primeiro fim de semana com a AC

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

primeiro fim de semana com a AC

Mensagempor cookie » terça Oct 13, 2009 11:31 am

olá a todos.

neste tópico vou descrever o nosso 1º fim de semana com a AC. como sexta saímos sempre tarde, metemos a segunda-feira de férias.

a intenção era nunca dormir em parques de campismo e evitámos ter que ir a um a todo o custo.

adorámos o passeio e estamos muito satisfeitos com a decisão de termos comprado a nossa AC.

na sexta-feira saímos do porto já tarde, por volta das 23h rumo à vila do gerês. como era a primeira vez que a conduzíamos, fomos devagar para não ter surpresas. pelo adiantado da hora mais o nervosismo inerente à 1ª viagem, esta tornou-se um pouco demorada.

chegamos ao local de pernoita (parque de estacionamento à saída da vila do gerês) já seriam umas 2 da manhã. no dia seguinte acordámos cedo - pudera, todos entusiasmados com a AC!!!! :lol:

enquanto arrumávamos as tralhas (sim, pq foi tudo em sacos) chegou o padeiro. fomos avisados da sua presença por uma colega autocaravanista [obrigada!!] e tomamos o pqueno-almoço. estivemos lá mais um pouco, fomos às compras e seguimos viagem para espanha. o nosso objectivo era conhecer as piscinas de água quente de Os baños na barragem de as conchas.

fomos espreitar as piscinas naturais perto de lóbios e seguimos viagem. chegámos ao destino e posso.vos dizer que é uma zona muito bonita. estavam lá 2 AC espanholas e a nossa. a água sai bastante quente e as piscinas situam-se numa zona de ruínas romanas. aí havia termas e um pouco mais a sul mansões e um acampamento militar. vale a pena a pequena caminhada para conhecer as ruínas. existe ainda um centro de interpretação mas acabamos por não ir lá. seguimos viagem para ourense e pernoitamos na aldeia de manzaneda para no dia seguinte subir à estação. é tb uma zona muito bonita e a estação é bastante agradável, com muitos pinheiros ao estilo de certas zonas do Alvão e do Vale do Rossim (Serra da Estrela).

caminhámos um pouco por lá e seguimos depois viagem para La Guardia onde pernoitamos. esta foi a pior noite pois no dia seguinte era feriado e às 6/7 da manhã estavam naquela zona uns adolescentes que decidiram terminar a noite ali, a falar mto alto, com música alta e a buzinar...tipicamente adolescentes.
como quem está mal muda-se, mudámo-nos para uma zona agradável que há ao lado do porto de embarque do ferry. uma zona muito sossegada, onde do outro lado da rua há moradias. é uma zona com mesas de merenda e alguma sombra. tomámos aí o pequeno-almoço e seguimos para Tuy, onde sabíamos que havia uma área de AC pública para despejarmos o depósito das águas cinzentas e, caso quiséssemos, abastecer o depósito de água potável. esta área de Ac permite a estadia até 48h e fica a uma breve caminhada do centro histórico. vale a pena pois é muito bonito.

tivémos pena de não ter zona de despejo de cassetes e como era a nossa primeira vez ficámos a pensar porque é que não se criou tb essa funcionalidade... pelo que percebemos e depois de conversar com um casal de autocaravanistas asturianos que lá estava, o despejo das águas cinzentas era feito para a sarjeta - tb nos admirou pq estávamos à procura de um tanque com uma tampa ou algo do género - e não havia efectivamente sítio para o despejo da cassete. mas a área é mto agradável, pois fica ao lado de um pequeno jardim e como disse, está mto perto do centro. regressámos a portugal, almoçámos no recinto da feira de cerveira e dirigimo-nos a casa.

foi um fim de semana espetacular!!!

as vossas dicas foram preciosas para que tudo corresse pelo melhor! obrigada!
:D
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor RicSimoes » terça Oct 13, 2009 2:36 pm

Excelente relato! Parabéns.

Eu tb sou novato nisto do autocaravanismo... ainda só sai duas vezes! :cry:
... e agora estou à espera da homologação da minha AC... émais uma semanita...
Vêmo-nos por ai
RicSimoes
RicSimoes

Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm

Mensagempor edurana » terça Oct 13, 2009 4:03 pm

Olá Companheiro Cookie:
Ainda bem que gostou, eu tambem sou novato nestas coisas e ainda neste fim de semana de 3 dias fui conhecer mais um pouco do Alentejo. Tambem tenho o hábito de sair á sexta á noite, ganha-se tempo. Diga lá
é uma sensação de liberdade e de prazer.
Muitas viagens é o que lhe desejo
Um abraço
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

Mensagempor Luis Nascimento » terça Oct 13, 2009 5:33 pm

Eu também costumo sair à sexta, e se vou para sul fico quase sempre na AS de Abrantes, foi o que aconteceu na passada sexta-feira, por acaso a discoteca não estava a funcionar e fiquei no lado norte do rio, se temos musica piro-me para a margem sul.
Curiosamente e apesar do local ser excelente, param por lá poucos portugueses e eu não gosto muito de ficar sozinho, mas calha-me muita vez.

Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor João » terça Oct 13, 2009 10:27 pm

Boas

Aquilo que o companheiro cookie apanhou em La Guardia foi o chamado "botellon". É típico dos espanhóis fazerem estes convívios noite fora na rua com bebidas e música bem alta.
Já me aconteceu algumas vezes. Escolhemos um local aparentemente calmo como me aconteceu em Nóia e às duas da manhã começa a festa!

O pior que me aconteceu foi em Cádiz junto ao porto em que parei para pernoitar num grande parque de estacionamento em que já estavam mais 3 ou 4 AC's espanholas e como estava cansado adormeci cedo.Acordei às tantas com uma barulheira infernal e quando espreitei para fora até me assustei coma quantidade de carros e motas à minha volta com os jovens todos animados (as outras AC's, talvez conhecedores do local já se tinham ido). Tive que pedir a uns miúdos para desviar as motos da parte de trás para eu poder manobrar e sair do parque-discoteca.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor cookie » terça Oct 13, 2009 10:33 pm

sim, talvez fosse mesmo o típico botellón espanhol.

haja paciência, fazerem-no à porta de edifícios habitacionais.

já agora, para todos... sou menina :oops: :)
cookie

Mensagempor Aleluia » terça Oct 13, 2009 10:37 pm

Boas, companheiro cookie.

Fico contente, por a 1ª saida de AC, ter corrido 5 *****.

Pelo teu relato, fiquei com a impressão, de que s tuas espectativas foram superadas.

Pois è, a liberdade que se sente e o descompromisso de compromissos, é un valor que só o AC sente.

A saida á Sexta-Feira, para o gozo de um fim de semana, é normal.

Vás ver, que a saida do teu 1º fim de semana, a partir de agora, vai-se tornar uma rotina para os fim de semana seguintes.

O uso de parques, também é raro no meu caso, excepto quando nos juntamos a vários companheiros e, exista criançada. Aí, para meu descanso e dos outros companheiros, vamos para parques. Até que, uns grelhados ao ar livre, por vezes sabe bem.
A outra situação, é quando não há hipotse de pernoita fora, então tem que ser mesmo dentro.

Então, até á proxima descrição

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor João » terça Oct 13, 2009 10:40 pm

As minhas desculpas. Só agora vi no tópico das apresentações que afinal é companheira cookie (Susana)
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor cookie » terça Oct 13, 2009 10:41 pm

João Escreveu:As minhas desculpas. Só agora vi no tópico das apresentações que afinal é companheira cookie (Susana)

não há problema :)
cookie

Mensagempor albi » quarta Oct 14, 2009 9:50 pm

Ola Susana,
Ainda bem que adoraram o vosso 1º passeio e a saída a Sexta é normal para todos nós pois ganhamos o tempo de uma viagem e ficamos com mais tempo para curtir a AC e o fim de semana.

A área de Tuy tem um buraco na relva mais ao menos ao meio dos lugares de estacionamento que é o mais recomendado para despejar a cassete.

Boas viagens
Artur
albi

Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm

Mensagempor joaquim » sábado Oct 17, 2009 9:46 pm

obg susana pelo teu relato. Eu tomo sempre nota destas andanças pois um dia mais tarde pode dar jeito se pretender fazer estes precursos...
saudações!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor José Fernandes » quarta dez 16, 2009 3:31 am

Não sei se é por ter autocaravana à relativamente pouco tempo mas nestes últimos tempos sempre que vou de fim de semana encontro as áreas de serviço muito vazias, às vezes mesmo sem uma única autocaravana, o que me faz não pernoitar nestes locais, pois tenho receio. Não tenho outra alternativa senão usar os parques de campismo. Será que o inverno assusta os autocaravanistas? Ou as temperaturas dentro dos veiculos serão frias? Por enquanto não considero a minha nada fria (Hymer Camp), até porque possui um revestimento exterior em alumínio, o que mantém a temperatura agradável.

Saudações autocaravanistas.
José Fernandes
José Fernandes

Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm

Mensagempor cookie » quarta dez 16, 2009 9:11 am

bem, confesso que nas nossas saídas (e desde que comprámos a AC há +-2,5 meses, já fizemos 2500Km´s) nunca dormimos nas áreas de AC...

ou porque para as zonas onde vamos não há ou porque quando há, apenas usamos as instalações para esvaziar os depósitos e mais nada...

o frio lá fora não nos assusta, bem pelo contrário :twisted:
cookie

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta dez 16, 2009 7:50 pm

Companheiros:
Por inúmeras vezes tenho passado a noite em áreas de serviço de auto-estradas, como é o caso da A23 (entre a Guarda e a A1/Entroncamento) sózinho, sem outra AC a fazer companhia. Escolho sempre a zona dos veículos ligeiros para pernoitar, porque é a mais iluminada e com melhor visibilidade a partir da loja/bar.
Utilizo mais a zona dos camiões quando páro para comer ou para obter água, devido à maior facilidade de manobra.
Até agora correu sempre tudo bem...
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

primeiro fim de semana de AC

Mensagempor decarvalho » domingo jul 04, 2010 2:39 pm

Ora vivam...

Este post nao está aqui 100% bem colocado, pois não respeita a um primeiro fim de semana de autocaravana....mas uma primeira semana em AC

Seja como for uns estreantes e capitaneados por uma estreante mediática...ELSA RAPOSO...sim, essa mesmo.

Ora vejam:
http://touring-clube-autocaravanista.bl ... ue-se.html

Segundo Elsa Raposo (pags 22 da Revista nova Gente) ....esta radiante com o desafio..

Pois que venha dele com boas impressões e depois que as divulgue, a a bem do autocaravanismo
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes