NOVA LEGISLAÇAO SOBRE CAMPISMO

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor pressler » segunda ago 18, 2008 12:38 pm

Olá a todos!

Parece que vamos nos encontrar no dia 21/8 pelas 20/21horas. Certo?
Acabei de vir do Stapples e as actas estavam esgotadas, mas passo pela baixa de Lisboa e compra-se uma para ficar tudo registadito e podermos avançar com a assinatura de todos.

Gostava de tentar contactar o jornalista que fez a reportagem no Publico e enviar-lhe um convite para aparecer na reunião. Vi o nome dele na reportagem e vou tentar telefonar para o serviço de clientes, a ver se descubro o modo de lhe chegar....
Alguem sabe como o fazer directamente?

Vou tentar fazer o convite para as instalações da Tedecar dia 21/8 pelas 20/21horas. Certo?
Ana Pressler
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

finalmente....................

Mensagempor decarvalho » segunda ago 18, 2008 4:07 pm

reconfirmada a reuniao de dia 21 de agosto as 18.30h, mesmo local

Boas tardes a todos

Depois de avaliar a situaçao e trocas de mensagens bem como telefonemas directos, pode-se dizer que ha quorum para a reuniao de dia 21 as 18.30h

a reuniao sera coordenada por seco dos santos, que aceitou o encargo (na ausencia de JSantos)
a ana pressler assegurará gentilmente o secretariado, e ja se acha a comprar o livro de actas
Decarvalho procederá a apresentaçao dos documentos e seu esclarecimento, e que seguiram para os membros que anunciaram estar presentes na reuniao de dia 21:

- logotipo
- estatutos MIDAP
- plano, programa e accções do MIDAP 2008/2009
- projecto de comunicado

note-se que ha que se pensar na constituição da comissao instaladora

está presente a existencia do site http://www.midap.blogspot.com/
e este mail de contacto: midap.onga@gmail.com
cumprimentos a todos
Decarvalho
Editado pela última vez por decarvalho em segunda ago 18, 2008 5:57 pm, num total de 1 vez.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor ferreiradasf » segunda ago 18, 2008 4:53 pm

-olá Amigos :D
-regressado de um bom fim-de-semana (XL), fiquei espantado com o andamento que tem tido o "MIDAP" .
-mas confesso que estou contente, com o mesmo. Não tenho net em casa nem de férias, por isso....! não pude estar aqui a teclar.
-pelo que já li, tb sou de opinião que o dia da reunião se deve manter, não podemos ficar á espera, agora que nos decidimos fazer algo não podemos de maneira alguma perder o plotão da frente, e continuar-mos a pressionar para que algo seja feito.
-
CIAO/ferreiradasf(diogo)
ferreiradasf

Registado: segunda dez 03, 2007 11:04 am

Nova Legislação sobre Campismo

Mensagempor jorge santos » terça ago 19, 2008 11:06 am

Bom dia,
Companheiras/companheiros,

Tenho vindo a verificar que a minha participação no grupo iniciador do projecto, agora designado por MIDAP, não corresponde aos desejos da maioria. A ilação é retirada do facto de persistirem com um encontro, já previsto com decisões vinculativas, enquanto outro decorre, é sintomático.

Assim, renúncio, desde já a fazer parte de qualquer grupo envolvido nêste processo.

Coerente com procedimentos éticos, fiéis ao respeito de leis e e convicções hierárquicas perante orgãos coordenadores representativos, vou atender ao encontro de 21/8/08 às 17.00 horas, na FCMP.

Não menos importante, vejo com preocupação, tentativas de usurpação de actividades actuais de Federação, clubes e fóruns.

Apesar de tudo, desejo os maiores sucessos a quantos, honestamente, trabalham em prol do movimento autocaravanista nacional.

Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça ago 19, 2008 11:35 am

Bom dia a todos.

Companheiro Jorge julgo que a Federação com a marcação da reunião para a data em causa já está a colher os “frutos” pretendidos, criando a confusão e desunião entre todos. Todos os companheiro que aqui escreveram nunca se opuseram a sua tomada de posição, e durante a reunião os seus pedidos foram sempre respeitados. Depois de tanta luta na tentativa de se fazer alguma coisa de produtivo para o Autocaravanismo, começado na sua pessoa que com o despoletar desta discussão de ideias sobre o rumo do Autocaravanismo em Portugal e o rumo que estava a tomar.
Em meu nome pessoal peço que reconsidere a sua posição julgo que todos somos muito poucos para derrubar os interesses que estão instalados, já aqui o disse varias vezes, a oposição não se encontra no meio de “nós” Autocaravanistas mas sim em instituições como a Federação que nada fez para que isto muda-se.
Companheiro Jorge Santos será que somos nós (autocaravanistas) que estamos mal???
Será difícil dar-se mais ouvidos ao CPA (maior clube representativo)???
Não é o local certo mas será que o CPA e os seus sócios não deviam merecer maior respeito por parte da Federação???

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor seco » terça ago 19, 2008 1:28 pm

Boa tarde

Querido Jorge

Uma vez mais temo estar em discordância consigo!
A sua presença é, tanto quanto posso avaliar, querida de todos.
De tal forma, que se retardou o início da reunião, para que o Jorge pudesse estar presente ou no mínimo dar conta da sua conversa na Federação.
Desta forma, está claro que a sua conclusão está errada, uma vez que se pretende que toda a actuação esteja em consonância com todas as "autoridadades", o que não quer dizer em concordância!
Assim o documento aprovado na generalidade a 11/08, será eventualmente "ajeitado" em função do teor da sua conversa, e os restantes documentos serão apresentados para discussão.
Como vê a sua participação é fundamental

PS- O Midap, ou como quisermos chamar, tem que ser um espaço abertoa todos sem excepção. Não pode ser um clube nem uma federação!
Será, unicamente, um espaço promotor do desenvolvimento do autocaravanismo
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça ago 19, 2008 4:44 pm

Ora muito me agrada e espanta que em apenas 2 semanas (tive de férias) as coisas tenham chegado a este ponto (felizmente). Está assim iniciado mais um processo de ajuda ao AutoCaravanismo Portugues, que á primeira vista poderá dar os seus frutos. Lamento apenas que, por motivos profissionais, não poderei estar presente na próxima reunião.

Força que para a frente é que é caminho! 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Carlos Lopez » terça ago 19, 2008 7:34 pm

Boa noite

Companheiro Jorge Santos,

Retardar o início da reunião de dia 21 serve para que se possa saber e discutir o resultado da sua conversa com a Federação e decidirmos melhor.

Peço que reconsidere a sua posição.

Cumprimentos
Carlos Lopez
Carlos Lopez

Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm

vivam

Mensagempor decarvalho » quarta ago 20, 2008 10:43 am

Ola a todos os ACs

ver no site do midap
www.midap.blogspot.com
mais uma nota sobre legislaçao de interesse para o autocaravanismo: a publicaçao hoje da portaria que regulamenta parcialmente o decreto-lei de 7 de março, e em que se perdeu uma oportunidade....para permitir em portugal um sistema congenere ao do france passion....

pena....
semovente...
em:
decarvalho

Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor jorge santos » quarta ago 20, 2008 2:58 pm

Boa tarde
Companheiras/Companheiros

Com um agradecimento ao companheiro Carlos Lopez-Faro; e para o grupo do dia 11/8/08, informo:

Manda a ética e o respeito que todos me merecem, que após a reunião com a FCMP, me dirija a vós, para lhes relatar as conclusões.

Assim farei. Lógicamente, não posso adiantar a que horas vos encontrarei.

Desligarei o 96 286 3236 às 17.00 horas e só volto a ligá-lo se precisar
contactar alguém na Têdêcar.

Até amanhã.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Mensagempor jorge santos » quarta ago 20, 2008 6:21 pm

Boa Tarde
Companheiras/Companheiros

A seguinte mensagem da FCMP foi recebida no meu computador, hoje, 20/8/08 às 17.08 horas:
""Companheiro
Devido a falta de quorum não haverá reunião de Direcção amanhã, não sendo possível recebe-lo conforme tinha sido combinado. Logo que seja agendada nova reunião entraremos em contacto com o companheiro. Saudações desportivas
Lourdes Cunha ""

Face ao expôsto e a minha promessa de lhes relatar o encontro com a FCMP, cumpre-me declarar:
1 - A falta de elementos directivos pode efectivamente justificar o cancelamento. E, assim é entendida por mim.
2 - Como não há uma negativa declarada, vou aguardar serenamente pela chamada da FCMP.
3 - Como renunciei (19.8.08) fazer parte de qualquer grupo envolvido nêste processo, está a maioria livre para tomar as decisões que entender.
4 - Continuo, porém, ligado por compromissos; à FCMP pela minha palavra; ao CCL e ao CPA por filiação clubistica; ao CCPortugal como membro utilizador do Fórum.
5- A minha condição de "renúncia" não me permitem comparecer ao vosso encontro de 21/8/08 às 18,30 horas.
Os "documentos de carvalho" só serão apresentados à FCMP com autorização expressa do seu autor.
Se negativa, considero-a como uma "desobrigação" de relatar-lhes quaisquer resultados de um futuro encontro com a FCMP.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Mensagempor decarvalho » quinta ago 21, 2008 8:53 am

meus caros Autocaravanistas
Vamos ao trabalho?

A evolução tem de acontecer, e do Caos do início do Mundo....e do incício do boom da actividade autocaravanista há de vir a Ordem... o importante é que nao permaneça o Caos, e que a Ordem não seja discriminatoria. Ou seja, que as Trevas dêm mesmo lugar a Luz.

Não queremos todos seriamente, uma Luz que ilumine, e não que cegue?

O caminho do Autocaravanismo nao é mais do que uma espcificidade do caminho percorrido pelo automobilismo. Os AC sao automobilistas e turistas itinerantes e especiais. Quando o seu numero aumenta, com a pressao demografica dos AC, lá vem a Lei the Malthus ajudar a compreender que alguns tem de ser sacrificados, - aqueles que nao se submetem por dever de cidadania e responsabilidade cívica, a uma Ordem justa, equilibrada e social.
Ao início, os automoveis no início do século, estacionavam de qualquer modo, e em qualquer lado: en contramão, em espinha, ao longo de passeios etc, e pelo tempo que se quissesse...depois, com mais, e mais automoveis...e vem a regulamentaçao do estacionamento...depois o pagamento do estacionamento, e a proibição deste em alguns locais, a a algumas horas...depois ainda a criação de parques de estacionamento, ate subterraneos como o de AC em Monaco, os parquimetros, e ate as limitações horarias de estacionamento, e em muitos outros locais a proibição de circulação e estacionamento total em certas ruas, ou reservada so a residentes, limitaçao de circulaçao e estacionamento a matrículas pares ou impares alternadas, como em Pequim, de pagamento de portagens para entrar nas cidades como em Oslo e Londres, os reboques, e os jacarés de imobilizaçao como em Santander, etc. etc...
A estruturaçao do automobilismo em Portugal muito ficou a dever ao ACP Automovel Clube de Portugal, hoje com contornos de Federação do sector, e da sua representação Internacional. Porém em Portugal, contarriamente a Espanha e França, por exemplo, não ha estrutura similar, nem tutela pública ou privada sobre o autocaravanismo. Têm de ser os autocaravanistas ainda a dar os primeiros passos, e a auto-organizarem-se.
Todavia há que actuar com o maior realismo: nada de maximalismos, populismos ou fundamentalismos suicidas. Pelo contrário, há que em ambiente democrático criar condições de participaçao, audição e cooperação sérias. Estas só se fazem com estruturas representativas, preparadas, competentes, e que estejam em cima do acontecimento, pró activas, e não apenas reactivas, e que tomem posições construtivas de compatibilizaçao de legitimos interesses privados, no contexto da satisfação do interesse público, ajudando a definir este...
Ou seja, fazendo aquilo que é legitimo e constitucional: um lobbying democrático e participativo, ao invés de posições de mera contestação, ou de pressao...ou mesmo de revolta activa, ou passiva...
Espera-se que o MIDAP seja a plataforma para essa nova atitude, e inadiavel, pela dignificação do autocaravanismo em Portugal, e que exige, nao só a educação e formação de autocaravanistas, dos agentes e profissionais da comunicaçao social, mas tambem das autoridades, Governo, autarcas, e ainda dos demais interlocutores, como produtores e comerciantes do sector.
Daí as nossas propostas insitentes sobre:
- criação de um gabinete de estudos do Autocaravanismo
- estruturaçao de um Observatorio plural do Autocaravanismo
- preparaçao e realização de um Seminario sobre Autocaravanismo.
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor Nuno Pires » quinta ago 21, 2008 10:58 am

Bom dia a todos.
Companheiro Jorge Santos, não acho normal este tipo de tratamento onde impera o total desrespeito pelos seus associados e fiel defensores como é o seu caso, pena não terem a sensibilidade nem se aperceber da gravidade da situação. Bom talvez não seja de estranha para quem nunca se importou pelo Autocaravanismo a reacção até nem é desproporcionada mas sim o continuar de uma orientação.
Companheiro Jorge não se exclua de um grupo de trabalho que sempre o respeitou e sempre acolheu os seus ideais, o ter pensamentos diferentes ou modos diferentes de encarar as divergências nunca foi entrave para nada, todos temos a mesma paixão e todos estamos a tentar defende-la e liberta-la mas só mesmo a sua consciência é que o pode ajudar, se aparecer terei todo o gosto em cumprimenta-lo mais uma vez, se achar que somos merecedores da sua presença sabe onde e a que hora.
Companheiro Decarvalho, agora parece que não á volta a dar, espero que amanhã a esta hora existam boas novas sobre o MIDAP, exista uma plataforma não para dividir mas sim para divergir e que defenda o Autocaravanismo e os seus fieis amantes, o mal foi começar mas tenho a consciência que é bem mais fácil desistir mas não vejo ninguém com coragem para o fazer.
MIDAP com D de dignificação, defesa ou que sabe de divergir, libertar e afirmar uma identidade uma paixão.
Feios Porcos e maus mas DIGNOS.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor jorge santos » quinta ago 21, 2008 11:28 am

Meu Caro Nuno Pires,
e demais companheiros.

Muito grato pelas suas palavras. Face à minha "renúncia" e resposta da FCMP, não tinha outra alternativa que não fôsse abster-me de comparecer
bem como abster-me de pronúncia, sobre todos os artigos do Midap. Tenho de manter uma equidistância quer do Midap quer da FCMP.
Quero ter a liberdade própria ou em conjunto com outros associados,pedir uma reunião extraordinária ao legalmente instituído representante dos clubes a que estou associado, caso o meu pedido individual venha a ser recusado, o que não foi até agora.
Também sôbre outro assunto estou a escrever aos directores de "O Público" e do "Correio da Manhã" e como contrapartida à detracção e maleficios, feitos à causa caravanista, que venham agora ouvir quantos se esforçam pelo bom nome da classe. CPA,CCL,FED.CCP,MIDAP.
Como vê tenho de manter as distâncias.
Não menos importante, o cancelamento por parte da FCMP, deu-me a oportunidade de acompanhar a minha mulher a uma consulta médica.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

vivam

Mensagempor decarvalho » quinta ago 21, 2008 12:33 pm

Vivam Jorge Santso e Nuno pires...

BOA!
assim estamos todos a convergir....o que obviamente pode ser por caminhos divergentes.

como santiago de compostela com varios caminhos, todos diferentes, todos convergentes.

palavra de peregrino
semovente...
em:
decarvalho

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes