Redondo - Local de pernoita

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Redondo - Local de pernoita

Mensagempor majv » segunda jun 14, 2010 8:31 pm

Este fim de semana, numa incurssão "alentejana" (Monsaraz e Redondo), pela primeira vez, pernoitei com a minha AC na vila que foi a minha terra durante 7 anos e meio....o Redondo.
Tinha lido que os Companheiros referenciam o local como "Recinto da Feira", e foi para lá que me desloquei....meus deus, como aquilo está mudado...
Todavia, um grande amigo daquela terra, de nome António Rosado, logo que indicou outro local, como sendo o sitio onde param muitas AC's.
É mesmo por traz do Centro Cultural, a cerca de 200 metros do recinto da feira, perfeitamente iluminado e, pela experiência, bem sossegado.
No domingo, em conversa com outros dois grandes amigos, o meu "ex-patrão" (Presidente da Câmara, Alfredo Barroso) e um actual vereador (José Portel), demonstraram um agrado muito grande pela presença de autocaravanistas naquela vila alentejana, e pelo estacionamento ordeiro que ali tem existido...
Tanto quanto disseram, não têm razão de queixa dos auto-caravanistas, tal como também me foi dito pelo Presidente da Junta de Freguesia, também ele um "velho" amigo, António Carriço.
Falta um passo..........
Dentro de pouco tempo, voltarei lá, e depois penso haver novidades...
Para bom entendedor, meia palavra bastará.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor paulobraz » segunda jun 14, 2010 9:37 pm

Isso é muito bom de ouvir.
Por aí e sem destino...................
paulobraz

Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Mensagempor cookie » terça jun 15, 2010 9:08 am

pela distância geográfica, o alentejo não tem sido um destino por nós escolhido, mas está na altura de ponderarmos seriamente uma deslocação ao sul, onde seremos bem recebidos.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » terça jun 15, 2010 9:55 am

Boas

Já estive no Redondo e já pernoitei por duas vezes. O local mais indicado é mesmo o parque por trás do Centro Cultural, que é praticamente no centro. Se há sítios onde somos bem recebidos, é no Redondo. Gostei muito da pacatez e sossego.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor majv » terça jun 15, 2010 11:08 am

Já agora, e reforçando o que o Companheiro Fernando disse, pela informação que me foi transmitida por um Vereador, com ar de satisfação e sem que eu nada tivesse perguntado...."até têm wi-fi nesse parque".
Confesso que não experimentei, pois nessa altura eu já tinha a AC por traz do Tribunal, dado que, dali, ia seguir até ao alto da Serra d'Ossa (andava numa de rever a Volta ao Alentejo :wink: ), mas se alguém puder confirmar ou não esta informação, seria bom para todos.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante