Atenção aos novos encaixes nas botijas do Gás Propano Repsol

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor José Fernandes » quinta abr 08, 2010 6:53 pm

Eu ainda uso garrafas laranja de propano, mas pelo que tenho visto neste tópico, terei de mudar... Enfim, no revendedor disseram-me para por garrafas laranja, fico um pouco baralhado. Vou esperar para ver, mas as garrafas em Portugal já estão próximas dos 25 euros... :?
José Fernandes
José Fernandes

Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm

Mensagempor Luis Nascimento » sexta abr 09, 2010 9:55 am

Eu tenho 3 botijas laranja de propano, uma na caravana e duas em stock e vou continuar a usa-las. Vou busca-las ao distribuidor aqui da zona porque nos pontos de revenda normalmente não existem, mas se fizer o pedido por telefone eles também mas vão entregar a casa.
Estas botijas são procuradas não só pelos autocaravanistas como também pelos detentores das roulottes das bifanas e cachorros. Em conversa com um responsável pela distribuição, foi-me dito que enquanto houver procura elas vão existir, porque no fim de contas é só voltar a enche-las.

Cumps,
Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor fluis » sexta abr 09, 2010 12:31 pm

Boa tarde,

Já falei com 2 revendedores e ambos me garantiram que não há qualquer intenção da Repsol em descontinuar as originais laranjas, até porque são as que são usadas em Espanha, bem como nalgumas zonas do sul da França.
Esta confusão em torno das bilhas da Repsol deriva de terem herdado as antigas garrafas da Shell quando absorveram os antigos postos de abastecimento de combustível, tendo mudado o nome destas bilhas para Repsol, e ter havido alguns distribuidores da Repsol a optarem por passar a comercializar as ex-Shell, tendo deixado de lado as originais da Repsol.

Num raio de 5 km, à volta da minha casa, tenho 3 postos de abastecimento da Repsol e em todos eles existe sempre, pelo menos, 1 ou 2 unidades de propano para venda.
Durante a Páscoa, precisei de adquirir uma, fora da área de residência, e verifiquei que, de facto, não é fácil de encontrar o propano à venda, só se vendo normalmente as de butano.

Em Mação, num café que, mais uma vez, só tinha visível butano, perguntei ao responsável e bastou um telefonema dele para o respectivo fornecedor para, passados 10 minutos, me entregarem a botija de propano. Isto eram cerca das 22:00 h e foram-ma entregar à AC, que estava na área de serviço.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes