NOVA LEGISLAÇAO SOBRE CAMPISMO

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor pressler » terça ago 12, 2008 10:23 am

Bom dia Companheiros!

Estive na reunião e pretendo ir à proxima.
Espero que muitos mais apareçam nesse dia, para mais opiniões surgirem.
Como aqui solicitado pelo companheiro FLuis vou enviar MPs a quem tenho de dizer o que acho das sua atitudes.

Se nada fizermos não vamos a lado nenhum!!!!
E os chefes só o são quando assim o votarmos.

Cumprimentos
Ana Pressler
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor Transit81 » terça ago 12, 2008 1:51 pm

Companheiros...

Estivemos juntos e reunidos para questões a bem e sobre autocaravanismo.

Outras questões sobre pensamentos individuais (não autocaravanismo) deverão passar ao largo.

Passo a citar o companheiro Seco:

“Devemos manter este espírito solidário e democrático. Acho eu que as diferenças de pensamento deverão ser discutidas e com as cedencias de cada um encontraremos o caminho certo para fazermos algo pelo Autocarvanismo.”

Até dia 21 de Agosto de 2008 no mesmo local e na mesma hora.

Tudo bem para todos vós.

Vasco e Mena
Transit81

Registado: quinta jun 21, 2007 2:12 pm

Nova Lei sobre Campismo

Mensagempor jorge santos » terça ago 12, 2008 2:04 pm

Boa Tarde Companheiros,

Na minha apreciação um homem só é um grande HOMEM, quando o faz como o nosso companheiro Dr. Luís Nandin de Carvalho, Jurisconsulto e Professor Universitário, Mestre da Faculdade de Direito e Doutorado por Universidade Francêsa, quando desce ao nível de um João Ninguém, para derimir pontos de vista tendentes a melhorar as condições que o Turismo Itinerante em autocaravana, enfrenta.
Quiçá, devido a uma má interpretação da metodologia, tomámos decisões erradas.
Pelo facto, apresento as minhas desculpas ao Dr. Luís Nandin de Carvalho.
Sou dos que mesmo tratando todos com simpatia, abraço, palmadinhas nas costas e amizade, persisto para que as coisas avancem.
Mais Homens, integros, com amizade, se manifestaram nêste fórum - Seco - ferreiradasf - nuno pires e f.luís e uma senhora- pressler.
Tive oportunidade de há dias dizer a "deCarvalho" - Se queremos obter algum êxito nesta iniciativa, temos de engolir alguns sapos e continuar - Quem sabe ? Se calhar já engolimos alguma perna !
Não podemos é desistir - Preparemo-nos para divergir e seguir em frente.
O projecto "de Carvalho", único e que eu respeitei desde que me foi dado a conhecer não pode ficar sem paternidade e o amparo, enquanto se desenvolve, que só lhe pode ser dado pelo seu iniciador.
Como decidido na reunião, vou solicitar à F.C.M.P ser recebido para troca de impressões, apresentação do projecto "deCarvalho" e suporte junto às entidades governativas.... e aguardar.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

reuniao de 21

Mensagempor decarvalho » terça ago 12, 2008 3:25 pm

Meu caro Jorge Santos e demais leitores do forum

Quem escreve, quem é membro do forum, é simplesmente
Luis de Carvalho, e só.

Assim continuarei com os votos de confiança recebidos a prosseguir na elaboração dos documentos aprovados em principio, e que com o apoio de todos ficarão decerto muito melhores.

Ate dia 21, e ate la enviarei aos participantes as achegas integradas nos textos que me forem chegando.

Boas voltas e reviravoltas.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Nova Legislação sôbre Campismo

Mensagempor jorge santos » terça ago 12, 2008 6:02 pm

Companheiros,
Trago ao vosso conhecimento os termos do e-mail, enviado aos senhores Presidentes da FCMP; Clube Português de Autocaravanas e Clube de Campismo de Lisboa:

"" ... Decreto e Portaria, Secretaria de Estado do Turismo, etc
... vários aspectos do campismo, entre os quais os relacionados particularmente com a inclusão do autocaravanismo.
Para estudar as medidas previstas na portaria, que eventualmente possam vir a afectar o turismo itinerante em autocaravana, um grupo de autocaravanistas, reuniu-se em 11/08/2008, pelas 18.00 horas, nas instalações da Têdêcar, Alto do Lumiar, Ameixoeira, Lisboa.
Ficou acordado, conforme desejos dos participantes, que os principios do respeito pela hierarquia e pela sua filiação clubistica, tinham de ser tomados em consideração, antes de qualquer acção divergente.
Neste contexto, fui designado como o membro na reunião, para contactar as Presidências da, Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, Clube Português de Autocaravanas e em razão dos elementos associados presentes, o Clube de Campismo de Lisboa, para lhes relatar o que se passou na mencionada reunião, os projectos que comtemplam e medidas positivas para regulação da prática do autocaravanismo itinerante.
Dêste modo para troca de impressões, apresentação de documentos e esclarecimentos sobre decisões tomadas e a cooperação de V.Exas., solicito o favor de ser recebido pelo senhor Presidente da FCMP, Dr Fernando Cipriano, pelo senhor Presidente do CCL, Dr. Luís Duarte e pelo Presidente do Clube Português de Autocaravanas, Senhor Ruy Figueiredo.
A portaria em questão têm data limite de 31 de Agôsto de 2008 para apresentação de resultados.
Peço assim, a vossa resposta à minha solicitação com a urgência que o caso requer, o que agradeço antecipadamente.
Julio Jorge Santos Pereira
Travessa Conde de Castro Guimarães, 6-1º.Esq.
2750-316 Cascais
j.j.s.pereira37@Gmail.com
CCN 09024383:23
Sócio do :
CCL 28879
CPA 0926 """""""

Dependente da resposta dos mencionados, a próxima reunião, realizar-se-à quinta-feira, 21 de Agôsto de 2008 às 18.00 horas na Têdêcar- Alto do Lumiar - Ameixoeira - Lisboa.
Continuamos a pedir a sua comparência.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Mensagempor Luis Almeida » terça ago 12, 2008 9:33 pm

Boa noite.

Esperemos então que as entidades a quem foi solicitado o agendamento de reunião respondam em tempo útil.

Estamos em Agosto, e temos menos de 3 semanas...

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

MIDAP

Mensagempor decarvalho » quinta ago 14, 2008 10:58 pm

Meu caro Luis de Almeida

Bem haja pelo seu apoio
Espero antes de dia 21 enviar-lhe a revisao de dois documentos que fiquei de realaborar sobre a estruturaçao do MIDAP Movimento Independente para a Dignificaçao do Autocaravanismo em Portugal

entretanto aqui fica pra conhecimento de todos, uma proposta de logotipo elaborada pelo excelente companheiro Marco Nuno

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=1223.0;attach=1090;image
semovente...
em:
decarvalho

Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Nova Legislação sobre Campismo

Mensagempor jorge santos » domingo ago 17, 2008 8:12 pm

Boa Noite
Companheiras e Companheiros.
Esta mensagem é dirigida a todos e em especial aos 14 participantes na reunião de 11 de Agosto de 2008 na Têdêcar- Lisboa.

Comunico-vos que não vou estar presente na reunião prevista para 21 de Agôsto na Têdêcar, Lisboa.

Em resposta ao meu pedido, fui convocado pela Direcção da FCMP para estar presente, quinta-feira, 21 de Agôsto de 2008, pelas 17.00 horas na sua séde.

Para além de pontos de conhecimento comuns, vou utilizar como argumento de defesa da causa autocaravanista os "documentos de carvalho", sobejamente conhecidos de quantos têem vindo a acompanhar o assunto.
As vossas sugestões serão, também, bemvindas.

Parece-me pertinente que depois de ouvida a Federação, agendemos a nossa próxima reunião para 8/9/08, igualmente, na Têdêcar-Lisboa.

Cumprimentos,
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

21

Mensagempor decarvalho » domingo ago 17, 2008 11:14 pm

Vivam

dada a extarordinaria coincidencia de ser marcada uma outra reuniao que inviabiliza a reuniao de dia 21, nao deixarei de agendar em troca a nova reuniao para setembro, caso nao seja possivel melhor calendario, que não torne obsoleta a opiniao que se deveria tomar face a portaria, e ate face ao orçamento de estado.

entretanto, boas voltas e reviravoltas
semovente...
em:
decarvalho

reuniao

Mensagempor decarvalho » segunda ago 18, 2008 8:15 am

Vivam Acs, e leitores do forum

Ultimei já esta manhã, conforme assente na reuniao do dia 11 de agosto cujo resumo aqui deixei em post, os documentos necessarios para que a reuniao agendada a 21, pudesse ser plenamente conseguida, e se pudesse tomar em consciencia, as atitudes que os autocaravanistas, quer neste forum quer no forum do CPA, tem evidenciado concordar, e ate exigir, nomeadamente quanto a suspensão da portaria em estudo sobre campismo, e sobre cujo conteudo outras organizações ja entregaram atempadamente ao Governo os seus comentarios e sugestões.

Assim, tenho disponivel para envio a quem se identificar e o solicitar - e com vista a participaçao na reuniao agendada para dia 21, - e que por mim podera ter lugar ainda naquele dia, a qualquer hora, ou nos dias seguintes, ou so, tardiamente como proposto, já extemporaneamente, em setembro, as seguintes informações e documentos:

- existencia de uma sede provisoria do MIDAP, em edificio, cuja sala de condominio tem capacidade para reuniões de cerca de 30 pessoas, em Miraflores junto aos respectivos bombeiros
- existencia de um site na internet em www.midap.blogspot.com, já activo
- existencia de um e-mail dedicado midap.onga@gmail.com
- existência de um logotipo para o MIDAP, disponivel no site referido
- existencia do projecto de estatutos do MIDAP, compreendendo uma comissão instaladora (direcção) e um conselho consultivo denominado observatorio, onde teriam assento por convite, as pessoas colectivas de interesse para o sector: CPA, CCP, ACP; AECAMP; ACAP; FCPM etc etc
- existencia de um programa de actividades para 2008/2009 com o plano, programas, e acções sugeridas para o MIDAP
- existencia da ultima versao do documento base com conteudo de suporte a um pedido de entrevista as autoridades, e com um texto que serviria para se emitir o primeiro comunicado publico do MIDAP.

a minha opinião objectiva continua a ser a inicial.
Concordo a 100% com o post de 27 de Julho do Seco, no forum CCP, e com todas as msg directas que me enviaram pessoalmente, no mesmo sentido. Daí as horas de trabalho que desenvolvi para corresponder a essas expectativas
Sendo genuino, espontaneo, sério, e ate aceite pelas opiniões expressas nos foruns do CCP e do CPA, o Movimento de AC, proposto identificar-se como MIDAP, so tem a ganhar ser de imediato constituido, e iniciar a sua actividade, sem mais constrangimentos e atrasos dilatórios.
Depois se verá com que interlocutores estabece dialogo, na certeza que sempre se mencionou que todos os interlocutores publicos e privados do sector de interesse para o autocaravanismo, deveriam fazer parte do observatorio.

Porém, a maioria que se exprima, que acatarei as decisões de boamente.
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor pressler » segunda ago 18, 2008 9:34 am

Bom dia companheiros autocaravanista!

Em primeiro lugar quero chamar a atenção de todos para a ideia de que o MIDAP não deve ser feito só por 14, mas sim por MUITOS MAIS!!!!
Só assim teremos voz suficiente para fazer algo.

Quanto ao adiamento da reunião para o dia 8/9 será um tiro no proprio pé que nos impedirá de andar. Reunir depois da Lei aprovada vai servir para quê? Quanto tempo demorará até que consigamos resposta do Governo para rever uma Lei aprovada?

Sugiro que a primeira data sugerida dia 22/8 seja aplicada e nela já poderemos saber o que o companheiro Jorge Santos conseguiu da FCMP.
Decidindo ainda a tempo o que vamos fazer de seguida.
Obrigado a todos
Ana Pressler
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor seco » segunda ago 18, 2008 9:53 am

Bom dia

Por mim manteria o 21 alterando apenas a hora, de forma a que o Jorge nos desse conta da reunião com a federação.
Assim poderia começar às 8 ou às 9
Senão 22 que por sinal era a primeira data.
Não deixemos arrefecer aquilo que é de extrema importancia.
Aliás, apesar de nagativa para o autocaravanismo, a reportagem do Público, no dia 16, vem dar mais uma razão para o MIDAP (D=Desenvolvimento e sem ONG) poder actuar o mais rápido possível exactamente para contrariar a imagem criada.

Digam coisas
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

reuniao dia 21

Mensagempor decarvalho » segunda ago 18, 2008 10:21 am

Viva Seco e Pressler

Por mim Ok dia 21 as 18.30h, por ex.
as noticias da reuniao das 17h se relevantes, tambem podiam chegar por telemovel...todos temos.
e entretanto os documentos podiam ser disponibilizados, a reflexão activa reiniciada por mail, e assim no dia marcado, a hora marcada, pouco tempo seria necessario para uma leitura final, corrigidas que estariam as observações mais pertinentes.
o MIDAP nao leva ONGA...e se em vez de observatorio levar Conselho...quem sabe se teremos o CONGA... :lol:
o mail do MIDAP (provisorio) leva, mas pode-se tentar outro.
o site do MIDAP nao leva ONGA tambem, www.midap.blogspot.com.

para coordenar a reuniao de 21, desde o seu início sugiro o Seco, eu prometo fazer a acta, mas só se a pressler não quiser.

boas voltas e reviravoltas
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor Nuno Pires » segunda ago 18, 2008 11:28 am

Bom dia a todos.

Sou da modesta opinião que devemos manter a data da reunião pela simples razão que de a federação nada fez para dignificar o Autocaravanismo e está na altura da corrente partir. Não se trata de passar por cima de ninguém, trata-se sim de termos mais um mecanismo para que as nossas pretensões sejam atendidas.
Com acta ou sem acta, 14, 40 ou 2 alguma coisa tem que ser feita e urgente e não estou a ver que novidades o Companheiro Jorge possa trazer, eles vão criar uma comissão que nós dará resposta em 2009??? Será um pouco tarde não???
Estas reuniões “surpresa” só servem para distrair e acima de tudo dividir quem quer fazer alguma coisa interessante e digna pelo Autocaravanismo.
Depois desta reacção da Federação talvez era “engraçado” reflectimos se esta a Federação que nós vão defender daqui para a frente???
Feios Porcos e Maus mas Dignos. :x

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor Transit81 » segunda ago 18, 2008 11:30 am

Companheiras e Companheiros.

Estou de acordo com todas as opiniões que têm estado a ser divulgadas.

Também não concordo com a alteração da data, o mais que se pode fazer é uma alteração de hora de maneira que o Sr Jorge Santos, caso continue interessado, possa também dar o seu contributo.

Cumprimentos
Vasco e Mena
Transit81

Registado: quinta jun 21, 2007 2:12 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes