Dúvida - Tamanho dos calços

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Dúvida - Tamanho dos calços

Mensagempor siroco » segunda set 15, 2008 6:26 am

Estive a sondar o mercado e a maioria são de 20cm de largura, tendo em conta que os meus pneus são 235 devo comprar calços mais largos ? sempre assumi que os calços deviam ser mais largos que os pneus, por uma questão de segurança e para não darem cabo deles, só que a seguir só encontro umas monstruosidades de 40cm, que suponho que sejam para camião.

:?
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda set 15, 2008 8:41 am

É uma boa questão, nunca me tinha lembrado disso, talvez porque no meu caso não tenha esse problema. Ao ficar um bocado de pneu "de fora" do calço, vai fazer com que nessa zona exista uma deformação e uma pressão enorme. Talvez seja melhor optar pela versão de 40cm.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor siroco » segunda set 15, 2008 9:07 am

Obrigado Pluma, os de 40cm são para 15t :shock: e são mesmo GRANDES, já me vou ver aflito para arranjar lugar para os de 20cm, os de 40cm são completamente inviáveis, ou então entram eles e saio eu. :D
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda set 15, 2008 11:18 pm

Que tal comprar uma AC com base em... que tal um Unimog? :lol: :lol: :lol:

Agora a sério, pode-se sempre mandar fazer uns por medida em madeira (nunca vi mas... é uma ideia) ou então ficar com um bocado do pneu no ar... .
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes