AS CCL Ferragudo

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

AS CCL Ferragudo

Mensagempor pressler » domingo Oct 26, 2008 8:45 pm

Boa noite companheiros!

Podia por este topico no caravanismo, mas trata-se da AS para autocaravanas do parque de campismo CCL do Ferragudo no Algarve.
Tivemos que ir ao Algarve este fim-de-semana, chegou a domingo de manha e a agua não chegava para os banhos matinais. Saimos de Portimão direitinhos a este parque onde chegámos às 8 da matinha. :roll: Tivemos que aguardar pelas 9h para abrir a recepção e pagármos a taxa de 2,5€ para cargas e descargas e podermos entrar!
A empregada indicou por alto o caminho para chegar à AS. Do tipo: desenrasquem-se...
Seguimos as setas de parque 2 e depois a tabuleta "autocaravanas". Comecei a ver árvores tão baixas que fiquei em duvida se estava no caminho certo, pelo que perguntei a um sr que se passeava de mota se estava no caminho certo. Ele disse que sim e siga-me!
Tenho a dizer que fiquei com a capucine toda arranhada e riscada pelos ramos baixos dos pinheiros e oliveiras !!! :evil: :evil: :evil:
Cheguei à zona de descargas e esta estava com correntes, pelo o sr da mota informou que estava fora de uso, que deveria despejar num ralos com tampas de diametro 20cm por 20cm, que estavam nos alveolos destinados a ACs :shock: :shock: Daqueles que se usam à volta das piscinas pequenitas.
Sei fazer a marcha atras bem, mas acertar naqueles quadradinhos... Não gozem comigo!!!
Ao sair reclamei na recepção, mas a pessoa de serviço, disse-me que eu não devia ter seguido as setas, mas sim, virar onde estava sentido proibido. E daí lavou as mãos! :x :x :x
Eu já não tinha muitos amores por ir ao Algarve de AC. Teve mesmo que ser! Mas fica a promessa de NUNCA MAIS!!!! A não ser que o Algarve faça umas ASs à maneira! Acrescento que é daqueles parques cheios de alveolos com ocupantes permanentes e que pouco sobra para os que os visitam!!! :oops: :oops:
Ana Pressler
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo Oct 26, 2008 10:44 pm

A qualidade de serviços prestados em Portugal é em geral muito fraca e infelizmente os parques de campismo nacionais mostram isso mesmo.

A grave falta de fiscalização e regulamentação por parte de quem de direito sobre as actividades "campistas" dão em casos como este que infelizmente aconteceu á nossa companheira Ana.

Mas Ana, "nunca digas nunca" :wink: O Algarve tem muito que conhecer 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor JorgeAlmeida » domingo Oct 26, 2008 10:49 pm

Pluma Vermelhinho Escreveu:A qualidade de serviços prestados em Portugal é em geral muito fraca e infelizmente os parques de campismo nacionais mostram isso mesmo.

A grave falta de fiscalização e regulamentação por parte de quem de direito sobre as actividades "campistas" dão em casos como este que infelizmente aconteceu á nossa companheira Ana.

Mas Ana, "nunca digas nunca" :wink: O Algarve tem muito que conhecer 8)

E ainda querem encurralar as AC nos Parques de Campismo!! :twisted:
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Mensagempor Juan Gonzalez » segunda Oct 27, 2008 11:07 am

Boas! Eu também fui ao Algarve fazer caravanismo á 3 anos e fui parar ao parque de Montegordo "DEUS ME LIVRE" sem comentarios!!! ´também disse para mim cá com os meus parafusos "Algarve nunca mais" pois vejam que o ano passado fui até Lagos e fiquei encantado más este ano fui até o parque de Albufeira e confesso que nunca fui a um parque de campismo tão fixe!. Casas de banho impecável-mente limpas e espaçosas, animação nocturna todos os días , piscina muito limpinhas, etc.... Se calhar também tive um pouco de sorte porque fui na primera semana de Setembro, más penso que no Algarve temos parques minimamente satisfactórios!
Juan Gonzalez

Registado: domingo Oct 12, 2008 11:39 pm

Mensagempor hnunes2 » segunda Oct 27, 2008 11:30 pm

Boa noite companheiras e companheiros.

Companheiro "pressler" !

Foi com alguma tristeza que li a informação do que se está a passar em Ferragudo. Para mim e para a minha família foi um parque de eleição durante alguns anos e de que temos gratas recordações.

Mudam-se os tempos...

Seria bom que o CCL mantivesse aquele parque como um porto de abrigo para todos os que têm o gosto pelo campismo e demandam o Algarve.

