Tal como já anunciei num tópico anterior, começamos cá por casa a "piscar" o olho a uma possível aquisição de uma autocaravana (usada, tem de ser...).
Após já alguma pesquisa é possível encontrar muita coisa agradável à venda, mas... algumas (muitas dúvidas) surgem então. Daí me lembrar que aqui é o sítio certo para poder pedir a vossa tão generosa e bem vinda ajuda.
O orçamento da família não dá para muitas aventuras, tenho visto essencialmente autocaravanas compreendidas entre 1994 e 1996 respectivamente, possuo uma caravana para "moeda" de troca e vamos ver o que se pode fazer...
1ª questão: nacional ou importada?
2ª questão: como "confiar" na quilometragem que algumas se dizem ter (poucos Km´s e tantos anos???)
3ª questão: optamos por perfiladas essencialmente, para utilização de dois adultos e uma bébé, depois existe também a questão de que existem autocaravanas (1994) que não dispõem de cintos de segurança para a cadeirinha da bébé. É permitido a colocação de cintos, qualquer local de venda de autocaravanas pode fazer isso?
4ª questão: compra a particular ou em stand? E já agora, qual a melhor altura de aquisição? No Verão ou no Inverno?
5ª questão: algumas não têm direcção assistida, não deve ser muito agradável a condução sem essa opção (?).
Desculpem lá tanta pergunta, muitas mais existem, mas não me quero tornar maçador. Deixo à vossa consideração todas as opiniões, dicas e informações que me possam ser úteis.
Obrigado desde já pela ajuda.
Carlos Leitão