Grelhas de frigorífico

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor jotex » domingo ago 29, 2010 8:17 pm

RMartins Escreveu:Para mim, mais que o preço, muito importante é o silencio das mesmas em funcionamento, não acham!?

Companheiro com 35, 40 graus quem é que se importa com o silencio das ventoinhas venham é umas loirinhas fresquinhas :lol:
jotex

Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm

Mensagempor RMartins » domingo ago 29, 2010 10:47 pm

jotex Escreveu:
RMartins Escreveu:Para mim, mais que o preço, muito importante é o silencio das mesmas em funcionamento, não acham!?

Companheiro com 35, 40 graus quem é que se importa com o silencio das ventoinhas venham é umas loirinhas fresquinhas :lol:

Muito bem visto!!!! ;)
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor Goncalves » domingo set 05, 2010 2:28 am

Companheiros:

Ainda sobre as ventoínhas, onde poderei adquirir um kit?
Se não fosse muita maçada agradecia esta informação.
Será possível concerteza mandar vir à cobrança, uma vez que resido em Bragança.

Desde já obrigado pela informação que possa surgir.

Saudações autocaravanistas

Acacio Gonçalves
Bragança
Goncalves
Goncalves

Registado: quarta dez 10, 2008 1:26 am

Mensagempor AFigas » domingo set 05, 2010 6:33 am

Goncalves Escreveu:Companheiros:

Acacio Gonçalves
Bragança

Bom dia:

Nesta loja , têm por lá destes kits.
São de colocação rápida e fácil, grau 2, numa escala de 0 a 10. Precisa de paciencia, chave de fendas, fita isoladora, canivete, broca + berbequim, etc.

O preço ronda os 53 euros e esta loja, tal como o site transmite, envia por correio
O site é:

http://rolarlivre.pt/stand/

Outra opção, será comprar 2 ventiladores de 120 mm, 12 Vdc, uni-los lado a lado, prende-los juntos ás alhetas do condensador, A ASSOPRAR PARA PARA O EXTERIOR, OU SEJA, A EXTRAIR, um interruptor á escolha , com ou sem termostato, e alguma ferramenta. Estes ventiladores custam 9,50 euros cada, na DIMOFEL, praça da Alegria, Lisboa. Nunca pesquisei por possível site. Se optar pelo kit já feito, aconselho a pôr outra fan por cima das 2 enviadas, também a rodar no sentido da extracção, mas á mesma comandada pelo termostato fornecido. Nalgumas concepções de montagem dos frigoríficos, ainda é possível colocar outra fan, sempre a trabalhar em paralelo com as restantes, na grelha de baixo, mas neste caso a injectar ar da rua.

Aguardo que divulgue os resultados
Cumprimentos

Arnaldo Figueiras

TM 917325872
TM 919484594
Sacavém Portugal
AFigas

Registado: sexta jul 30, 2010 9:03 pm

kit de fans

Mensagempor AFigas » domingo set 05, 2010 7:08 am

Goncalves Escreveu:Companheiros:

Acacio Gonçalves
Bragança

Em busca, encontrei algo que penso que lhe vai interessar

Consulte este site http://www.greencamp.pt/product.php?id_product=706

Desejos de ar fresquinho!
Cumprimentos

Arnaldo Figueiras

TM 917325872
TM 919484594
Sacavém Portugal
AFigas

Ventoínhas para frigorificos

Mensagempor Goncalves » quinta set 09, 2010 10:37 pm

Obrigado pela ajuda, já consultei o site e vou encomendar à cobrança as ditas.

Um abraço
Acácio Gonçalves
Goncalves
Goncalves

Registado: quarta dez 10, 2008 1:26 am

Re: frigorifico

Mensagempor AFigas » sexta set 10, 2010 4:35 am

psalreta Escreveu:Boas. Adquiri 2 ventoínhas e um termostato que vou montar no frigorifico. Já vários companheiros disseram ser eficaz, vou experimentar na próxima saída. Já agora vou colocar as minhas dúvidas, para quem já tem este sistema, as ventoinhas deverão ser "apontadas" para que zona do frigorifico, estou a pensar coloca-las na grelha de ventilação superior, junto à chaminé, será assim? E quando em funcionamento será necessário retirar as grelhas? Qual a temperatura que deve estar regulada no termóstato? Obrig ado e até breve.

Viva:
Estou em viagem, neste preciso momento, mas vou tentar ser rápido.
Se as 2 fans tiverem um bom caudal, as 2 montadas lado a lado, e a EXTRAIR , na grelha superior, junto á chaminé, são normalmente suficientes. claro que deve ter sempre o cuidado de não ter aquela face da AC virada ao Sol. Se a grelha inferior for muito restritiva, então monte mais uma cá em baixo, com ligação eléctrica em paralelo com as 2 de cima, e o resultado será melhor. a que montar cá em baixo, deverá INSUFLAR AR DO EXTERIOR, tendo que ter em atenção de o fluxo de ar não ir atrapalhar o pavio e/ou a chama do frigo, se não ele apaga-se. O termostato deverá sentir a temperatura do termostato para 25º C a 30 ºC., não tem de ser muito rigoroso ou preciso.
As ligações devidamente efectuadas com terminais e ligadores apropriados e revestir as ligações com fita isoladora, pois é uma zona que está exposta ao ar eventualmente húmido. E a corrente contínua com água, tem uma reacção electroquimica que leva á corrosão das ligações exposta e sem protecção. No Inverno, regule o termostato de modo a que elas não trabalhem e em viagem tenha atenção que o spray levantado pelas rodas da frente da AC é chupado pela ventoinha inferior para a traseira do frigo, sujando e molhando aquilo tudo! Talvez um pequeno interruptor só para a fan inferior ou outra solução mais escorreita que não me ocorre, devido ao adiantado da hora e ao soninho!
Vá dando notícias
Cumprimentos

Arnaldo Figueiras

TM 917325872
TM 919484594
Sacavém Portugal
AFigas

Mensagempor ruca » segunda jun 27, 2011 3:50 pm

Boas companheiros, preciso instalar um cojuntos destes no meu frigorifico, alguem me pode ajudar com um esquema, desenho fotos, qualquer coisa sobre a instalação?
garto pela atenção rui vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
ruca

Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm

Re: frigorifico

Mensagempor ruca » segunda mar 12, 2012 4:04 pm

Viva:
a temperatura do termostato para 25º C a 30 ºC.[/color], não tem de ser muito rigoroso ou preciso

Boas pretendo montar duas ventoinhas na grelha do meu frigorifico, mas tenho uma duvida, o termostato mede a temperatura em que local? é que vou comprara as ventoinhas e montar pois as que vêm já prontas não cabem no espaço que possuo.
Gratos pela atenção
Rui Vaz
ruca
ruca

Re: Grelhas de frigorífico

Mensagempor danibeja » segunda mar 12, 2012 11:31 pm

Boa noite Ruca,

De preferência coloca na parte de trás do frigorífico, numa zona mais alta, pois o ar quente sobe ...

Espero que já tenhas visto como funciona o sistema noutras ACs, e coloca as ventoinhas de forma a que não provoquem qualquer tipo de vento na chama/queimador do frigo...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor ruca » terça mar 13, 2012 11:33 am

Boas cpmpanheio e grato pela atenção, ver outras só vi as que vêm ja montadas, eu estou a pensar montar as ventoinhas na grelha superior a extrair, ai não existe chama pelo que não deve causar problema, o sensor tambem o devo colocar nessa zona certo?
mais uma vez grato pela atenção e boas voltas
Rui Vaz
ruca
ruca

Mensagempor danibeja » terça mar 13, 2012 12:12 pm

Boa tarde,

As "Fans" que se compram já prontas para arrefecer os frigoríficos trivalentes, tem por norma o termostato no meio das duas fans, o que havendo possibilidade deve afastar um pouco, pois nesse local pode estar temperatura para desligar as fans, mas na realidade pode ser o efeito do vento que as mesmas provocam...

Na minha opinião, deve colocar cerca de 10 a 15 centímetros abaixo da grelha (no centro), pois dessa forma apanha com o ar quente que está a subir... e não sofre os efeitos do arrefecimento das fans...

Já agora, se poder diga-me que tipo de termostato vai aplicar, fotos se possivel...

Estou interessado em aplicar um, para arrefecer o ambiente na zona onde deixo a minha coelha Wally, principalmente durante o verão...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor ruca » quinta mar 15, 2012 11:18 am

Bom dia companheiro ainda não sei que tipo de termostato vou aplicar ainda só estou a magicar as coisas para começar a pesquisar o material, e depois selecionar e comprar.
mas assim que tiver alguma coisa eu digo
e grato pela atenção
Rui Vaz
ruca
ruca

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes