por Luis Nascimento » segunda jul 27, 2009 2:40 pm
Olá Companheiros,
Tenho um problema no sistema eléctrico da minha AC, não sei se é a bateria que está nas lonas ou algo que me está a consumir a energia.
Na sexta-feira arranquei para o fim-de-semana com a bateria completa, a AC tinha estado nesse dia ligada aos 220 por causa do funcionamento do frigorífico. Pernoitei numa AS e nem sequer gastei muita energia. Cerca das 6 da manhã levantei-me e verifiquei que o quadro estava desligado e que a bateria estava com 11,5Voltes de carga.
Pela manhã segui viajem, fiz umas dezenas de quilómetros e ela carregou bem, só que quando parava descarregava-se rapidamente.
Tive que ir para um parque e ligar-me aos 220V. Quando regressei a casa, a bateria estava plena de carga.
Arrumei a caravana e certifiquei-me que estava tudo desligado, passadas 4 horas fui ver e já estava nos 12Voltes, esta manhã estava com 11,5, voltei a liga-la aos 220V.
Sei que a bateria é a de origem e o carro é de Janeiro de 2007, mas não sei se foi mal tratada pois não o comprei novo, mas será que as baterias morrem assim repentinamente sem apresentarem sintomas de desgaste?
Como descobrir a origem do problema? Se alguém me puder esclarecer agradeço.
Luis

Mobilvetta