Boa noite
Caro foklin o meu objectivo é suprimir esse sintonizador digital extra que vai consumir mais energia, e se reparar bem, já os há cá á venda em Portugal;
Duarte não é um receptor mas sim um sintonizador digital, mas vamos esclarecer:
- DVB-T .... sintonia digital terrestre - para recepção terrestre;
- DVB-S .... sintonia digital satélite - para recepção satélite;
- DVB-H .... sintonia digital mobile phone - para uso nos telemóveis.
Então como é que marcas como Sony, Samsung e Philips têem à venda televisores iguais em todo mundo com a sintonização DVB-T?
Mas podem lêr no site da Anacom o que concerne isto da televisão digital para ficarem com uma ideia do que é:
http://www.anacom.pt/template20.jsp?cat ... ntId=13229
Foklin escreveu:
Pelo que tenho visto nas varias lojas que tenho visitado existem mais LCDs a 12V que a maioria possa pensar, o que temos de fazer para os encontrar é o seguinte:
1 - Procurar nas lojas os lcds mais pequenos normalmente de 15 (pois se forem maiores necessitam de mais energia).
2 - ver os que têm tranformadores (os que ligam directamente a corrente estão excluidos pois so funcionam a 220V)
3 - os que têm transformador temos de verificar no tranformador o consumo do LCD normalmente aparece (12V - 3.5A) todos os que tiverem escrito 12V dão para as nossas ACs, existem muitos com tranformador que necessitam de mais energia (por ex: 14V - 4A), esses não dão.
4 - depois de escolherem o LCD que mais vos agrada terão de fazer o cabo de ligação a 12 V para isso basta irem a uma casa de electronica comprarem uma ficha que sirva de ligação ao LCD e uma ficha de 12V para a AC, com uma caixa de junção ligar ambas as fichas no mesmo cabo e VOILA, LCD a funcionar nas nossas ACs.
5 - se o consumo do LCD vos preocupa procurem no transformador ou nas expecificações do LCD a amperagem ou os Watts do mesmo, quanto mais baixa menos consumo.
Bom acho que isto ja vai ajudar muita gente a encontrar LCD para as nossas ACs caso tenham resultados avisem.
.....................................
Ok, neste momento não faltam por aí à venda se alguém quizer comprar, são até mais baratos, mas sem sintonização digital terrestre.