Pneus Michelin Camping

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Pneus Michelin Camping

Mensagempor Paulo » sexta mai 23, 2008 12:00 am

Boa noite,

Gostaria de saber se têm adquirido nos últimos tempos pneus Michelin XC Camping, onde, e se a encomenda é satisfeita com rapidez.

Este tipo de pneu foi recentemente descontinuado, sendo substituido pela versão Agilis, no entanto não sei se o mercado português já está equipado com esta novidade.

Obrigado.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor Nuno Pires » domingo mai 25, 2008 10:28 pm

Boa noite a todos.
Paulo deixo-te aqui mais umas dicas (acho) para a tua escolha, aguardo novidades se assim entenderes um abraço.

http://www.conti-online.com/generator...tech_details_pt.html

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/MI ... C,CAMPING/

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/MI ... S,CAMPING/

http://viajaremliberdade.blogspot.com/2 ... amper.html

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor António » terça mai 27, 2008 4:13 pm

Amigo Paulo
Ainda na quinta-feira (era feriado mas ainda há quem trabalhe aos feriados) montei dois Agilis 81 e segundo me informaram os Camping foram descontinuados.
Mas acho que fiquei bem servido na canioneta com que ando todos os dias são esses que tenho e são 100%.

A medida que comprei foi 185 R 14C e ficou preço final com tudo incluido 140 €.
Um Abraço
António
António

Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm

Mensagempor alfacinha » quinta mar 05, 2009 10:09 pm

Boa noite, Companheiros,
Comprei 2 pneus Michelin Camping Agilis para a minha autocaravana (cada 155 euros). Mas tive o azar de, ao retirarem uma das rodas, partir-se um dos parafusos. A roda ficou segura apenas por 4 parafusos. O dono da casa dos pneus disse-me que não havia problema e que numa oficina poderia extrair o resto do parafuso, através de uma perfuração.
Gostaria de saber se algum companheiro já passou por esta situação e como a resolveu.
Muito agradecido.
Adelino Alfacinha.
alfacinha

Registado: segunda jan 07, 2008 3:11 pm

Mensagempor Nuno Pires » quinta mar 05, 2009 11:31 pm

Boa noite a todos.

Companheiro Alfacinha as rodas são do rodado da frente ou de trás???

Se for o da frente sempre pode ver o estado dos seus discos, se precisarem de ser trocados tem aqui uma boa altura, se for os de trás basta "trocar" a póli, é logico que sempre pode fazer uma nova rosca, com um para fuso "maior (Largura) contudo este tipo de trabalhos (a meu ver) deve ser feito por quem sabe não por curiosos.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Mensagempor alfacinha » sexta mar 06, 2009 3:43 pm

Boa tarde, Companheiros,
Companheiro Nuno Pires, as rodas são as da frente. Muito agradecido pelo esclarecimento.
Adelino Alfacinha.
alfacinha

Registado: segunda jan 07, 2008 3:11 pm

Mensagempor Nuno Pires » sexta mar 06, 2009 3:50 pm

Boa tarde a todos.

Então nada como ver como estão os discos e ponderar a sua substituição, caso contrario retire o disco e com o perne antigo vá a um torneiro mecânico e ele que lhe "faça" uma nova rosca, e claro com um novo perno.

Penso de quê :roll:
Imagem
Nuno Pires

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mar 26, 2009 12:21 pm

Boa tarde,

Como me estou a preparar para a "pancada"... :cry: ou mais propriamente para mudar de pneus, hoje pedi o orçamento. Chamo a atenção que os preços indicados é para esta medida,e embora contemplem troca de válvulas, mas isso não se torna necessário nem conveniente, se se dispuser de válvulas metálicas e há que mantê-las e não trocar por borracha, embora neste momento já hajam de borracha que aguentam a mesma pressão das de metal.

Michelin Agilis Camping 215/75 R16 113Q

Cada 1:

160.50€ - Desconto 20%= 128.40€

Ecovalor- 1,57€

Válvula- 1,03€

Equilibrio Ouro- 7,07€ - desconto 15%= 6,01€

TOTAL: 137,01€
IVA 20% -27,40€

TOTAL c/IVA= 164.41€

No Fix'n'Go (passe a publicidade) até ao final do mês a campanha, embora regularmente existam outras campanhas ao longo do ano.

www.fixngo.pt

Um abraço,

NB: Chamo a atenção que alguns dos descontos poderão ter sido atribuidos, por eu ter cartão de cliente, ou eventualmente beneficiar do desconto só nos serviços e não nos produtos. Para a maioria serão 4 pneus...para mim( e para o Antonio!! :wink: ) seriam 6 o que dá a módica quantia de 986.46€...mas como se costuma dizer: Quem tem para o porco...tem para a corda!!! :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mar 26, 2009 11:43 pm

Boa noite,

Como diz o Antonio num tópico aqui em baixo..."pode ser estúpido..."

Nesta ideia que tive, digo que pode ser estúpida e retorcida...e vamos ver se eu me consigo explicar.

Na maioria das vezes ou pelo menos muito raramente temos necessidade de utilizar o pneu suplente porque felizmente fômos poupados a um furo.

Ora neste caso concreto, em que o Michelin XC Camping foi descontinuado, há-de haver muitos de nós que na altura de trocarmos, vamos colocar 4 pneus (por ex.) Michelin Agilis Camping mas ficamos com um pneu suplente que ao não ter o mesmo rasto corremos o risco de sermos multados (caso o utilizemos), porque penso que no mesmo eixo não podem estar montados pneus de rasto diferente (corrijam-me se estiver errado!), ora se eu por exemplo tiver um pneu novo (suplente) XC Camping e se houver alguém nas mesmas condições e que estêja para mudar para o Agilis e lhe interesse ficar com 5 pneus do Agilis (incluido suplente) posso-lhe comprar o XC Camping em estado novo.

Mais simples: Eu poupo porque, embora mude dois só pago um e continuo com o xc camping e a outra pessoa ao vender-me o pneu recebe dinheiro para comprar (ajudar!) a comprar o 5º pneu da mesma marca e rasto dos restantes 4!

Para suplente meu, passa um daqueles que eu tirar e que estêja em bom estado.
Concordo que é retorcida a ideia...mas nos tempos que vão correndo, temos de dar corda à imaginação.

Óbviamente que o negócio só se fará se nós virmos que o suplente é realmente novo e que estêja minimamente em bom estado, eventualmente pouco ressequido mas não deformado fruto das longas imobilizações.

Se eventualmente acharem a ideia exequível, aproveitem-na...caso contrário, já não está cá quem "falou"!!! :oops: :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Nascimento » quinta jun 09, 2011 5:11 pm

Há mais de um mês que encomendei 2 pneus Michelin Agilis Campig 109 Q 215/70R15 C e estão esgotados. Já procurei em todo o lado incluindo Espanha e não encontro nada e ninguém dá previsões de entrega.
Também não consigo encontrar pneus similares de outras marcas.
Telefonei para a Michelin, ficaram como o meu contacto e vão-me responder mas não tenho grande fé na resposta.
Queria ir de férias mas já adiei e não sei que fazer.

Saudações
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 09, 2011 5:58 pm

Boa tarde Luis Nascimento,

Estive hoje na fix n'go do Alcoitão para uma reparação que não tinha a ver com pneus...mas a talhe de foice veio á conversa a pipa de massa que tinha gasto a mudar os 6 pneus da minha AC e funcionário comentou que tinham lá 4 pneus Agilis Camping. Não sei qual a medida, mas havendo uma oficina dessas em Leiria fácilmente eles poderão entrar em contacto com o Alcoitão e pedir os pneus para Leiria...digo eu não sei?!

http://www.fixngo.pt/Default.aspx?_Locale=pt&sec=8

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Nascimento » sexta jun 10, 2011 5:55 pm

Obrigado pela dica, vou contactá-los e pode ser que tenha sorte.

Saudações,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

data gravada nos pneus

Mensagempor joao rafael santos » sexta jun 10, 2011 7:23 pm

Companheiro Luis Nascimento
Tenha muito cuidado ao comprar esse tipo de pneus, como são muito caros e não teem muita saída não se esqueça de verificar o ano e mes de fabrico dos mesmos pois a borracha tambem fica resequida mesmo sem estarem a rodar e tambem que qual quer dia vair sair a lei nas inspeçoes de verificar a data de fabrico dos pneus (5 anos) já não podem circular
Cumps
Joao Rafael :( :(
joao rafael
joao rafael santos

Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm

Mensagempor Amendoeira » sábado jun 11, 2011 7:30 pm

Boa tarde.

Têm sempre um boa alternativa que são os Continental VancoCamper que existem também nessa medida.

Cumprimentos e boas viagens.
Amendoeira

Registado: sexta set 12, 2008 8:54 pm

Mensagempor Luis Nascimento » quarta jul 20, 2011 2:38 pm

Como não conseguia encontrar os pneus que pretendia. Na sexta-feira um fornecedor disse-me que da medida que eu pretendia conseguia arranjar-me uns de origem Coreana, marca KUMHO radial 857.
Acabei por comprar e montei-os na segunda-feira, vamos lá ver o que é que sai dali. Para já têm uma condução muito cómoda e cada pneu custa bem menos de metade dos Michelin.
Daqui a uns tempos reportarei quais são a minhas impressões acerca destes pneus.

Saudações,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes