ferias no norte ate santiago de compostela

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

ferias no norte ate santiago de compostela

Mensagempor abolotinha » segunda jul 28, 2008 12:04 pm

ola a todos este ano a ventura de campista vai ser para o Norte de portugal, pretendo ficar na primeira noite no Porto e gostaria que me dessem dicas de aonde ficar , aonde comer o que visitar...tb vou ate Vila Nova de Cerdeira , com isto tudo o que pretendo é mesmo dicas sobre parques de campismo para estas bandas!!!
beijokas directamente do alentejo
abolotinha

Registado: sexta abr 25, 2008 9:05 pm

Mensagempor fluis » terça jul 29, 2008 11:22 pm

Boa noite,

Não posso ajudar muito, pois nunca utilizei parques de campismo aí por essa zona, para além disso é uma zona a que eu já não vou à bastante tempo.
No entanto como primeira ajuda sugiro que dê uma olhadela nos relatos de viagem que estão no portal www.campingcarportugal.com secção de 'relatos de viagem', lá vai encontrar a «Viagem à Galiza» do Paulo Rosa em Agosto de 2004, bem como «Viagem ao Gerês e à Galiza» da Jaqueline, Davide, Ivo e André, Agosto de 2007.
Apesar de ambas terem sido realizadas em autocaravana e portanto viagens diferentes da que pretende realizar, sempre consegue aproveitar algumas dicas de parque de campismo que foram por eles usados e de locais a visitar.
Votos de Boas férias.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor AlbertodeLeça » quarta jul 30, 2008 9:09 am

Bom dia abolotinha.

Na zona do Porto os parque mais próximos são o de Angeiras (Orbitur, a norte) e o de Salgueiros (a sul). O parque municipal do Porto (Prelada) está fechado. Em Agosto não é fácil encontrar lugar, pois são parques junto às praias, o melhor é telefonar antes. A não perder é uma visita às caves de vinho do Porto e à zona histórica do Porto (em frente às caves), sem esquecer os azulejos da Estação de S. Bento. Se tiver mais tempo posso dar mais umas dicas - Casa da Música, Fundação Serralves, Marginal de Leça, Mosteiro de Leça do Balio, etc. Onde comer, pois pode ser no Cais de Gaia, em frente às caves, ou do outro lado do rio, na Ribeira do Porto. Peixe, já se sabe, é em Matosinhos ou Leça da Palmeira.

Estou ao dispôr para mais dicas, é só perguntar :)
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
AlbertodeLeça

Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm

Mensagempor seco » quarta jul 30, 2008 10:16 am

Bom dia

Abolotinha pode confiar no Alberto! pois ele indicar-lhe-á onde comer os melhores carapaus de Leça e arredores do Mundo! :lol: :lol: :lol:
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor AlbertodeLeça » quarta jul 30, 2008 10:52 am

Bom dia amigo Seco!

Esses são também em Leça, mas no meu modesto quintal :D
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
AlbertodeLeça

Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm

Mensagempor abolotinha » quarta jul 30, 2008 11:11 am

ola caros amigos, obg pelas dicas que todos me deram vou ter em conta tudo o que me aconselharam depois faço um relato da minha viagem!!!! :lol:
abolotinha

Registado: sexta abr 25, 2008 9:05 pm

Mensagempor Ricardo76 » quarta jul 30, 2008 12:21 pm

Olá Bolotinha posso tab dar uma ajudinha se quiser pernoitar por Gaia tem o parque de campismo da Orbitur na Madalena junto á praia.Não é um parque muito barato para oq ue oferecem contudo está perto de um dos maiores passadiços de praia que conheço para poder caminhar, andar de bicicleta ou correr .Está perto do cais de Gaia e nova marginal que fizeram do lado de Gaia (vale apena visitar).Para comer ali na afurada tem o Restaurante «A Margem» com umas excelentes vistas sobre a foz do Douro e ainda melhor a comida.De resto o companheiro Alberto de Leça já lhe indicou boas referências também .Posso acrescentar anivel de Francesinhas o Porto está bem servido contudo evite as tascas de shopping pois são pre fabricadas que em nada dignificam a verdadeira Francesinha.Tente ir ao Locanda em Canelas ou ao Manjar Quinta da Pena( http://manjarquintadapena.com/)

A nivel de iguarias tem tambem as famosas tripas que não deve ignorar
em Matosinhos este restaurante:
Restaurante "CASA CASTANHEIRA – A ANTIGA"
Rua Álvaro Castelões, 255 – MATOSINHOS (Perto do Mercado)
Telefone 22 938 23

Quando diz Vila Nova de Cerdeira não quer dizer Vila Nova de Cerveira?
Cumprimentos e continuação de boas ferias.
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Ricardo76

Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm

Mensagempor EFSILVA » quinta jul 31, 2008 10:21 am

Bom dia Bolotinha

Tudo o que os companheiros disseram eu subscrevo, mas não deixe de passar por Ponte do Lima (vai ver que não se arrepende, e coma por lá o arroz de sarrabulho, uma delicia ) e em Vila Nova de Cerveira pode ficar no parque de campismo de Covas, na Galiza para além dos relatos de viagem do CCP, se precisar de alguma informação apite.

Ernesto Silva
EFSILVA

Registado: quinta dez 06, 2007 4:53 pm

Mensagempor jnunes » quinta jul 31, 2008 2:36 pm

Boa tarde Bolotinha,

Mais uma sugestão: A caminho do Porto, entre a Covilhã e a Guarda, não deixe de visitar Valhelhas, fique no parque de campismo que é fabuloso, tem uma excelente praia fluvial e dois restaurantes na Vila que são fantásticos.

Abraços e viagens
jnunes

Registado: quinta mar 06, 2008 11:55 am

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes