pois apenas comercializam o butano.
Nesta ultima, fui informado que conseguiria encontrar galp-propano na Area San Martin, que nada tem a ver com a Galp, situada no poligono industrial El Nevero (quem entra em Espanha, seguindo na auto-via, é logo na 2ª saida, e tem o poligono perfeitamente identificado...depois a gasolineira, é logo no 2º cruzamento, lado direito).
Desloquei-me até lá e passo a informar:
Preço de butano e propano é idêntico e é de......13,19€ /garrafa....
Um contra: até ver, não aceitam as garrafas azuis do Galp propano, para trocas...Mais: desconheciam que as garrafas de Galp-propano, em Portugal, eram azuis, e vão informar-se se podem ou não aceitá-las, pois não encontram motivos para o não fazer, só que têm uma circular onde especifica as cores das que podem receber, e pude confirmar que as azuis não constam lá.
Custo de um vazilhame...27,00€.
Garrafas de propano, pode-se fazer a troca sem problemas, pois as cremes são aceites.
Alguém me poderá esclarecer uma coisita:
Se a Galp é portuguesa...porque é que o "seu" gaz, em Espanha, é 41% mais barato que cá?