ACP já não é o que era...

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

ACP já não é o que era...

Mensagempor ANTRES » quinta mar 11, 2010 10:23 am

Aqui deixo o alerta...
http://autocaravanaspt.blogspot.com/201 ... e-era.html
Será que todos os seus associados autocaravanistas sabem disto?
As minhas saúdações
ANTRES

Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am

Mensagempor CampingCar Portugal » quinta mar 11, 2010 2:05 pm

Caríssimo ANTRES,

Agradecemos que deixe mais algum conteúdo na sua mensagem, pelo menos uma introdução, de modo que o “roteamento” dos utilizadores para o link fornecido seja verificado se na realidade estiverem interessados no aprofundamento do tema.

Desde já agradecemos a compreensão.
Projecto CampingCar Portugal

http://www.campingcarportugal.com
CampingCar Portugal
Projecto CCPortugal - Administração

Registado: quarta dez 10, 2008 12:01 pm

ACP - Automóvel Clube de Portugal já não é o que era...

Mensagempor ANTRES » sexta mar 12, 2010 1:19 am

CampingCar Portugal Escreveu:Caríssimo ANTRES,

Agradecemos que deixe mais algum conteúdo na sua mensagem, pelo menos uma introdução, de modo que o “roteamento” dos utilizadores para o link fornecido seja verificado se na realidade estiverem interessados no aprofundamento do tema.

Desde já agradecemos a compreensão.

O ACP deixou de assegurar ''na íntegra'' o reboque de viatura desde o estrangeiro. Essa assistência era prestada ilimitadamente de todos os países da ''bacia mediterrânica''. No ano passado começou a assegurar até ao limite de € 100,00... Agora alterou esse montante para € 150,00...
Se um associado tiver um problema de difícil reparação, terá de suportar o montante acima desse limite... Basta isso acontecer em Espanha ou França, para preventivamente ser preferível contratar com a Seguradora da viatura essa cobertura.
ANTRES

Mensagempor cookie » sexta mar 12, 2010 9:33 am

a assistência do ACP em caso de avaria bem como essa mais-valia era uma coisas que nos estava a fazer ponderar tornarmo-nos sócios... agora assim...
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

ACP- AUTOCARAVANISMO

Mensagempor decarvalho » sexta mar 12, 2010 11:22 am

Ora vivam...

Mesmo sem procuraçao do ACP e por deformaçao de formação, procurei informar-me na fonte, - ACP, e recebi esclarecimentos por escrito elucidativos sobre duvidas que este e outro forums e tambem em blogs e fizeram eco.

assim:
1) esta em fase final de estrturação a secção de autocaravanismo do ACP. Prevêm-se por isso a partir do 2 semestre de 2010 novas medidas ja em estudo, e que dizem directamente respeito a autocaravanistas sócios do ACP
2) está em fase final de acabamento a nova web page de autocaravanismo-ACP provavelmente a divulgar ate ao fim do 1º semestre deste ano.
3) Ha uma garagem para autocaravanas do ACP no Porto com altura (só) até 3 metros.
4) a participaçao de custos em reboques no estrangeiro passou de 100 para 150 euros
5) os custos de repatriamento são cobertos e ilimitados por parte do ACP
6) os descontos sobre pneud são aplicaveis sobre o melhor preço feito em loja
7) o seguro de autocaravanas contra "todos" ja tem preços muito favoraveis e esta a ser estudo um novos seguros para autocaravanas.

Mais informações poderão ser solicitadas pelos interessados directamente a rosa.fernandes@acp.pt do nascente secretariado da nova secçao de autocaravanismo do ACP, ainda em formação.

E boaa voltas e reviravoltas, com ou sem ACP!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: ACP- AUTOCARAVANISMO

Mensagempor ANTRES » sexta mar 12, 2010 6:32 pm

decarvalho Escreveu:Ora vivam...

Mesmo sem procuraçao do ACP e por deformaçao de formação, procurei informar-me na fonte, - ACP, e recebi esclarecimentos por escrito elucidativos sobre duvidas que este e outro forums e tambem em blogs e fizeram eco.

assim:
1) esta em fase final de estrturação a secção de autocaravanismo do ACP. Prevêm-se por isso a partir do 2 semestre de 2010 novas medidas ja em estudo, e que dizem directamente respeito a autocaravanistas sócios do ACP
2) está em fase final de acabamento a nova web page de autocaravanismo-ACP provavelmente a divulgar ate ao fim do 1º semestre deste ano.
3) Ha uma garagem para autocaravanas do ACP no Porto com altura (só) até 3 metros.
4) a participaçao de custos em reboques no estrangeiro passou de 100 para 150 euros
5) os custos de repatriamento são cobertos e ilimitados por parte do ACP
6) os descontos sobre pneud são aplicaveis sobre o melhor preço feito em loja
7) o seguro de autocaravanas contra "todos" ja tem preços muito favoraveis e esta a ser estudo um novos seguros para autocaravanas.

