Compra de autocaravana usada.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Compra de autocaravana usada.

Mensagempor Carlos Leitão » quinta ago 21, 2008 6:47 pm

Boa tarde companheiros.

Tal como já anunciei num tópico anterior, começamos cá por casa a "piscar" o olho a uma possível aquisição de uma autocaravana (usada, tem de ser...).

Após já alguma pesquisa é possível encontrar muita coisa agradável à venda, mas... algumas (muitas dúvidas) surgem então. Daí me lembrar que aqui é o sítio certo para poder pedir a vossa tão generosa e bem vinda ajuda.

O orçamento da família não dá para muitas aventuras, tenho visto essencialmente autocaravanas compreendidas entre 1994 e 1996 respectivamente, possuo uma caravana para "moeda" de troca e vamos ver o que se pode fazer...

1ª questão: nacional ou importada?
2ª questão: como "confiar" na quilometragem que algumas se dizem ter (poucos Km´s e tantos anos???)
3ª questão: optamos por perfiladas essencialmente, para utilização de dois adultos e uma bébé, depois existe também a questão de que existem autocaravanas (1994) que não dispõem de cintos de segurança para a cadeirinha da bébé. É permitido a colocação de cintos, qualquer local de venda de autocaravanas pode fazer isso?
4ª questão: compra a particular ou em stand? E já agora, qual a melhor altura de aquisição? No Verão ou no Inverno?
5ª questão: algumas não têm direcção assistida, não deve ser muito agradável a condução sem essa opção (?).

Desculpem lá tanta pergunta, muitas mais existem, mas não me quero tornar maçador. Deixo à vossa consideração todas as opiniões, dicas e informações que me possam ser úteis.

Obrigado desde já pela ajuda.

:?

Carlos Leitão
Avatar do Utilizador
Carlos Leitão
 
Mensagens: 17
Registado: domingo jul 29, 2007 10:34 pm
Localização: Maia - Porto

Mensagempor EFSILVA » quinta ago 21, 2008 8:37 pm

Companheiro Carlos Leitão
Todas essas duvidas já as tive. comprei uma AC importada e até hoje nunca me arrependi. consulte o site:/ www.cervocamping.com , foi aqui que comprei a minha e o Sr. Dinis está disponível para lhe tirar todas as duvidas.
Ernesto Silva
EFSILVA
 
Mensagens: 57
Registado: quinta dez 06, 2007 4:53 pm
Localização: RIO TINTO

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta ago 22, 2008 9:19 am

Há sempre um pouco de receio quando compramos um veiculo usado, especialmente algo com a complexidade e variedade de equipamento como uma AC.
Quanto a ir burcá-la lá fora não lhe poderei ajudar mas das várias pessoas que conheço que o fizeram, ninguem se mostrou arrependido, talvez uma questão de sorte, não sei... .
Normalmente a compra nos stands tem garantia, talvez saia um pouco mais caro (pouco na prática...) e sempre tem com quem "refilar" no caso de problemas na garantia. A melhor altura costuma ser no Inverno, pois no inicio do ano e quanto mais próximo do Verão, maior a procura logo, maiores os preços e menor a atenção aos clientes por parte dos stands,por terem mais clientes para atender.
A questão do cinto de segurança julgo ser possivel colocar, dependerá do modelo que escolher e dos pontos de apoio que possam existir para instalar o cinto.
Quanto á direcção assistida, não dispense. Na minha Vermelhinha não tenho e torna-se maçador na hora de manobras apertadas, pralem de exigir um pouco mais de espaço, por não ser possivel virar a direcção com a AC parada.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes