Boa Noite,
Proporcionou-se este fim de semana uma cortada pelas amendoeiras (pouco) e Douro Vinhateiro (muito) com passagem por S.Pedro do Sul.
Passei pela antiga estação do caminho de ferro, transformada em café pastelaria, e atelier de artes manuais. Conforme se noticia aquí neste forúm, não existe nenhuma A.S. para autocaravanas. O local é em terra batida e fica entre terrenos agricolas. As minhas cordenadas são estas:
N 40º 45 256 - W 8º 03 826
Quanto á serra de S. Macário, será preciso muita concentração! Se um motor pára, poderão têr que ir todos de marcha atrás até terrenos menos inclinados. Subidas muito inclinadas, e estradas muito estreitas. A melhor estratégia de grupo é darem bastante espaço para o companheiro da frente. Pessoalmente parei na subida numa fonte de água corrente e abundante, num local com piso empedrado e molhado, e vi-me grego para arrancar, já que o rodado estava enviezado para entrar novamente na estrada, uma das rodas patinava. Só com a AC direita em direcção ao asfalto e alguma embraiagem queimada me ajudou a sair dalí. Fica aquí a dica, manterem o motor em ritmo certo nas grandes subidas. Evitar parar nessas inclinações! Dar bastante espaço para a autocaravana da frente. E levarem travões e radiador OK, já que tudo o que sobe, desce.
Boa viagem a todos.
Se quiserem espreitar as fotos vejam o slide show no AuToCaRaVaNiStA

[/b]