Boa noite Companheiros,
Já existe um local, seguro, até prova em contrário para dormir em Portimão.
Nestas férias passei por Portimão e andava à procura de um local seguro onde pernoitar, o que me fez aproximar, daquele local onde normalmente se concentram as AC. O local nunca me agradou, tanto pela elevada concentração de AC, como pelo facto de algumas pessoas ainda não entenderem que não podem fazer campismo alí...bem o costume.
Assim sendo disse à minha cara metade que ia seguir a Avenida das Comunidades Lusíadas até ao seu final e após a rotunda segui até à rotunda da marina, onde descobri que o grande descampado, que se encontra à esquerda, mesmo antes de entrar na rotunda da marina, é agora um grande parque de estacionamento, onde se paga 1€ por viatura por 24hrs de estacionamneto, e onde as AC são bem vindas.
Todo aquele grande descampado, está alcatroado até metade e a outra metade está em terra batid e é vigiado 24hrs por dia (pelo menos no Verão, não sei como vai ser no Inverno).
Depois de falar com o "porteiro" ele informou-me que o dono do terreno estava a ponderar colocar uma área de serviço para AC, uma vez que lhe seria muito fácil do fazer por o terreno estar servido de esgotos...fico para ver.
Por este preço e tendo em conta até a proximidade da praia, não cosigo perceber porque que as ACs se juntam todos ao molho e fé em Deus, numa ruéla secundária às escuras, proporcionando um péssimo exemplo do que não se deve fazer no Autocaravanismo. Será que é por se ter que pagar 1€ por dia???
Coordenadas: N37.119435 W8.53053
PS- não encontrei esta informação em nenhum local do Forum, peço desculpa se estiver a duplicar sem querer o Assunto.
Um abraço,