Saudações
Hélio Nunes
hnunes2

Registado: sábado mai 03, 2008 2:33 pm

Mensagempor Paulo » quarta Oct 29, 2008 11:20 am

Neste caso penso que a região não tem nada a ver com a situação. O problema está mesmo na (falta de) manutenção do parque, pois prima por ter os serviços, mas logo deita tudo a perder por não ter os acessos compatíveis.

Já tenho encontrado situções destas, no entanto não cruzo a região com estes factos.

Estive recentemente em Ferr.ª do Zêzere, tentei o Camping Qta da Cerejeira, mas aqui muito dificilmente entram ACs pelo portão. Se estacionarem na zona de "acampada" a mesma deverá estar quase deserta, pois não há espaço para manobras. Se a AC chegar ao local e não tiver vaga (como me aconteceu!!), deve preparar-se para mais de 300m de marcha-atrás, dado que a estrada entre muros assim o obriga.

Como alternativa fui para o Camping Redondo, o qual apenas nos permite estacionar na zona de entrada, devido ao arvoredo e caminho estreito, mas isto tudo após uma descida extremamente íngreme, que após a efectuarmos pensamos como faremos para voltar a subir...

Mas, apesar disto tudo, gosto bastante desta zona e não a cruzo com estes maus exemplos!!

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor pressler » quinta Oct 30, 2008 7:27 am

Bom dia companheiro Paulo!

a minha alergia ao Algarve deve-se a vários motivos:
1 - a agua do mar é morna e eu gosto dela bem geladinha e com muitas ondas
2 - Tem muitas moscas e melgas
3- Não tem ASs por perto, visto que nem no alentejo se arranja alguma...
4 - A construção do Algarve é uma desorganização completa, cada vz existem mais resorts para estrangeiros. Só que estas construções muito bonitas num estilo de um qualquer pais que não o nosso!!!
Agua que se gasta na rega de relvados mais uma vez para turista ver. Provavelmente com outro tipo de vegetação e de construção a coisa ficasse mais harmoniosa :oops: :oops:
Estive em Castelo de Vide e constactei que todas as casas novas e hoteis são construidos ao estilo do que já havia e é uma marca da terra(um estilo)
5 - Estacionar para ver as localidades é muito dificil
6 - a gasolina é MUITO mais cara em Alverca estava no jumbo a 1,070 na GALP a 1,179 e na GALP e outras no Algarve a 1,182. Será que todos são ricos no Algarve? Não existem trabalhadores com salários pequenos? Mais uma vez preços para turistas que podem
AH! O que adoro no Algarve são os docinhos de amendoa, pelos quais me babo só de imaginar em dar uma dentadinha num... :wink:
Saude para si e familia
Ana Pressler
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor manchanegra » quinta Oct 30, 2008 12:22 pm

Viva,

Como Algarvio que sou confesso que há muita coisa que me causa comichão no Algarve como a construção, a má vontade de alguns maus profissionais (que os há em todo o lado mas parece que tem especial tendencia para ir para sul) e os preços das coisas em geral. Não apenas da gasolina. Aliás, penso que quererá dizer gasóleo. Em Alverca é possivel que o efeito Jumbo se faça sentir nos postas da zona, mas, os preços altos não são exclusivos do Algarve. De acordo com os ultimos dados do site Mais Gasolina (http://www.maisgasolina.com/) o local onde se pratica o preço mais alto para o gasóleo é numa estação de serviço em Braga ( 1.183). Agora imagine o que é viver todo o ano no Algarve onde nem todos infelizmente tem salários compativeis com o custo de vida.
No que diz respeito á construção, infelizmente, ainda não conseguiram perceber que quanto mais tipico e menos alterado mantiverem os centros históricos e as povoações em si, mais os turistas gostam e maiores probabilidades tem que estes regressem. Acaba por ser o reflexo do país que temos com algumas, raras, excepções. Se for para o interior do Algarve esse efeito, apesar de não desaparecer, dilui-se e em algumas zonas acabamos por esquecer que estamos no Algarve.
Se gosta de bolos de Amendoa então sugiro-lhe uma visita á Pastelaria Sansão na Rª de Sta Isabel em Portimão onde encontra excelentes exemplos dessa doçaria tradicional ou o Café Nacional. Se quiser experimentar um Morgado de Amendoa então sugiro que se desloque até Monchique (não me recordo o nome do café mas posso averiguar se quiserem).

Fiquem bem e boas viagens.
Alberto Sequeira aka manchanegra
www.forum-tt.com / http://caravanismoportugal.livreforum.com
manchanegra

Registado: quinta Oct 16, 2008 9:16 am

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes