NÃO COMPRAMOS MAIS GASOLINA

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Nuno Pires » quinta mai 15, 2008 9:45 pm

Foi-me enviado este mail que partilho com todos vós, dá que pensar não?

Querem que o preço da gasolina baixe? :idea:

O ano passado algumas propostas foram avançadas em França: « Não comprem gasolina determinado dia da semana» por exemplo!
As companhias petrolíferas riram, pois elas sabiam que a gasolina que eles não comprariam na 2ª feira comprariam na 3ª feira.
Era um inconveniente para eles, mas não um problema.

Lembram-se quando eles fizeram subir a gasolina para perto de um euro. Eles diziam que havia falta de petróleo.
De facto, não há mais falta de petróleo, actualmente é mais abundante que há 35 anos quando o preço do litro era a 0.20€

Nós devemos agir agressivamente e mostrar-lhes que são os compradores que controlam a bolsa e não as petrolíferas.
A única maneira de ver-mos o preço da gasolina baixar, é tocar-lhes onde mais lhes dói: as suas carteiras!
Proponho esta ideia:
Durante o resto do ano,
Nas duas maiores companhias
BP, e GALP
Se as duas maiores petrolíferas não venderem nada, elas devem inevitavelmente baixar os seus preços e isso desencadearia imediatamente a guerra de preços desejada.

Então que vos parece? :?:

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor Luis Almeida » quinta mai 15, 2008 10:02 pm

Boa noite.

Trata-se de um email que ciclicamente circula pela Internet. :lol:

Infelizmente, estamos a falar de algo um pouco utópico, atendendo à pouca sensibilização que temos para estas «causas», mas que, se se viesse a concretizar, não dúvido que alteraría as regras do jogo... para o lado do consumidor.

Ainda ontem vi o presidente do maior clube português de automobilismo abordar discretamente a ideia.

Uma coisa é certa: não podemos aguentar eternamente este constante (e cada vez mais discarado) roubo à nossa carteira.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor Duarte » sexta mai 16, 2008 9:16 am

Será que não foi uma campanha concertada por outras petroliferas ou imaginada por outra petrolifera que não estas as duas que sentiu as suas vendas em queda.

Hoje por email chega-se rápidamente a muitas pessoas influenciando bastante as suas opiniões.

Agora isso não invalida que eu pense que os governos devem tomar medidas para parar esta escalada de preços.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor Nuno Pires » sexta mai 16, 2008 2:21 pm

Mais um e-mail que recebi.

OS AUMENTOS SUCESSIVOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO UM ABUSO QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR A ACEITAR!

1. Quando o Governo de Durão Barroso liberalizou os preços de combustíveis, sabia perfeitamente que não iria haver concorrência entre as gasolineiras. Foi uma forma de se desculpabilizar e transferir responsabilidades, aproveitando os aumentos para fazer encaixes significativos de impostos.

2. O Governo de Sócrates não se pronuncia sobre o assunto, porque sabe que quanto mais aumentarem os combustíveis mais o ministério das finanças recebe.

3. As gasolineiras actuam em cartel. Não há concorrência. Se houvesse concorrência as empresas espanholas que actuam em Portugal (Repsol e Cepsa), e que em Badajoz praticam um preço e em Elvas outro preço consideravelmente superior, não actuariam desta forma. Claro que estas empresas não iriam perder a oportunidade de facturar mais uns milhões à custa da passividade dos portugueses.

4. Os aumentos dos preços de combustíveis arrastam os preços de todos os outros bens essenciais. Os alimentos aumentam de forma preocupante.

Não vamos tolerar mais esta situação.

Vamos exigir ao Governo que volte a controlar os aumentos de combustíveis.

No próximo Domingo, dia 18 de Maio, às 15:00h, vamos ser 1.000.000 de pessoas em Lisboa (Rossio).

Revolta-te! Não fiques em casa.

Por favor passa esta mensagem ao maior n.º de pessoas possível.

Se possível, passa a mensagem também por sms.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.•
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Mensagempor José Conceição » sexta mai 16, 2008 9:33 pm

Na verdade é um facto que desde que ocorreu a " liberalização" dos produtos petrolíferos que os mesmos não pararam de aumentar; porem acresce referir que de facto a liberalização é uma treta porquanto os concessionários estão sujeitos os preços que lhes são impostos pelas petrolíferas, marcas ex. Galp energia; Repsol, Total etc., não podendo assim definir os preços ao público, mesmo que até abdicassem da sua margem por litro. O que por vezes fazem são descontos pontuais a certos clientes retirando da margem das suas vendas.
Conclusão as petrolíferas e o Governo deste país ao longo dos anos teem criado esta situação, sendo que tudo vale para justificar este escândalo, e o Zé como sempre é que paga.
Tem de ser encontrada uma forma de fazer parar isto, quem sabe uma Mega-concentração com impacto Nacional/internacional.
José Conceição

Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm

Mensagempor Nuno Pires » segunda mai 26, 2008 1:03 pm

Deixo aqui uma ideia que não é minha mas pensei em partilhar convosco, se cada um faz um cartaz no seu computador em formato A4 a bold para se ver bem com o seguinte texto ESTE VEÍCULO JÁ NÃO É MOVIDO A GA.LP ! Depois coloquem-no no vidro do vosso automóvel. Vão ver que se existirem muitos carros a circular com este cartaz o impacto vai ser enorme e muita gente vai seguir o nosso exemplo. É mais uma acha para a fogueira....
Perguntarão vcs: e porque não BP e REPSOL também? Muito simples: porque é a GALP que dita as leis e quem faz oscilar os preços do mercado. Quando eles começarem a ver as vendas a cair não terão outro remédio que baixar os preços e depois vem tudo em catadupa. A seguir será a BP, depois a REPSOL e por aí adiante. Eu da próxima vez vou abastecer na CEPSA ou na TOTAL. Podem ter a certeza.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Nuno Pires

Mensagempor Helder » segunda mai 26, 2008 3:46 pm

Nuno Pires Escreveu:Deixo aqui uma ideia que não é minha mas pensei em partilhar convosco, se cada um faz um cartaz no seu computador em formato A4 a bold para se ver bem com o seguinte texto ESTE VEÍCULO JÁ NÃO É MOVIDO A GA.LP ! Depois coloquem-no no vidro do vosso automóvel. Vão ver que se existirem muitos carros a circular com este cartaz o impacto vai ser enorme e muita gente vai seguir o nosso exemplo. É mais uma acha para a fogueira....
Perguntarão vcs: e porque não BP e REPSOL também? Muito simples: porque é a GALP que dita as leis e quem faz oscilar os preços do mercado. Quando eles começarem a ver as vendas a cair não terão outro remédio que baixar os preços e depois vem tudo em catadupa. A seguir será a BP, depois a REPSOL e por aí adiante. Eu da próxima vez vou abastecer na CEPSA ou na TOTAL. Podem ter a certeza.

Nuno Pires
Camarões/Sintra

Presentemente os combustiveis mais baratos são na Total, nas bombas feira nova e Continente.
Basta apenas escolher o local onde se deve meter. A titulo de exemplo, o meu carro a gasolina faz mais 80 km com combustivel da Total. Deposito cheio, 35 litros com reserva a piscar. As voltas são sempre as mesmas. Uma vez enchi na Galp e fiz menos 80 km. è mesmo para rir, alem de ser + caro, faz menos km.
Para mim a Galp ja era. Bem até entendo os preços da Galp, quem é que paga o patrocinio a nossa selecção? pois claro somos nós e que patrocinio...
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Mensagempor pressler » segunda mai 26, 2008 6:32 pm

Boa tarde companheiros!

Desde o principio do ano abasteço quase sempre na bomba do Jumbo em Alverca. Costumava ter na fila 3 a 4 carros à minha frente. Á 6feira quando abastecia a AC para as minhas viagens saía da Arruda sempre direitinha a Alverca mesmo pela auto-estrada compensava num deposito que chega a 80Eur.
Quando as viagens são maiores tento intermarchés como foi o caso da ida a Matosinhos, que abasteci na terra dos leitoes(Bairrada).
Agora a bomba da Galp da Arruda tá às moscas e as de Alverca tambem!!! Mas a bomba do Jumbo tem fila que já chega à rotunda, DURANTE TODO O DIA!!!! O meu colega que mora na margem sul, diz que se passa o mesmo na bomba do Jumbo no Forum Almada.
O preço é de -16cents....
Como dizia um funcionario da Alfandega hoje: Em um deposito a diferença são €7.50 e isso não gasto eu num almoço!!!!
Cumprimentos

Ana Pressler
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor siroco » segunda mai 26, 2008 8:54 pm

Pessoalmente não tenho paciencia para "hate mails", aparecem ciclicamente e invariavelmente são lançados por marcas concorrentes, imagino que haja alguém da Esso e Total a esfregar as mãos de contente...

Todas as gasolineiras compram à Petrogal, excepção para as que trazem de fora, ex. Repsol, curiosamente deixei de meter na Repsol porque o gasóleo dura-me muito menos que as outras marcas.

Tento abastecer sempre na Galp, com o desconto de 5 centimos do Modelo/Continente mais o desconto que trago da bomba para gastar no hiper fica-me a gasolina a menos 10 centimos o litro !

De qualquer forma podem consultar este site:

http://www.maisgasolina.com/

Dá para ver quais os postos mais baratos por concelho.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda mai 26, 2008 11:19 pm

O preço da gasolina, resultado da cartelização entre as várias companhias e o medo do Governo em actuar, com medo de perder as eleições (la se ia a ajuda das grandes empresas ao politicos concorrentes...) só tem um culpado: os consumidores.
A enorme falta de sensibilidade e mobilização civida que existe em Portugal faz com que o Povo Portugues refile mas... não faça nada. Ninguem deixa completamente de circular de automóvel e muitos condutores gostam de conduzir rápido, aumentando obviamente os consumos.
Na parte que me toca, cada vez ando menos de automóvel e tenho um cuidado extremo em conduzir de forma económica, raramente ultrapassando os 90km/h nas AE e acelerando o menos possivel nas restantes vias de circulação, fazendo do ponto-morto a mudança mais utilizada. Só assim é que consigo dum Fiesta 1.25 a gasolina médias que nunca ultrapassam 6.5L/100km.

De momento deparo-me com um problema pois vou mudar de residencia e terei de utilizar automóvel todos os dias (não ha, de todo, a alternativa de transportes) para ir trabalhar. Serão 60km diários que me vão sair uma fortuna, quase que trabalho para pagar a gasolina. Assim sendo, ando numa atarefada busca por tudo o que não se mexa a combustível, nem mesmo gáz. Já vi carros electricos, scooters electricas, eu sei lá que mais. O investimento inicial é caro mas compensa largamente pois com 2€ de electricidade do quadro de casa faço 100km... impensável até para gáz, que aos poucos e poucos também vai aumentando :?
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Luis Almeida » terça mai 27, 2008 8:14 am

Bom dia!

Infelizmente para todos nós, a solução para o problema do preço dos combustíveis não passa apenas por um congelamento dos aumentos ou uma redução no imposto.

É óbvio que há aqui um nítido aproveitamento político para esta situação (sempre são uns milhõ€s a entrar nos cofres do Estado) mas a verdade é que se trata de um problema muito mais complexo e sério e que, mais tarde ou mais cedo, temos de parar para admitir: o petróleo vai continuar a aumentar e a solução terá forçosamente de passar por alternativas válidas a esse produto.
Quais? Não sei, mas é imperativo que alguém comece a trabalhar seriamente no assunto.

No que me diz respeito, vou continuar a pesquisar a Internet na busca de uma AC eléctrica. :lol:

Saudações para todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor jgomes » terça mai 27, 2008 10:24 am

Bom dia a todos

Nas mensagens que li, nenhuma menciona o posto de abastecimento do Hipermercado JUMBO em Alverca. Será que o desconhecem? Também tem combustíveis mais baratos, Para quem o desconhece, se utilizarem a A1, sentido Liosboa - Porto, fica muito próximo desta auto-estrada. Com paciência é só fazer um pequeno desvio na saída para Alverca.
No Domingo passado, passei por lá e abasteci a 1.339 o diesel.
Boas viagens
JGomes
jgomes

Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am

Mensagempor Teresa » terça mai 27, 2008 10:38 am

Bom dia

Pois os combustíveis mais baratos ,são mesmo em Aveiro.

Gasóleo 1,300 - Nos hipermercados Continente e Jumbo
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor seco » terça mai 27, 2008 2:58 pm

Boas

Nestas guerras há que desconfiar!
A Super Brig ainda não reclamou? Não deu nenhum "rater"????
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Helder » terça mai 27, 2008 3:36 pm

Podemos desconfiar de guerras de mercado, mas o certo é que o nosso bolso é que paga. E a realidade é apenas uma, a Galp que é "nacional" é a pior.
Pena tenho eu de não estar mais perto de espanha. Li hoje que muita gente do Algarve faz 50 km para por combustivel em Espanha.
A titulo de exemplo 80 litros de gasoleo a menos 33 cts, 80X0.33=26.40€
Que dizem?
Que bom viver por cá :evil:
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes