Boa Tarde,
Embora não seja proprietário de uma autocaravana, precisava dos vossos conhecimentos técnicos.
Então passo a explicar.
No local onde costumo passar as minhas férias não existe electricidade para ligar um frigorífico, os preços que estão a pedir para um frigorifico a gás também não são nada convidativos.
Quando vi os vossos tópicos, verifiquei que a solução para mim era a utilização de um frigorífico ligado um conversor que por sua vez liga a uma bateria 12v como refere os tópicos:
viewtopic.php?f=17&t=4699
e
viewtopic.php?f=17&t=4210
A utilização a dar ao frigorífico seria a seguinte:
A utilização máxima do frigorifico seria de 10 a 15 dias seguidos.
Como utilizo um gerador para ter energia electrica para poder jantar aproveitava esse tempo para carregar a bateria, cerca de 2 horas diárias.
O frigorífico que quero comprar é este:
http://www.radiopopular.pt/catalogo/ima ... 7645_G.jpg
Especificações Técnicas do produto
MODELO
RS13DR4SB1 A+
TIPO
1 Porta
CAPACIDADE
87 lts
CAPACIDADE_DE_CONGELACAO
13 lts
EFICIENCIA_ENERGETICA
A+
CONSUMO_ENERGETICO
118 kwh/ano
NIVEL_DE_RUIDO
43 dB
TENSAO-FREQUENCIA_V-HZ
50 Hz
ALTURA
84, 7 cm
LARGURA
49, 4 cm
PROFUNDIDADE
49, 4 cm
A minha dúvida é qual o conversor de 12v para 220v devo comprar (marca modelo e local onde possa comprar, com a garantia que funcione com esse frigorifico) e que bateria devo de adquirir para a utilização pretendida.
Com a leitura dos tópicos acima mencionados fiquei esclarecido em muitos pontos, o problema é que quando chega o momento de comprar as dúvidas acerca da compatibilidade do conversor com o frigorifico e a bateria são muitas.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade
Cumprimentos
Catarino