Carta de Campista

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Carta de Campista

Mensagempor Norbas » terça jul 20, 2010 8:44 am

Caros companheiros da aventura

Queria saber se posso pedir um 2º cartão de campista para a minha namorada. se posso quanto me fica?

Obrigados e abraço e boas férias
Norbas

Registado: segunda jul 19, 2010 8:13 pm

Mensagempor ZecaSantos » terça jul 20, 2010 9:54 am

Companheiro Norbas,

Uma carta AV (averbado) custa 5.50€, mais a taxa de serviço que o clube levar. Não se esqueça que a sua carta e de avaerbado terão sempre que ser pedidas via clube.

Carta AV para namorada não existe mas para esposa ou "equiparado" como companheira, união de facto é possivel, basta preencher no espaço respectivo de esposa.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor oguh » quinta jul 22, 2010 10:18 pm

Estive para lançar outro topico, mas aproveito este para expor alguns comentarios sobre carta de campista.
1º Nós somos autocaravanistas e não campistas por isso não nos devia ser pedido este cartão.
2º isto de, para tirar o cartão termos que ser socios de algo que até não nos diz nada, acho mal. Considero um aproveitamento
3º Existir parques que só aceitam entradas se tivermos o cartão, acho discriminatório.
oguh

Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am

cartas

Mensagempor decarvalho » quinta jul 22, 2010 10:35 pm

viva Hugo

Quer no País quer no estrangeiro há muitos, muitos Campings que não exigem nem carta de campista nem o Carnet CAmping International...a não ser para eventualmente aplicarem alguma tabela de descontos. ( e também há muitos, muitos campistas seja de tenda, de caravana, de autocaravana ou de bungalows que não usam a carta de campista.)

Boa voltas e reviravoltas!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor ZecaSantos » sexta jul 23, 2010 3:09 pm

Oi Hugo,

1 -Eu sou campista, mas quando estou fora de um parque de campismo não acampo e sou autocaravanista
2 - Eu sou sócio do CCL (Clube de Campismo de Lisboa) desde 1963 e a mim não me diz só alguma coisa, diz-me muito. Já foi uma grande caminhada até chegar ao autocaravanismo.
3 - É como tudo, quando se é sócio a entrada é franqueada como em todos os Clubes.
Em termos disciplinares há-de reparar que o comportamento em termos gerais é melhor nestes parques do que naqueles em que o simples BI é suficiente para se ter acesso,, especialmente nos parques municipais em que tudo, ou quase, é permitido ... não esquecer que o campismo também tem regras.

Além dos descontos mencionados pelo De Carvalho e em muitas recepções serve como documento a reter durante a permanência no parque.

Cumprimentos

Saudações ASutocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Mensagempor spinto » sexta jul 23, 2010 3:25 pm

Há um aspecto fulcral no meio disto tudo, é que pelos vistos e segundo me diz o meu pai que tem carta de campista, mesmo que num camping esteja com lotação esgotada é obrigado a deixar pernoitar a quem tem Carta de campista, mesmo que não seja numa area resevada a campismo, basta ter só o espaço para autocaravana.

Lembrem-se que muitos autocaravanistas pernoitam em Parques de campismo e com carta está sempre garantido.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Lotaçao

Mensagempor decarvalho » sexta jul 23, 2010 4:16 pm

meu caro Spinto

Fiquei surpreso com a sua informação.
Nunca pensei que houvesse alguma forma de tornear ( e violar) a lotaçao maxima legal de um parque de campismo, seja porque motivo for, seja de autocaravana, caravana, tenda ou em bungalow!

Quer ter a amabilidade de divulgar a base legal que sustenta a sua informação? Não porque duvide da sua convicção, mas porque a ser assim, a base legal ia enriquecer os meus conhecimentos ( e o de todos interessados).

Boas voltas e reviravoltas!
Decarvalho
(simplesmente)
semovente...
em:
decarvalho

Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor ZecaSantos » sexta jul 23, 2010 4:31 pm

Companheiro De Carvalho

Julgo que o Spinto quer dizer que nos Parques de clubes os sócios tem quase sempre lugar em virtude de haver zonas para esse fim, como Melides e Ferragudo.

Se se refer a todos os parques em geral também desconheço como podem por dois no lugar de um.

Já agora, também sabe como eu que há parques que de verão a lotação é só no papel.