Mais informações poderão ser solicitadas pelos interessados directamente a rosa.fernandes@acp.pt do nascente secretariado da nova secçao de autocaravanismo do ACP, ainda em formação.

E boaa voltas e reviravoltas, com ou sem ACP!

Caríssimo Luis DeCarvalho:

Relativamente ao seu comentário, lamento dizer-lhe que ''louva a dama'', mas não comenta o ''cerne'' da minha questão, ou seja:
É verdade ou não que o ACP garantia o repatriamento das viaturas desde os países da bacia mediterrânica (sem franquia) e deixou de o fazer?
Gostaria de estar enganado ácerca disto, mas não estarei!
Os Seguros, pneus e outras coisas mais... é um argumento que não pesa tanto assim no meu ponto de vista.
Site ACP:
Qual o âmbito territorial da Assistência ACP?
A Assistência em Viagem, sendo GRATUITA para os dois primeiros serviços por cada ano trata-se de um serviço de apoio ao automobilista (Sócio e cônjuge ou com quem viva maritalmente). A Assistência em Viagem responde às necessidades, quer do veículo, através do reboque e desempanagem, quer das pessoas, neste caso particular com cobertura mundial permitindo acorrer a situações mais problemáticas que envolvam assistência médica, hospitalização, repatriamento sanitário de feridos ou doentes e transporte de falecidos.
---------
A Assistência é feita a veículos em toda a Europa e nos países da bacia mediterrânica.
A Assistência a pessoas em todo o mundo.
----
Nem sequer vejo a ''franquia'' referida. Foi-me dito no ACP e li numa revista,

O meu abraço
A R
ANTRES

ACP

Mensagempor decarvalho » sexta mar 12, 2010 7:04 pm

meus caros companheiros de forum,

Decerto que todos compreenderão que depois do meu ultimo post têm todos o caminho aberto ( e sinalizado) do endereço do ACP para onde podem colocar todas as questões que entendam...

Por mim desempenhei-me apenas da missao que a mim mesmo me impuz, como disse, por deformação de..formaçao, e concluida esta, (pois por mim estou esclarecido) resta-me voltar a minha banca de trabalho e aos meus hobbies... Ou comodiria o Eça, às minhas devoções...

e boas voltas, com ou sem ACP,mas sempre de autocaravana,acrescento agora!
semovente...
em:
decarvalho

Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: ACP

Mensagempor ANTRES » sexta mar 12, 2010 7:14 pm

decarvalho Escreveu:meus caros companheiros de forum,

Decerto que todos compreenderão que depois do meu ultimo post têm todos o caminho aberto ( e sinalizado) do endereço do ACP para onde podem colocar todas as questões que entendam...

Por mim desempenhei-me apenas da missao que a mim mesmo me impuz, como disse, por deformação de..formaçao, e concluida esta, (pois por mim estou esclarecido) resta-me voltar a minha banca de trabalho e aos meus hobbies... Ou comodiria o Eça, às minhas devoções...

e boas voltas, com ou sem ACP,mas sempre de autocaravana,acrescento agora!

Muito grato pelo empenho.
Já vi que não estará interessado em responder em concreto à questão.
Farei a pergunta por escrito ao ACP (sou associado) e logo voltarei.
Bom fim se semana que já estou de viagem...
ANTRES

ACP

Mensagempor decarvalho » sexta mar 12, 2010 7:35 pm

Carissimo ANTRES (Antonio Resende)
e demais amigos do forum

Com o respeito que todos me merecem, certamente reconhecem que não me cabe nem especular, nem falar em nome do ACP.

Aliás, quem é socio tem o direito, tal como quem não é e por ventura deseja informar-se para ser eventualmente socio, de questionar e pedir todos os esclarecimentos que deseje.

Na verdade, que melhor solução que inquirir na fonte, antes de se fazerem quaisquer juizos de interpretação ?

sempre com amigos votos de boas voltas e reviravoltas, inclusive de neurónios!
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor ANTRES » terça mar 16, 2010 5:14 pm

decarvalho Escreveu:Carissimo ANTRES (Antonio Resende)
e demais amigos do forum

Com o respeito que todos me merecem, certamente reconhecem que não me cabe nem especular, nem falar em nome do ACP.

Aliás, quem é socio tem o direito, tal como quem não é e por ventura deseja informar-se para ser eventualmente socio, de questionar e pedir todos os esclarecimentos que deseje.

Na verdade, que melhor solução que inquirir na fonte, antes de se fazerem quaisquer juizos de interpretação ?

sempre com amigos votos de boas voltas e reviravoltas, inclusive de neurónios!
[b]Meu caro Luis De Carvalho.
Não desisto de ânimo leve quando a razão me assiste.
Foi na qualidade de associado que obtive a informação ''NA FONTE'' .
Antes não tivera razão.
Saúdações

António Resende.[/u]
ANTRES

ainda o acp

Mensagempor decarvalho » terça mar 16, 2010 6:16 pm

Viva Antres....

Sera possivel transcrever a informaçao que obteve na fonte aqui no forum?
todos nos, socios do ACP, ou candidatos a socios, precisamos dela!

Decarvalho, simplesmente
semovente...
em:
decarvalho

Re: ainda o acp

Mensagempor ANTRES » quinta mar 18, 2010 8:06 pm

decarvalho Escreveu:Viva Antres....

Sera possivel transcrever a informaçao que obteve na fonte aqui no forum?
todos nos, socios do ACP, ou candidatos a socios, precisamos dela!

Decarvalho, simplesmente

Caríssimo Luis De Carvalho
Não necessito transcrever. É só procurar no início do Regulamento, aqui:
http://www.acp.pt/suporte/documentos/%7B1994606454-20100211-170208%7D_REGUL_ASSIST_2010.pdf
Os folhetos onde se podia ler em letra reduzida, ''sumiram''...
Veio na revista do ACP.
No site do ACP continuam com a ''lenga lenga'' do ex-libris...
Óbvio que em Portugal, assim é... mas... em todos os países da ''bacia mediterrânica'' o serviço ''é grátis... mas... até € 150,00''!!!
Espero fique esclarecido.
Quando teimo, geralmente, tenho razão.
O meu abraço
António Resende (ANTRES)
ANTRES

ACP

Mensagempor decarvalho » quinta mar 18, 2010 9:04 pm

Meu caro Antonio Resende,

Provavelmente dois olhos diferentes lêem duas coisas diferntes em relaçao ao mesmo texto que aqui fica sujeito ao escrutinio dos leitores deste forum:

-o que eu encontro e leio são duas situações distintas:
1) reboque ate garagem no estrangeiro para reparaçao possivel (antes comparticipaçao de 100 euros e hoje comparticipaçao de 150 euros)
2) repatriamento (sem sujeiçao ao esquema anterior)

1.5. ASSISTÊNCIA A VEÍCULOS NO ESTRANGEIRO1.5.1. Desempanagem e/ou Reboque
Em caso de avaria ou acidente do veículo com direito a assistência que o impeça de circular pelos seus
próprios meios, a Assistência em Viagem ACP organiza a intervenção de um perito mecânico, suportando
as respectivas despesas de deslocação. Se a reparação não puder ser efectuada localmente, garante o
reboque desde o local da imobilização até à oficina escolhida, dentro dos seguintes limites:
Desempanagem ou Reboque .................................................. até 150,00€
 Remoção/Extracção ................................................................. até 100,00€
1.5.2. Transporte ou Repatriamento do Veículo
Quando o veículo assistido, em consequência de avaria ou acidente, precise de uma reparação que
implique mais de 5 dias de imobilização ou, em caso de roubo, se só for recuperado depois do regresso
dos ocupantes e antes de decorridos 6 meses a contar da data do roubo, e não esteja em condições de se
deslocar pelos próprios meios, a Assistência em Viagem ACP suportará as despesas de transporte do
veículo até uma oficina próxima do seu domicílio ou outra em distância equivalente, organizando e
encarregando-se desse repatriamento através de transporte em grupagem.
A Assistência em Viagem ACP não será obrigada a efectuar o repatriamento do veículo quando o valor da
reparação no local exceda o seu valor venal em Portugal, suportando, nestes casos, apenas as despesas com o seu abandono legal.
Cabe à Assistência em Viagem ACP, a decisão e organização dos meios de transporte a utilizar.

PS: como costume, não estou a teimar,mas apenas a tentar perceber!!!
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor ANTRES » quinta mar 18, 2010 11:44 pm

decarvalho Escreveu:Meu caro Antonio Resende,

Provavelmente dois olhos diferentes lêem duas coisas diferntes em relaçao ao mesmo texto que aqui fica sujeito ao escrutinio dos leitores deste forum:

-o que eu encontro e leio são duas situações distintas:
1) reboque ate garagem no estrangeiro para reparaçao possivel (antes comparticipaçao de 100 euros e hoje comparticipaçao de 150 euros)
2) repatriamento (sem sujeiçao ao esquema anterior)

1.5. ASSISTÊNCIA A VEÍCULOS NO ESTRANGEIRO1.5.1. Desempanagem e/ou Reboque
Em caso de avaria ou acidente do veículo com direito a assistência que o impeça de circular pelos seus
próprios meios, a Assistência em Viagem ACP organiza a intervenção de um perito mecânico, suportando
as respectivas despesas de deslocação. Se a reparação não puder ser efectuada localmente, garante o
reboque desde o local da imobilização até à oficina escolhida, dentro dos seguintes limites:
Desempanagem ou Reboque .................................................. até 150,00€
 Remoção/Extracção ................................................................. até 100,00€
1.5.2. Transporte ou Repatriamento do Veículo
Quando o veículo assistido, em consequência de avaria ou acidente, precise de uma reparação que
implique mais de 5 dias de imobilização ou, em caso de roubo, se só for recuperado depois do regresso
dos ocupantes e antes de decorridos 6 meses a contar da data do roubo, e não esteja em condições de se
deslocar pelos próprios meios, a Assistência em Viagem ACP suportará as despesas de transporte do
veículo até uma oficina próxima do seu domicílio ou outra em distância equivalente, organizando e
encarregando-se desse repatriamento através de transporte em grupagem.
A Assistência em Viagem ACP não será obrigada a efectuar o repatriamento do veículo quando o valor da
reparação no local exceda o seu valor venal em Portugal, suportando, nestes casos, apenas as despesas com o seu abandono legal.
Cabe à Assistência em Viagem ACP, a decisão e organização dos meios de transporte a utilizar.

PS: como costume, não estou a teimar,mas apenas a tentar perceber!!!

Ao questionar o ACP sobre esta situação, foi a resposta que obtive.
Pelos vistos o meu amigo estava já muito bem documentado... e até sabe do Regulamento. Talvez um bom advogado dê a volta ao texto, mas... quando as coisas acontecem... não se pode estar a centenas ou milhares de km à espera que alguém resolva...
Todas as alusões a esta situação deixaram de surgir, mesmo no site ACP.
Estranho, não acham?
Na última revista recebida é referido (página 4), apenas isto:
''ESCLARECIMENTO - O artigo publicado na edição de Fevereiro sobre Assistência em Viagem (pág. 44 e 45) motivou dúvidas sobre a continuidade do direito aos dois serviços de assistência gratuitos por ano. A esse propósito e para além das novidades apresentadas que entraram em vigor desde o dia 1 de Março, esclarecemos que os sócios continuam a beneficiar de Assistência ACP duas vezes por ano, sem quaisquer custos.''
---
É claro que outros terão levantado a questão.
Agora vejamos se este tipo de ''esclarecimento'', esclarece alguém.
É que já tive próximo de mim quem teve de pedir o ''reboque'' directamente de Marrocos e o ACP assumiu de imediato a Assistência quer da viatura quer dos 4 passageiros - gratuitamente -.
Com esta ''nova'' medida (de 2008), é que as coisas alteraram radicalmente, é o que vejo com os meus dois olhos...
Só espero não venha a necessitar dessa Assistência.

Quem tenha dúvidas, basta colocar numa Agência ACP a questão concreta do reboque no estrangeiro e depois pela resposta entenderão.
ANTRES

Mensagempor forum_admin » domingo mar 21, 2010 10:54 pm

Boa noite,

Uma vez que não existe consenso entre as opiniões dos intervenientes, encerramos este tópico por nos parecer que nunca se irá chegar à conclusão que se pretende.
Atendendo a que o assunto em discussão é referente a um clube com peso e tradição como é o ACP, pedimos a todos os interessados, que queiram ficar esclarecidos em relação a este assunto, o favor de o contactarem directamente, de forma a que fique claro que alterações existem, ou não, ao nível deste assunto.

Pedimos a compreensão de todos os intervenientes.

Com os melhores cumprimentos.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes