Boa noite,
Como diz o Antonio num tópico aqui em baixo..."pode ser estúpido..."
Nesta ideia que tive, digo que pode ser estúpida e retorcida...e vamos ver se eu me consigo explicar.
Na maioria das vezes ou pelo menos muito raramente temos necessidade de utilizar o pneu suplente porque felizmente fômos poupados a um furo.
Ora neste caso concreto, em que o
Michelin XC Camping foi descontinuado, há-de haver muitos de nós que na altura de trocarmos, vamos colocar 4 pneus (por ex.) Michelin Agilis Camping mas ficamos com um pneu suplente que ao não ter o mesmo rasto corremos o risco de sermos multados (caso o utilizemos), porque penso que no mesmo eixo não podem estar montados pneus de rasto diferente (corrijam-me se estiver errado!), ora se eu por exemplo tiver um pneu novo (suplente) XC Camping e se houver alguém nas mesmas condições e que estêja para mudar para o Agilis e lhe interesse ficar com 5 pneus do Agilis (incluido suplente) posso-lhe comprar o XC Camping em estado novo.
Mais simples: Eu poupo porque, embora mude dois só pago um e continuo com o xc camping e a outra pessoa ao vender-me o pneu recebe dinheiro para comprar (ajudar!) a comprar o 5º pneu da mesma marca e rasto dos restantes 4!
Para suplente meu, passa um daqueles que eu tirar e que estêja em bom estado.
Concordo que é retorcida a ideia...mas nos tempos que vão correndo, temos de dar corda à imaginação.
Óbviamente que o negócio só se fará se nós virmos que o suplente é realmente novo e que estêja minimamente em bom estado, eventualmente pouco ressequido mas não deformado fruto das longas imobilizações.
Se eventualmente acharem a ideia exequível, aproveitem-na...caso contrário, já não está cá quem "falou"!!!
Um abraço,