Mas sinceramente também considero que a utilidade desses mesmos blog's, se não fôrem diariamente actualizados, acabam por esgotar o interesse que possa despertar. A interactividade entre o criador e os visitantes é quase nula, na realidade se não fôr uma informação muito generalista acaba por desinteressar, quando até nalguns casos, chega a ser uma mera promoção pessoal.
Se calhar por não passar de um "curioso" nestas coisas de informática, faz-me um bocado de confusão, a necessidade, o objectivo (chamem como quiserem) de se criar lugares "serenos e mudos" que na realidade só alimentam "voyeurs" não adeptos do diálogo. Pode parecer uma visão um pouco redutora, mas dos "blog's" que tenho visitado normalmente os "Comentários 0" são prova disso mesmo.
Aliás a prova da pouca "autonomia" que possuem é a necessidade de por vezes ir "buscar" público a outros lados. E atenção isto não é uma critica nem recado para ninguém, mas um facto comprovado. Orgulharem-se do nº de visitas só pode ser para alimentar o ego, mas ao mesmo tempo estranho, porque visitarem-me na minha casa e não me falarem...!!!
Concerteza que encontramos alguns "blog's" com muita qualidade...outros nem por isso... e outros há que não passam de armas de arremesso e ainda há aqueles que de tão silenciosos até "receamos" entrar. Produzem informação... mas não fomentam a troca de ideias, partilham ideias... mas não são verdades absolutas.
Se calhar haveria muito mais para dizer...ou não!!!
Um abraço,