PUBLICIDADE INFORMATIVA

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

PUBLICIDADE INFORMATIVA

Mensagempor pressler » quarta jun 18, 2008 1:03 pm

Muito se critica os maus comportamentos dos autocaravanistas que no presente, bem como no futuro nos trará grandes amargos de boca! :cry: :cry:
Mas depois de conversar com muitos novos autocaravanista cheguei à conclusão que a maioria nao aparece na net, ninguem os informou das leis quando compraram a AC, ou fingem que não o sabem!! :oops:
Vou lançar uma ideia sobre um acordo que o CPA e o CCP poderia fazer por escrito com assinaturas de responsabilização por parte dos vendedores de Ac's novas e usados, em que, por cada AC vendida seria obrigatorio entregar uma copia do manual das Regras de Ouro do Autocaravanismo.
Tendo em conta que há falta de informação ou publicidade e sabendo que não existe muito dinheiro para aparecer na TV ou revistas e que entregar panfletos é um trabalho moroso e pouco abrangente, proponho publicidade em outdoors nas zonas mais usadas pelos autocaravanistas.
Dou como exemplo o parque de estacionamento utilizado pelos autocaravanista à entrada de Porto Covo : Tem lá um grande placar com publicidade de um encontro de AVs.
Que tal aplicar um anuncio em letras bem grandes primeiro em Portugues e depois em Ingles com o seguinte Texto:
CONSIDERAS-TE UM BOM AUTOCARAVANISTA?
ENTÃO PORQUE NÃO CUMPRES OS 10 MANDAMENTOS DO AUTOCARAVANISMO?
1-
2-
3-
sE NAO OS CUMPRIRES VAIS PREJUDICAR-TE E AOS DEMAIS
Qualquer coisa nestes moldes seria impossivel de não ver.
O aluguer do placar bem como o mandar fazer a impressao e aplicação do anuncio poderia ser patrocinada pelas camaras municipais, stands de venda de autocaravanas(não são eles os mais interessados em que o autocaravanismo cresça?), ou por outras entidades tipo restaurantes, etc.
Publicidade informativa provocatoria do tipo que se usa hoje para todos os produtos, até nos cigarros e ninguem reclama!!! :wink: :wink: Os mesamos placares poderiam ser afixados junto das AS espalhadas pelo pais.
Nós só podemos reenvindicar os nossos direitos de autocaravanistas quando a maioria souber o que isso é, e cumprir, depois poderão vir as leis.
Digam o que acham das ideias que lancei e contem comigo para tratar do que for necessario dentro das minhas possibilidades e creio que em conjunto dava para se fazer algo de bom, sem ter que ser só o pessoal do CCP a ter o trabalho.
Cumprimentos e desculpem qualquer coisa
Ana Pressler
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor seco » quarta jun 18, 2008 1:46 pm

Boa tarde

A Pressler tem razão!
Temos que envolver as firmas de venda e aluguer de ACs; e atenção que como agora há muitas à venda à borda da estrada, o numero de comerciantes aumentou...
Julgo que a ACAP poderá ser tambem um parceiro.
E porque estarão os comerciantes interessados? Porque cada vez vendem mais material e se as limitações à utilização das ACs aumentar as vendas diminuirão!
França, um vez mais, é o exemplo paradigmático.
Quanto aos placardes e outros out-doors desde que se consigam reunir os patrocínios, maravilha! É que têm um custo bastante elevado!
Mas aplaudo a Ana pois é assim que devemos agir.
Ideias e disponibilidade.
Boa "malha" Ana.
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Paulo » quarta jun 18, 2008 2:06 pm

O envolvimento de todos é essencial, incluindo os vendedores e importadores. Nesta matéria temos feito algum trabalho, pois temos placards idênticos aos colocados na Nauticampo, nos locais de venda das empresas que constam do nosso banner. Esses placards têm a nossa proposta de Política Ambiental, bem como a brochura de bons comportamentos, a qual chamámos de "Saber Viajar em Autocaravana".
Está combinado com os responsáveis deste locais de venda e reparação que devem entregar os mesmos aos seus clientes aquando de uma visita.

É claro que não é suficiente, mas foi o início deste trabalho de sensibilização que o nosso projecto teve sempre presente e como acção prioritária desde o primeiro momento. Este Fórum é testemunha destes factos, ao nível do património de posts que congrega.

Mais iniciativas são necessárias e não são demais. Concordo!

Um aplauso para a nossa companheira Pressler e para todos os que estão sempre disponíveis para ajudar esta causa, que não é do campingCar, mas sim de todos nós!

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor Mario » quinta jun 19, 2008 7:45 pm

Olá Pressler e Companheiros.

Com um cariz muito pessoal a companheira Pressler demonstra um empenho que certamente é um exemplo demonstrativo que quando há vontade movem-se montanhas.

Disponibilidade, partilha de conhecimentos ,coragem interventiva,são predicados que devem destingir os apaixonados pela pratica do turismo itinerante .

Obrigado.

.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor pressler » sexta jun 20, 2008 12:47 pm

Boa tarde companheiros!

Obrigado pela parte que me toca!
Paulo sei que o CCP tem feito muito, mas os autocaravanistas são cada vez mais, pelo que penso têm que se tomar iniciativas mais provocatorias para termos a atenção de todos. Para mim a melhor forma é a publicidade em forma de placares (grandes,coloridos) que têm que dar nas vistas!!!
Ninguem poderá dizer que não viu e não sabia.
Será assim tao caro alugar um placard, fazer um poster e mandar lá colocar? Se o placard for da camara provavelmente nem tem que ser alugado.
Alguem sabe informações sobre esta matéria? Está alguem em Porto Covo que saiba a quem pertence a exploração do Placard que eu dei como exemplo? Aqui perto de mim existe a REP dona de placards. Tava com ideia de lá ir, para fazer ideia dos preços.... :oops: :oops:
Mario gostei muito da tua intervenção, mas agora vou fazer de "MODERADOR": não chegaste a dizer o que pensas da ideia!!!
:shock: :shock:
E o resto dos companheiros? Está tudo de férias?
Nem dizem o que acham, nem dão novas ideias?
Desculpem qualquer cosinha...
Boas viagens
Ana Pressler
pressler

Mensagempor sofia ramos » sexta jun 20, 2008 1:12 pm

Boas...

Esses placards grandes, chamam-se Outdoors. Podem pertencer a concessionarios, serem Camarários ou mesmo particulares. Normalmente quando são de consessionarios têm identificação(JCD, RED,...).

Caso um particular queira colocar uma estrutura destas, não são muito baratas, e têm de se pedir autorização a câmara!

Não é um investimento muito acessivel a qualquer um, mas os também servem para fazer publicidade- isto para as empresas que vendem as Autocaravanas/Caravanas é um bom investimento.

Caso alguém esteja interessado, posso tentar obter mais informações, que para mim não é dificil, visto que trabalho numa agência de Publicidade!
sofia ramos

Registado: sábado fev 03, 2007 7:50 pm

Mensagempor Mario » sexta jun 20, 2008 6:53 pm

Olá Pressler e Companheiros.

Pressler parece-me que está implícito na minha mensagem anterior que a ideia tem capacidade suficiente para ser estudada.

Sobre o assunto outdoors/placards entendo que deveria estar inserido numa acção devidamente apoiada,naturalmente que é uma área que não domino portanto não sei até que ponto é exequível.

Entretanto aproveito para mencionar que o CCP,pelo menos na área de serviço da Aldeia da Luz e provavelmente o mesmo acontecerá na Ribeira da Aldeia,afixa uns placards com algumas regras de utilização de forma explicita.

Pode não ser o suficiente,mas temos que ter presente o facto de o CCP não ter estatuto de clube,portanto receitas suficientes para levar a cabo acções com outra visibilidade não estarão disponíveis, sobre esse assunto caberá á direcção pronunciar-se.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta jun 20, 2008 11:20 pm

Julgo que outdoors e afins seriam muito dispendiosos.
No entanto, seria imensamente mais barato a questão da obrigatoriedade de uma entrega de um manual de "Boa Conduta" a todos os compradores de ACs ou em firmas de aluguer de ACs, acho isso uma excelente ideia e a garantia de que se chega praticamente a todos os ACaravanistas.
O manual até já temos, apenas se poderia completar um pouco mais com algumas ideias, digo eu, agora como se chegaria a acordo com as firmas? Tou a pensar no assunto, se alguem se lembrar primeiro duma ideia, que escreva aqui para todos pensarmos em conjunto.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Nuno Pires » sexta jun 20, 2008 11:55 pm

Boa noite a todos.
Deixo aqui mais uma “ideia” um pouco mais “barata”, Postos de Turismo, todos nós quando chegamos a uma cidade um dos primeiros sítios a visitar é o Posto de Turismo certo?
Ai uns panfletos provavelmente era mais direccional, desta forma quem já e detentor de AC também tem acesso a informação.
E já agora, os gestores do Portal quando das reuniões para promover os encontros têm um papel de estrema importância para fazer chegar a nossa “voz” as entidades competentes.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor pressler » quarta jul 02, 2008 4:40 pm

Boa tarde companheiros!

Recebi um email de outro site para autocaravanistas onde vem a informacao de que a ACAP sabe quantas as Autocaravanas foram matriculadas no primeiro trimestre deste ano ,*191 entre usadas e novas!
Se eles controlam as vendas, entao tambem deveriam obrigar os vendedores a darem informacao a quem vai ser um novo autocaravanista.
Ja que cobram 100 euros para por um carimbo e dizer que nao tem homologacao, podiam entregar umas fotocopias do manual das regras de ouro agrafado ao modelo 1402.
Que tal?
Ana Pressler
pressler

Mensagempor seco » quarta jul 02, 2008 9:52 pm

Boa noite

Só para juntar mais dois elementos:
- das matrículas efectuadas só 35,6% são veículos novos!
- houve um decréscimo de 19,1% relativamente ao mesmo trimestre do ano anterior

Uma vez mais obrigado Decas! :lol:
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante