por EMAN » quinta fev 28, 2008 11:15 am
Bom dia
O Pluma num determinado sentido tem a sua razão, ao dizer que prefere dar a sua opinião “ao vivo”.
Nesta situação fá-lo-á apenas para um restrito nº de pessoas.
Esta introdução serve para manisfestar a minha opinião.
Que eu saiba, o CCPortugal, nasceu no sentido já manifestado pelo Paulo.
Ele há clubes que também têm fórum.
O fórum é “um local” onde todo e aquele que queira se pode manifestar desde que o faça com frontalidade e temas válidos, mesmo que com alguma dose de humor (não incluo as intervenções “sombrias”).
O defender/promover o Turismo Itinerante, o Autocaravanismo através de um portal/fórum é já por si só um meio que parece “fácil”, mas na realidade não. Dá trabalho e “rouba” tempo.
Um clube, associação ou o que queiram chamar, penso que temos consciência (pelo menos eu tenho) que ainda menos fácil é.
Direcções, Assembleias, etc, dão trabalho. Como “pessoa” jurídica, terá outras hipóteses e meios para utilizar nos seus objectivos.
Até aqui tudo bem.
Agora todos nós (penso eu) temos consciência que através de um fórum, é fácil ou será o meio mais fácil para obtermos ajuda, infos, etc para os nossos “problemas” (como refere o A748-2).
O Clube, Associação, etc, servirá para outros tipos de resolução?, de outro cariz, que o Portal não tem (apesar de este poder alertar), e também de soluções que sejam protocolares.
Agora a questão de que é fácil obter a tal ajuda via fórum, e depois bye, bye, isso é assim e será assim.
Quanto a sócios de entidades que os têm, pois…..
As direcções terão sempre que se mentalizar (infelizmente), que estão a trabalhar para muitos ou não, ou nenhuns?.
Nas assembleias aparecem sócios, fala-se muito sem por vezes nada dizer, continuamos na mesma, os clubes têm a obrigação ou devem fazer isto e aquilo, bla, bla, etc.
Serão sempre ½ dúzia a dar “o pêlo”?
O CCPortugal nos moldes em que está, tem conseguido despertar/esclarecer mentalidades e dá trabalho.
Um, ou um dos problemas com que as instituições se deparam, (é algo aqui referido) e que para resumir e demonstrar passo a descrever sucintamente uma situação comigo sucedida:
Verão, A.S. provisória de Porto Covo, roda dianteira direita da AC furada.
Mudo a roda. Desde o inicio até ao términus da operação, sabem quantos ACaravanistas presentes (estávamos no Verão), se dirigiu junto à minha AC e nem que fosse para dizer: é amigo, companheiro, etc, isso é que é “petisto” ou qq outro tipo de expressão? NENHUM.
Sinceramente também não estava à espera de ajuda, porque estou mentalizado (infelizmente) para estas situações, apesar de eu não proceder assim para c/ terceiros mesmo que não sejam AC.
Confiemos que o tempo traga evolução a determinadas mentalidades/procedimentos. Ou não!
Saudações rolantes
EMAN
Challenger
Setúbal