Zeca Santos
ZecaSantos

lotaçao

Mensagempor decarvalho » sexta jul 23, 2010 4:36 pm

Carissimo Zeca

A minha surpresa reside só nesta frase:
......camping esteja com lotação esgotada é obrigado a deixar pernoitar a quem tem Carta de campista,

... e o que gostaria de ssaber era a tal norma ou lei que determina...essa obrigação!

Quanto ao mais, 100% de acordo consigo!
um abraçao
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor spinto » sexta jul 23, 2010 7:55 pm

Se calhar foi uma força de expressão usar a palavra obrigatório, o que realmento quero ou queria dizer é que mesmo com o parque cheio (foi o que foi transmitido ao meu pai) arranja-se sempre um lugar para aparcar a autocaravana para pernoitarem em segurança, não falei em acampar com o parque lotado.

obviamente que se não há lugar não é possivel deixar entrar alguém que possa acampar (abrir toldos, estender a manta, etc...) mas há sempre um canto ou uma zona que permita pernoitar.

Deve ser um respeito ou consideração ou mesmo uma atenção especial por quem não cai apenas de pára-quedas mas por quem mereçe um esforço.

sabemos que hás vezes só não se faz porque simplesmente não querem.

se calhar a base de sustentação que fala é a moralidade e respeito por quem respeita, diga-se autocaravanista.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Mensagempor spinto » sexta jul 23, 2010 8:47 pm

há certas ocasiões que tb se lembram de "desculpas" levianas por má vontade, vejam pelo que passou o companheiro oguh.

http://www.campingcarportugal.com/forum ... t=cerdeira

se tivesse carta de campista certamente não passaria por toda esta lamentável e evitavel situação de quem não olha a meios em certas alturas do ano e que na época baixa até se "ajoelham aos cliente".
Sergio Pinto
Braga
spinto

Mensagempor oguh » sexta jul 23, 2010 10:25 pm

quando fiz os comentarios não foi minha ideia desvalorizar o cartão, mas se nós somos autocaravanistas e até frisamos isso em "guerras" actuais e não campistas porquê somos obrigados a ter um para aceder a alguns parques.
Acho que realmente o cartão tem as vantagens descritas, um pouco a imagem dos cartões " cliente habitual".
Eu já foi campista e já tive cartão, mas agora recuso a tirar algo que não tem nada haver com a minha condição dentro dum parque.

E acho muito errado, como já disse, associar-me a alguma instituição porque só assim tenho acesso ao cartão
oguh

Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am

Mensagempor ZecaSantos » sexta jul 23, 2010 11:41 pm

Companheiro Hugo,

Julgo não estar errado quando digo que para termos um cartão de uma federação existente ou a constituir terá sempre que passar por um clube.

Não se esqueça que uma federação não é constituida por pessoas individuais mas sim por clubes ou associações.

Zeca Santos
ZecaSantos

Mensagempor ZecaSantos » sexta jul 23, 2010 11:50 pm

Companheiro Hugo,

Não querendo entrar em guerras com o cartão passo a informar um pormenor que às vezes torna-se um "pormaior", ou seja em toda e qualquer modalidade em termos disciplinares o responsável nº 1 é sempre o clube, que depois das sanções da federação poderá leventar um processo disciplinar ao seu associado, talvez por essas e por outras é que a disciplina e o respeito nos parques dos clubes seja relativamente bom.

Normalmente quando à problemas com as "guerras" das autocaravanas eu não digo que sou autocaravanista mas sim que estou a fazer autocaravanismo.

Zeca Santos
ZecaSantos

Mensagempor GOLFINHO » sábado jul 24, 2010 3:29 pm

Caros Companheiros

Já sou Autocaravanista há muitos anos e sempre tive cartão da Federação. Várias vezes me questionei pela sua utilidade, tanto cá em Portugal como fora deste País.
Este ano de 2010, resolvi não financiar a FPCC, porque acho que esta Federação já não serve os intentos do Autocaravanismo, principalmente , o itinerante que é o que eu pratico.Concordo com a afirmação do companheiro Zeca Santos , relativamente ao papel moralizador que a Federação poderá ter.Também acho que neste momento já nada poderá salvar esta Federação.
Boas reflexoes Autocaravanistas, são o que eu desejo.

Um bem Haja

Ps : Afirmações pertinentes as do companheiro Haddock.

http://vitorsilva.blogspot.com/2010/07/defeso.html
GOLFINHO

Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes