Bom dia,
Apenas discordo do companheiro Vitor nesta parte:
vitor Escreveu:Não é admissível que um cidadão que paga impostos q.b. seja taxado por estacionar em espaço público que é dele/nosso, e não das câmaras ou de outras empresas, que nos esfolam.
Para me explicar melhor, os parquímetros quando foram criados tinham a finalidade de retirar os veículos do centro das cidades, e mais fácil acesso aos serviços que se encontram nos centros das cidades/vilas, e com uma segunda finalidade seriam de duração limitada (por exemplo 2 horas) para que as viaturas estivessem o menos tempo possível naquele lugar, proporcionando assim mais lugares a quem quer se dirigir ao comercio e serviços (por esse motivo de inicio as taxas eram relativamente baixas).
Poderia enumerar muito mais benefícios na criação de parquímetros no centro das cidades/vilas, mas infelizmente os parquímetros hoje em dia servem apenas para explorar o cidadão, pois cada vez as taxas são mais caras e os cidadãos já podem deixar lá o automóvel o dia inteiro (desde que paguem), são explorados na maioria das vezes por empresas privadas de origem duvidosa, já para não falar que cada vez à menos zonas de carga e descarga para os comerciantes, e são atribuídos cartões de residentes a comerciantes que deveriam ser os primeiros a deixar o veiculo particular em casa para que mais um possível cliente frequentasse o seu estabelecimento.
Em resumo, defendo os parquímetros, mas não com a finalidade que lhe é atribuída hoje em dia, portanto se criarem a zona parquímetros no centro da cidade para autocaravanas, não tem lógica nenhuma, pois pretendemos pernoitar, passar pelo menos mais de 12 horas naquele local, e alem de ficar caríssimo, no meu entendimento serve apenas para explorar monetariamente.
Na minha opinião os parques/zonas de estacionamento, devem servir para todos os automóveis (ligeiros e pesados) desde que não esteja a infringir o CE ; RST ; RCE ou legislação avulsa, e a existir parques/zonas exclusivas para autocaravanas devem ser junto a ASs e apenas uma percentagem pequena desses parques/zonas, no entanto podendo essas mesmas autocaravanas estacionar noutros lugares desses e de todos os parques/zonas; Mas não posso concordar que uma autocaravana estacione num lugar exclusivo a autocaravanas e que lá permaneça durante semanas, deveriam ser limitados a dois ou três dias, ...
Grande abraço,
Danibeja
PS: apesar de já coxear muito bem

, a minha intervenção cirúrgica está marcada para segunda-feira, na quarta feira dou as boas noticias.