por ZecaSantos » terça ago 31, 2010 10:42 pm
Boa noite Companheiros,
Costumo ser telegráfico, nas minhas "intervenções", mas hoje vou alongar-me um pouco mais.
Acho que o tema merece! Aqui vai:
João Morgado - "em Roma sê romano", nada mais errado, porque quem é responsável e ecologicamente correcto, é-o em toda a parte. Os estrangeiros que nos visitam e que são prevaricadores, demonstram falta de respeito por não se importarem de sujar o País dos outros. Não deixam de ser "porcos" na sua essência. É falta de educação e respeito pelos outros, ...isso sim!
Cookie - avisos na realidade não tem havido, mas ainda hoje se distribui (pelo menos alguns de nós) Códigos de Conduta, que valem como avisos, ou seja - valem o que valem!
RicSimões - é verdade! A poluição é imensa e daqui a meia dúzia de anos não sei como estaremos. Por exemplo, 30.000 AC/dia a despejar 120l/águas cinzentas (saponáceas) e cerca de 20 l/águas negras com químicos, bom panorama! Não é?
As leis estão cheias de buracos e sem articulação, se não houver uma concertação vinda de cima, para aplicação das mesmas, todos nós sabemos que não funcionarão.
Até lá a "culpa vai de facto morrendo solteira".
José Gonçalves - não estou de acordo quando diz que não se pode alegar falta de regulamentação, porque a que existe, sendo escassa, está aos "soluços" e não é tão clara e precisa conforme se pensa.
SPinto - se começarmos por aí fica tudo dito, é mesmo "tudo uma questão de disciplica, boa educação e higiene".
DaniBeja - continua a pedir esclarecimentos, mas será que os vais encontrar? Aí estamos de acordo, é de facto muito chato (injusto) em algumas circunstâncias o Português poder vir a ser autuado e o estrangeiro se safar na boa, excepto se for uma transgressão ao Código da Estrada.
De Carvalho - já agora, diga-nos se é verdade que a Lei inconstitucional da proibição de estacionamento das AC das 0h às 8h na Costa Vicentina está a ser contestada?
Tenho a certeza que no fundo ninguém está em campos opostos, puxamos (pelo menos nós) para o mesmo lado: Autocaravanismo responsável e ecologicamente correcto.
Mais uma vez alerto para a necessidade de haver um Mega-Encontro para se definir uma actuação conjunta mais correcta e eficaz.
Não me levem a mal, mas só com "sites", "blogs" e afins, julgo que é curto, mas em conjunto, fisicamente, será mais fácil alguém nos ouvir mesmo que falemos do deserto.
Saudações Autocaravanistas
Zeca Santos