|
||
|
|
|

fluis Escreveu:Boa tarde,
Esta é uma chamada de atenção, para quem tiver este tipo de equipamento pneumático na sua AC. O ano passado numa viagem em Espanha sofri o rebentamento de um pneu como podem ver neste tópico:
http://www.campingcarportugal.com/forum ... .php?t=883.
Agora durante o VI Encontro, apercebo-me de repente que tenho um pneu de trás esquerdo mais propriamente o exterior, com as telas visíveis, o que me causou estranheza porque ainda há pouco tempo tinha verificado o estado dos mesmos e apresentavam-se ainda com bom rasto. Observando com mais pormenor, verifico que enquanto a quase totalidade do pneu parece não ter dado pela passagem destes 4 anos e meio e 58.000 km, apresentando-se em condições de percorrer ainda outros tantos, aquela pequena porção tem um desgaste apreciável tendo as lonas à mostra.
Terá sido o motivo para o rebentamento do pneu ocorrido no ano passado?
Apesar da boa vontade dos companheiros presentes, não foi possível retirar as porcas de modo nenhum. Tive que recorrer à assistência em viagem, que por sua vez não conseguindo também, contactou uma oficina de assistência de pneus permanente de Moura, que lá conseguiu com o equipamento presente no carro oficina.
Segundo a opinião do técnico, a anomalia que o pneu apresentava só poderia ter como causa um defeito de construção, e que o melhor seria apresentar uma reclamação ao representante da HANKOOK em Portugal.
É o que vou fazer, para além de confirmar o estado da totalidade dos outros pneus. É que, no caso concreto, tive a sorte de ter ficado visível a secção do pneu que apresentava a anomalia, pois como era uma secção pequena, a probabilidade de não ficar visível é grande .
.

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes