Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Mensagempor Luismbmp » terça fev 19, 2013 7:21 pm

Gostaria de saber se o mastro de aluminio que fica instalado por dentro do guarda-fato da AC, ao eleva-lo para o alto no exterior com a entena, ao chover não entrará agua no orificio que se abriu no tecto da AC, já que o mastro é uma peça movivel?

Obrigado pela ajuda, antes de comprar e instalar é bom saber como funciona e se funciona bem :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Mensagempor spedy » terça fev 19, 2013 7:36 pm

Boas,

O mastro desliza num acessório que esta fico na Ac ou Av neste caso. Tem vedante e portanto nao terá infiltração se bem montado e verificado periodicamente.

Com Tdt nem precisa de mecher no mastro, pelo menos assim o faço.

Abraço
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 19, 2013 8:53 pm

spedy Escreveu:Com Tdt nem precisa de mecher no mastro, pelo menos assim o faço.


Eu por acaso também não preciso de me(ch)er no mastro quando estou a ver TDT... :mrgreen: :mrgreen:

Há aqui alguém que mexa no mastro para ver TDT...?!?! :roll: :roll:

João Morgado...e o seu mastro precisa de ser mexido para ver TDT...?!?! :mrgreen: :mrgreen: (o mastro do João já está um bocado empenado... nem para cima nem para baixo e para os lados só muito de vez em quando...outros tempos!!!) :mrgreen: :mrgreen:

Não Spedy...aqui ninguém precisa de mexer no mastro para ver TDT...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Mexe noutras coisas...mas no mastro não!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Mensagempor spedy » terça fev 19, 2013 9:11 pm

Se eu nao sabia que vossa excelência cá vinha falar sobre o mastro... So nao me sai o Euromilhões :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Assim o companheiro Luismbmp já nao monta o mastro na AV... Com receio de infiltrações :mrgreen: :mrgreen:

Companheiro Luismbmp isto é tudo gente seria mas uma vez por outra da-lhes para brincar com mastros... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por spedy em terça fev 19, 2013 9:12 pm, num total de 1 vez.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Mensagempor bushman » terça fev 19, 2013 9:12 pm

Olá Luis,

Provavelmente outros colegas poderão ajudar mais do que eu, visto não ter mastro na minha Ac.
Desconheço se o sistema é totalmente estanque. Eu preferi não furar a Ac e instalei uma antena omnidireccional tdt no tejadilho.
Tenho-a á pouco, mas tem funcionado perfeitamente, só no ultimo fim de semana no Pomarão não apanhou sinal, nem português nem espanhol, mas o Pomarão fica num buraco profundo :)
Caso te interesse deixo o link de Malaga, super rapidos.

http://www.tdtprofesional.com/catalogo- ... -2859.html

Com isto não quero influenciar, pois os espanhois dizem que as omni captam pouco sinal, devido a isto têm um amplificador tão potente. A antena á mais ´´gorda´´ que a foto.

Cumprimentos
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 19, 2013 9:29 pm

Boa noite,

bushman Escreveu: Eu preferi não furar a Ac e instalei uma antena omnidireccional tdt no tejadilho.


Isso não invalida que não tenha de furar a AC...o furo é que é muito menor e pelo facto de não ter de andar com o tal mastro para cima e para baixo não leva a que possa haver infiltrações. Também foram as razões que me levaram a montar uma omnidireccional...mas há alturas que tenho uma imagem 5***** e outros locais que fico um bocado a ver navios... :twisted:
Lá está...o mexer no mastro...dá outras hipóteses de orientação...e quem não tem mastro...( :mrgreen: :mrgreen: como o João!) muda de sitio da AC para apanhar melhor sinal.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Mensagempor spedy » terça fev 19, 2013 9:32 pm

(Lá vai boca para barulho) quem tem mastro como o meu até vê estrelas, avioes... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu bem disse sr presidente que igual ao meu era melhor nao acreditou... Vê navios...
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Uma pergunta em relação ao mastro da antena tv

Mensagempor bushman » terça fev 19, 2013 9:53 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa noite,

bushman Escreveu: Eu preferi não furar a Ac e instalei uma antena omnidireccional tdt no tejadilho.


Isso não invalida que não tenha de furar a AC...o furo é que é muito menor


Realmente, mas o furo é o do fio RF e é na parte lateral e protegido por um passafios, mesmo sistema que os paineis solares :D
A anatena ficou fixa nas barras de inox e não na Ac.

Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes