Uso de calços

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Uso de calços

Mensagempor Marina » segunda fev 09, 2009 8:12 am

Boa noite:

Estou a pensar adquirir uma autocaravana e entre muitas outras duvidas que tenho vindo a esclarecer, existe mais uma que espero alguem me possa ajudar: tenho visto algumas autocaravanas estacionadas á porta de casa que estão com calços. Isto tem um motivo especial? Deve colocar-se calços quando estacionadas?
Desde já agradeço o esclarecimento.
Marina

Registado: sábado fev 07, 2009 10:50 pm

Mensagempor pressler » segunda fev 09, 2009 9:02 am

Bom dia Marina e Bem vinda ao forum!

Os calços normalmente servem para ajudar a autocaravana estar ao nivel, de modo a não entornar-mos a sopa quando a pomos no prato para comer, ou para não ficarmos de cabeça para baixo a dormir.... :wink: :wink:
Não devem serem usados quando o veiculo está fora de parques de campismo. Só em caso extremos de muito declive e em areas de serviço para autocaravanas.
Um veiculo autocaravana deve estar estacionado na via publica com as 4 rodas a tocar no chão, tal como os nossos outros veiculos de familia ou trabalho.
Se usarmos esses ditos calços, podem considerar que estamos a fazer autocampismo.
A solução para não dormirmos de cabeça para baixo é por mais almofadas ou cobertores debaixo da almofada.
Para não entornarmos a sopa, passa-se do prato para a tigela :twisted:
Os calços já me serviram uma vez para ajudar a desatolar a autocaravana que estava presa na areia e para poder fazer reparações por baixo do veiculo. Nunca as utilizo na via publica!
Se necessitar de mais informações e tiver mais duvidas, por favor diga! :lol:
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda fev 09, 2009 9:24 am

Muito bem vinda companheira Marina. As explicações da companheira Pressler estão mais que corretas, ha que ter muita atenção no uso de uma autocaravana na via pública pois podemos apenas estacionar, nada de abusar (até rimou :lol: )

Já agora, porque não faz uma pequena apresentação, para a conhecermos um pouco melhor, não tenha vergonha 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Marina » segunda fev 09, 2009 12:53 pm

Bom dia:

Obrigada pelas vossa ajuda. Na verdade como sou totalmente "virgem" neste assunto tenho montes de duvidas que lhes devem parecer muito estupidas.... mas enfim.... tenho que perguntar a quem sabe. Já agora gostava de saber a vossa opinião sobre a compra que estou a fazer (está em fase de aprovação do crédito). Uma autocaravana de 1998 Fiat DETHLEFFS 2.5 c om 70.000 kms por 20.000 euros, o que lhes parece? Está bastante estimadinha (aparentemente) e o stand dá um ano de garantia. Bem e apresentação: chamo-me Marina e sou da Maia. Tenho dois filhos (15 e 3 anos) e tenho 36 anos. O meu marido é da Europa de leste pelo que viajamos muito para esses lados (daí termos resolvido comprar a autocaravana). Bom, agradeço desde já a vossa paciência para com uma novata como eu. Até a próxima!
Marina

Registado: sábado fev 07, 2009 10:50 pm

Mensagempor Nuno Pires » segunda fev 09, 2009 2:28 pm

Bom dia Mariana, Bem vinda a esta casa.
Quanto à compra visto que está "consumada" não há muito a dizer senão muita sorte e alcatrão para andar.

Da compra ter em atenção as garantias, se possível ficar tudo escrito, o que cobre, se só motor e caixa e se cobre a célula também.
Podem também ver se existe manchas nos cantos, sinonimo de humidade/infiltrações.
Quanto ao resto das duvidas "dispare" que a malta ajuda.

Fiquem bem e boa sorte.

http://umafotomilpalavras.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor J.Sanches » segunda fev 09, 2009 9:41 pm

Boa noite Mariana:

Sou da Maia e sou autocaravanista hà mais de dez anos. não vai estar sozinha, porque há muitos autocaranista na Maia.

Disponha.

J. Sanches
J.Sanches

Registado: quarta Oct 25, 2006 8:07 pm

Mensagempor Aleluia » segunda fev 09, 2009 11:17 pm

Boa noite, futura companheira Autocaravanista;

Em relação aos calços, acho que faz bem em adquirir-los, pois mais tarde ou mais cedo, fazem sempre jeito.

Já agora, se os comprar, adquira de preferência, os pretos de dois pisos. Passam mais despercebidos, quando colocados, pois confundem-se com o preto da borracha dos pneus.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Uso de calços

Mensagempor jorge santos » segunda fev 09, 2009 11:56 pm

Salvé ! Aleluia !

Mais uma coisa que aprendo contigo. Tenho quatro e todos amarelos !!!.

Lógicamente, estás certo. Pretos não chamam tanto a atenção.

Já agora onde se compram ?

Abração,

Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor Aleluia » terça fev 10, 2009 10:44 pm

Boa noite companheiro, Jorge Santos;

Penso, que os calços em questão, se encontrarão, em qualquer loja de campismo.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor josegon_calves » quarta fev 11, 2009 10:38 am

Companheiro Jorge Santos,
Sobre este assunto, sapatas de cor negra, e apesar de ser do Norte, permita-me recomendar-lhe a "Marcampo", próximo do Arieiro, ou a "Silmecar", em Ponte de Frielas.
Há mais...
Saudações autocaravanistas,
José Gonçalves
Guimarães
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor siroco » quarta fev 11, 2009 12:01 pm

Atenção à largura dos calços ! falo por mim... comprei uns e não reparei nesse "pormenor", :oops: tinham 20 cm de largura, os meus pneus têm 23,5 cm.... lá os consegui trocar por uns de 26cm.

Ao informar-me melhor descobri que existem calços de 16,5cm ! :shock:
As bicicletas usam calços ? :twisted:
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor Luis Almeida » quarta fev 11, 2009 6:28 pm

Jorge, se os calços que tens para a tua AC são amarelos, a sua "conversão" para preto (conforme a dica do Aleluia) não é nada que não consigas resolver com uma lata de spray apropriado.

Em relação à sua utilização na via pública, ela deve ser absolutamente evitada.
Estamos estacionados quando o nosso veículo tem apenas os pneumáticos em contacto com o solo. Ponto final!
Para uma situação mais "complicada", a Ana deu a solução. :lol:

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Uso de calços

Mensagempor jorge santos » quarta fev 11, 2009 7:48 pm

Olá Luís Almeida,

Boa dica !!! Êste fórum é um manancial de ideias, até para os "totós"
que não se lembram que há outras côres, para além do amarelo.

Mas, mas, mas, se não as posso usar, na via pública, para que é que as vou pintar de preto!!!?

Já sei como fazer, uma nota de 50.00 € debaixo do pneu ! Alguém vai levantar a autocaravana e eu posso dormir nivelado, ah, ah, ah !

Abraço
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor joaquim henriques » quarta fev 11, 2009 8:16 pm

Olá boa noite.
Sou autocaravanista á 15 anos e nunca utilizei calços, pois sempre fui contra a sua utilização.como quando comprei a autocaravana esta vinha com 3 calços, se por acaso algum companheiro estiver interessado poderei vende-los baratos
Um abraço
joaquim henriques

Registado: segunda jan 22, 2007 4:24 pm

Mensagempor pressler » quinta fev 12, 2009 8:40 am

Bom dia!

Sou autocaravanistas há 1 ano e meio e só utlizei os calços 2 vezes:
1- Para ajudar a desatolar a AC da areia no encontro de S.P.Moel
2 - Para o Rui reparar uns estragos debaixo da AC.

Devo dizer que a primeira AC era capucine e bastante inclinada para a frente, pelo que a cama ficava sempre mais ocupada num dos lados devido á inclinação que eu tentava emendar com o modo de estacionamento do veiculo. A 2ª AC já é perfilada e não tão inclinada, mas se não tiver cuidado com o lado para o qual a estaciono....

Nós temos que nos sujeitar e adaptar ao autocaravanismo. O mesmo se passa com a quantia de agua nas nossas ACs!!!! Em casa eu gosto de um banho demorado e BEM QUENTE, a minha filha como adolescente que é leva horas no banho..... :shock: :shock: Quando estamos na AC o banho tem de ser bem curtinho, ou o ultimo a tomar banho ficará com sabonete no corpo a rogar pragas a quem gastou a agua toda!!
:evil: No que diz respeito à quantidade de agua e como a gastamos, não existe policia para nos multar, pois não? e nós adaptamo-nos...ou sofremos nós mesmos as consequencias. Basta aplicar esta ideia á não utilização de calços fora dos parques de campismo. Sejamos policias de nós mesmo e prescindamos de certas regalias.

Desejos de muitas e boas voltas de AC
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 9 visitantes