O verão de 2009 vai ser diferente

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

O verão de 2009 vai ser diferente

Mensagempor ventura » segunda mai 11, 2009 9:44 pm

Olá a todos/as, pois é estando só a contar lá para o fim de ano comprar uma autocaravana, não é que de um momento para o outro me vejo dono de uma, julgo ter feito uma compra aceitavel como primeira.Tenho lido por aqui colegas a comunicarem os cuidados que se deve ter ao pernoitar fora dos parques de campismo, se alguem quizer contar alguma experiência menos agradavel por que tenha passado, agradeço assim vou ficando a saber alguns sinais de possiveis situações identicas, não estando para já a pensar ficar fora de parques de campismo devido á minha inexperiência neste mundo que espero vi-lo a descobrir de forma agradavel, bons passeios com muita cor.
ventura

Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm

Mensagempor Paulo » segunda mai 11, 2009 10:12 pm

Muitos parabéns pela aquisição, Ventura.

A experiência e a troca de ideias tudo fará para começares a ter a sensibilidade necessária para a eleição dos melhores locais para estacionar.

Aconselho-te vivamente que tenhas sempre em atenção que quando estacionamos não devemos utilizar o espaço envolvente do veículo (mesas, cadeiras...etc). Este tipo de utilização deverá ficar reservado para quando vamos para os campings.

Seguindo algumas regras simples, podemos tirar grande partido e prazer das nossas viagens em autocaravana.

Bons passeios!!!
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor fluis » terça mai 12, 2009 12:15 am

Boa noite,

Primeiro que tudo parabéns pela compra.

Em relação à questão que coloca, na minha opinião vai chegar rapidamente à conclusão que a pernoita em parque de campismo se torna pouco prática, principalmente quando vamos de viagem.

O parque de campismo pode ser agradável, quando se pretende fazer campismo, utilizar o espaço exterior da autocaravana, fazer uns grelhados, utilizar a piscina, precisamos de lavar roupa, ou simplesmente estar mais sossegada a descansar sentado numa cadeira de exterior e, no meu caso dar um pouco de liberdade às crianças para as suas brincadeiras.

Quando o objectivo do fim-de-semana/férias é viajar, conhecer novos locais etc., mais vale optar por áreas de serviço para AC’s, ou na sua ausência, há sempre imensos locais de estacionamento bons referenciados nos diversos sites internet. Quando não há, podemos usar um pouco o bom-senso e as nossas impressões e sensações em relação a determinados lugares.
Encontramos sempre um largo, um parque, numa pacata pequena povoação onde nem incomodamos ninguém, nem tão pouco prejudicamos a visibilidade de estabelecimentos nem casas nem monumentos etc., mas também não temos a sensação de isolamento, porque não muito longe estão as habitações.
Utilizamos um pouco do nosso bom-senso, e o nosso “feeling” acerca do lugar, há “grades nas janelas do R/C”? Há sinais de vandalismo? Se sim, então talvez seja melhor procurar outra povoação pequena. Há algum estabelecimento de diversão nocturna na Zona? Se sim é melhor procurar outro lugar, corremos sempre o risco de ser acordado de madrugada por alguém com um copo a mais, etc.
Outro cuidado a ter nestes largos nas povoações que parecem ser perfeitos para nós, é se por acaso não é o local do mercado, que por coincidência não será no dia a seguir.
Agora uma regra de ouro a seguir é que nas grandes cidades, é quase sempre preferível deixar a AC no camping e utilizar os transportes públicos.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Martins » terça mai 12, 2009 4:20 pm

Caro Ventura. Faço parte tambem deste Mundo Autocaravanista apenas desde Abril,mas conto ja com duas viagens e uma delas em terras Espanholas.A minha pouca experiencia aconselha-o apenas a procurar companheiros e pernoitar junto deles quando o quisser fazer fora dos parques campismo. Ainda nao dormi em nenhum parque e nunca senti falta deles :lol: :lol: :lol: Ainda nao me sinto seguro é a pernoitar sozinho,por isso o faço junto a outros companheiros. Abraços e Boas Aventuras
JORGE MARTINS
Martins

Registado: domingo abr 26, 2009 1:41 am

Mensagempor ventura » terça mai 12, 2009 9:19 pm

Obrigado pelas dicas,bons passeios com muita cor.
ventura

Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes