Bicho da madeira

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Bicho da madeira

Mensagempor xispeteo » quinta jul 23, 2009 3:55 am

Boas
É comum as termites, vulgo bicho da madeira atacarem as autocaravanas? Tenho ouvido uns ruidos estranhos na minha, e tudo indica que sejam estes indesejados bichos. Como poderei resolvero problema?

Obg
xispeteo

Registado: domingo mai 06, 2007 9:47 pm

Mensagempor mfortunato » sexta jul 24, 2009 11:50 am

Boas
Isso pode ser muito complicado, mas com os tratamentos que as madeiras levam, aço pouco provável.
Aconteceu-me uma vez ouvir uns ruídos parecidos, mas depois detectei que era o barulho da bateria a carregar, já tinha uns 5 anos então ouvia-se o “borbulhar” quando tinha a AC ligada À electricidade.
Mas pare ter a certeza, só com uma inspecção muito minuciosa e verifique se tem pó claro ao montinhos.
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
mfortunato

Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Carlos Lopez » sexta jul 24, 2009 5:53 pm

Boa tarde

As madeiras com que as nossas viaturas são construídas são aglomerados e os bichinhos não gostam deste repasto.
Penso que, não descurando a possibilidade de existirem, talvez seja bom procurar outras razões para os ruídos.

Cumprimentos
Carlos Lopez
Carlos Lopez

Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm

Mensagempor xpto_pt » terça ago 11, 2009 2:37 pm

Mas também pode ter outro tipo de madeira, por exemplo, nos móveis, ou até algumas alterações já feitas..
Acerca desses bichinhos apenas sei que existe um produto bem bom, que é o "xylofene injector" mas tem de encontrar o buraquinho dele e injectar produto para dentro. :D
xpto_pt

Registado: quarta fev 25, 2009 4:03 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes