Montar claraboia

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Montar claraboia

Mensagempor danibeja » domingo jun 16, 2013 3:23 pm

bornes Escreveu:Bem, como vos digo, o céu é o limite. Com "graveto" faz-se muita coisa, basta querer.

Boa tarde companheiro,

Também concordo com grande parte do que afirma, no entanto se tivesse "graveto" não andava a arranjar, achanatar e outros sinónimos, comprava mesmo uma mais recente, se não, uma nova com direito a tudo... piscina, bólide , etc.... o céu (ou o inferno) era o limite :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor bornes » segunda jun 17, 2013 6:07 pm

Danibeja, tem toda a razão...
Boas a todos.
Quando comprei esta autocaravana, que está como nova, que é uma dethleffs integral com 94 000kms, nunca pensei que iria fazer o que fiz. Se fosse hoje garanto-lhe que tinha comprado uma autocaravana daquelas tipo autocarro. Se disser a vocês que fiz uma doação da minha quinta que estava avaliada em 700 000€ á santa casa e vendi mais uns imoveis ao preço que o cliente quis, perdendo dezenas de milhar de euros, SÓ para andar na autocaravana, sei que vocês vão dizer que estou a mentir e que estou louco. Cada vez que saía, sentia sempre medo que ser assaltado, mesmo com seguros. Depois era a mulher a mandar fazer isto e aquilo, mesmo com 3 caseiros.
Chateei-me e agora que não tenho nada em meu nome, sou o homem mais feliz do mundo.
Quanto ao fazer, mesmo que comprasse o tal autocarro, gosto de fazer tudo pelas minhas mãos. Já o meu pai me diz sempre que se fossem todos como eu, que a economia nunca crescia, já que não preciso de mandar fazer nada. Na quinta que tinha á beira mar, em que o terreno acabava mesmo na borda da agua do atlantico, tinha casa com tudo o que se deseja e um dia que estava sem fazer nada, lembrei-me e comecei a fazer uma casa, que ficava a 50 mts da principal e fiz, mesmo sem perceber patavina de como se fazia, mas ela lá ficou... uma T2.
Mas se fosse hoje era um autocaravana tipo autocarro, a minha já é pequena para a vida que faço. Mas para a vender, agora ninguém compra nada. Anda tudo teso.
Como digo, o céu é o limite...o inferno é bom mas é para o leitão...eheheheheheheh(é o que eu vou comer daqui a pouco)
Bem, abraço e boas viagens.
(estou é morto para sair e ficar bom do meu pé)
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm

Mensagempor bornes » segunda jun 17, 2013 6:11 pm

esqueci uma coisa, quanto ao ser nova...
NUNCA.
Para onde vou levo a ferramenta toda, ando sempre a macacar alguma coisa, furo, tiro, meto, ando sempre a fazer-lhe coisas, sou mesmo assim. Nunca paro com as bricolagens.
Por isso prefiro sempre veículos em segunda mão, assim não tenho pena das coisas.
É uma opção.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Mensagempor Luismbmp » segunda jun 17, 2013 9:53 pm

Boas amigo bornes, com todo o respeito, o amigo é uma ganda maluco :wink:

O amigo teve muita coragem em se desfazer do seu patrimonio, encontra-se 1 em 1 milhão, os 999.999 não tem essa coragem, e eu sou um deles :)

Mas já agora e que tal umas fotos das suas bricolages, eu sou todo maluco por bricolages na minha AV.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor fnunes » segunda jun 17, 2013 10:38 pm

boas!

Companheiro Bornes, a sua opção, deixou-me surpreendido, de "latifundiário" passou a"minilatifundiário", é preciso gostar, mesmo muito de autocaravanismo/actividades ao ar livre.
Ou será que o preço que teria de pagar em impostos, na situação actual (" Gasparinho/finanças"), o levaram a tomar tal decisão, deveras, tão arrojada,?
Mas, foi sem dúvida a sua melhor alternativa, pois uma quinta, é sem dúvida uma "prisão" para quem tem gosto em mante-las.
Assim, com a sua integral poderá a qualquer momento, mudar de sitio e de vizinhos se assim o entendere um exemplo para todos nós.
Mas, cada um, é um caso, e o seu é sem duvida um acontecimento que marcará uma viragem de quem quer dar mundos ao mundo, e que afinal, tambem não pertecemos a este mundo
São os meus votos sinceros, que a sua opção lhe traga momentos inesquecíveis, com muita sáude e com muita alegria.

Nota: A este ritmo em prescendir de valores terrenos/patrimoniais, ainda vai dar um bom monge !!! :?: :D :D
saudações autocaravanistas
FNunes
ADRIA-680 SPL
fnunes

Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm

Mensagempor bornes » terça jun 18, 2013 8:48 am

Bom dia a todos.
Bem, como tenho um tornozelo partido, tenho tempo para andar aqui na net, mas sinto-me mesmo muito mal. Estou farto disto, quero sair, porra...
Caros companheiros, eu sei que não existe ninguém assim, já o sei há muitos anos. Eu fui empresário em 4 países, suiça, Inglaterra, Alemanha e depois cá em Portugal. Lá fora tive empresas de transportes, Aliás, fui o 1º português a fazer o que fazia. Eu entregava parcelas, cartas, etc. entre escritórios, era estafeta. Ora de bicicleta, ora de moto, ora de carrinha. Na suiça, depois de ter entrado como trabalhador estudante e de ter tirado o curso de hotelaria, comecei a fazer de estafeta e vi que dava pouco e numa ida repentina a londres, avancei para lá. Quando cheguei a londres, saí do autocarro, olhei em redor e disse a mim mesmo: "*****". Porque eu só tinha a mochila e algum dinheiro para estar uns dias num quarto. Trabalhar para outros eu não queria nem gostava, não fui feito para trabalhar para outros. Nasci num meio de negociantes e tivemos sempre negócios por conta própria. então um dia, numa casa, estava a ouvir a conversa de um casal e perguntava-me que raio de língua é que eles falavam, porque não percebia nada. Como eu falo 6 línguas e escrevo 3, enteirei-me deles e perguntei em inglés que língua falavam..."pô, ele fala inglés com um acento de portuga", diz ele para ela. Pronto, vi que eles eram brasileiros e que eles íam para londres de verão fazerem de estafetas(dispacht riders). Ele ensinou-me como abrir negócio e abri, de principio era sozinho, depois de 6 meses, já tinha 16 pessoas a trabalharem para mim. Depois, estando a viver com uma alemã, deu-lhe na cabeça que tinha de ir trabalhar num hotel para a Alemanha e eu deixei tudo na Inglaterra e fui atrás dela. Estive em Estugarda com outra empresa do mesmo ramo. Fartei-me dela e do trabalho ao fim de 3 anos. Cheguei cá e como não sabia o que fazer, abri uma metalúrgica, fazia trabalhos em inox, ferro e alumínio. Mas depois só fazia em inox, era o que dava mais. Se algum dia chegarem a vale de cambra e falarem no bornes, todos me conhecem, não só pela empresa que tive, mas também já de família. Fiz cubas em inox para todo Portugal. Deu dinheiro como lixo. Vou dar-vos um exemplo... vocês conhecem a martifer, que está na bolsa. Ora, era-mos só 5 ou 6 abertos, eles eram meus vizinhos e só não cresci como eles, porque um dia há noite, cheguei a casa e disse: vou divorciar, acabar com a empresa e vou embora. Ficou tudo de boca aberta, porque naquela altura eu tinha de lucro 500€ por dia e acabou mesmo, tanto o casamento como a empresa e acabou o trabalho.
Nem imaginam as discussões que houve entre família, tudo me atacava. Era a mulher a choramingar de um lado, era o meu pai a dizer que iria continuar com a empresa, era tudo a chatear-me... assim, fechei e já está. A mulher era o menos, porque o que não falta é disso. Mas a família é que me lixava mais, porque já sabiam o maluco que eu sou. Já sou casado 3 vezes, quando me começam a chatear, patins e já está.
Casas, foram 11 ao longo da vida. Aos 18 anos comprei o meu 1º apartamento apronto, um T3, ehehehehehe.
Um dia, vi que os portugueses eram malucos para terem casa própria e como eu estive anos a norte, sabia o que iriam fazer e então cheguei ao porto e comprei na planta 36 T1´s na costa cabral, 6 T2 na prelada e 2 T1´s perto do hospital s. António. Tinha um mercedeszito em que ele já sabia o caminho para o porto de cor. Foi naquela altura em que os juros desceram e que toda a gente queria comprar e abundava o dinheiro. Chegavam a Portugal mais de 100 milhões por dia. Ao fim de 6 meses já tinha vendido tudo
A casa que dei, era na torreirra, zona de aveiro. Eram 4000 mts2, a casa tinha 40 mts de comprido, tinha piscina dentro com agua quente, salão de cinema com tela de 4x2 mts, com imagem Lcd. Só a sala tinha 135 mts2. Neste momento ela está a ser publicitada na http://www.homelidays.pt para alugar. É a única que tem pisicina dentro de casa, podem vê-la quando quiserem. Deixei a casa e tudo o que lá estava, até o lixo lá deixei ficar, eheheheheheh. Só trouxe a roupa e os carros. E não, não foi pelo gaspar, foi porque gosto de viver e de respirar. Pior está a minha mulher, que tem vários bens e ainda vai agora receber uns prédios em lisboa. Já lhe disse que eu não sei de nada e tenho raiva a quem saiba, eu é que nem me meto nas coisas dela. E se quando eu estiver bom ela quiser vir, tudo bem... senão arranco sozinho e ela que fique com as coisas... Como vos disse, neste momento em meu nome, só tenho um Renault clio 1.5dci e a autocaravana. Sou o homem mais feliz do mundo.
Sei que sou maluco, mas pronto... há piores, lolllll.
Quanto a fotos, estive a ver como se fazia para juntar fotos aqui e é muito complicado e também tenho só meia dúzia delas, mas se alguém quiser ver envio para e-mail.
Agora, se a vendesse, era mesmo um autocarro. tenho visto aqui alguns e aquilo é um espectaculo.
Sabem uma coisa engraçada? Para mim foi...haahahahahahah... estava a fazer a escritura de doação e então a notaria perguntou-me qual era o meu novo endereço e eu viro-me para a mulher e pergunto-lhe a matricula da ac, haahahahahahhah... ficou tudo a rir-se. Mas que vos digo que ouve discussão entre mim e a mulher houve, porque lá está, ela é agarrada ás coisas e eu não ligo nada a materialismos... a vida é curta e quero viver.
O meu pai Petrogal, reformou-se com 49 anos e agora tem 73. O sonho dele foi sempre fazer como eu. Aliás, andamos sempre na guerrilha porque como somos iguais, andamos sempre a picar um ao outro. Mas lá está, ainda no outro dia lhe perguntei o que é que ele fez desde os 49 até agora senão andar devolta do jardim e da casa?
Nada, disse ele... mas agora com 73 anos não vai comprar uma ac, porque tem Parkinson e ainda para mais com a minha mãe que não gosta muito de andar por lá. Lá está, agarrada ás coisas. Eu quero que se lixem as coisas. Hoje estão em pé, amanha estão no chão.
Eu paguei para não ir á tropa, pátria é aquela que me dá de comer.
Bem, vocês já devem estar cansados de ler e de me aturar.
A mulher deve estar a chegar com um cafezinho.
Se alguém estiver interessado em ir passar o inverno a Marrocos e que goste de aventuras é só dizer que eu alinho.
Abraço e tudo de bom
Editado pela última vez por forum_admin em terça jun 18, 2013 10:29 am, num total de 1 vez.
Razão: Edição ao abrigo da regra nº8 e nº10. Se existirem post’s reincidentes serão apagados.
bornes

Mensagempor chicojo » terça jun 18, 2013 9:29 am

bom dia para todos:Ao colega Bornes ,queria poder chamar-lhe amigo,mas não me autorizo,a tal familiaridade, porque eu
também sou partidàrio do ,vive hoje porque amanhã ainda não chegou,doido porquê? todos os loucos fossem sensatos decerto
que muitas coisas maravilhosas utéis des lumbrantes dormiriam esquecidas ,por falta de loucura,Fern.Magalhães,Leo,da Vinci
Dali et tantos outros ,chemaram-lhes loucos
abraços e viva a vida__________chIcoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor bornes » terça jun 18, 2013 1:37 pm

no texto queria escrever que o meu pai tinha trabalhado na Petrogal, fica o esclarecimento...obrigado
bornes

Mensagempor João Morgado » terça jun 18, 2013 1:50 pm

Companheiros
Pelas fotos do Avatar fiquei a saber que os companheiros Chicojo e Bornes são irmãos gémeos. :lol: :lol: :lol:
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor bornes » terça jun 18, 2013 2:38 pm

lollllll,
podemos ser gemeos nos avatares, mas o outro colega tem mais idade que o meu pai e acho que está em frança. Tais como as ideias, devemos de ser parecidos, mas mesmo assim, nem de perto.
Enquanto a vida de quase todos aqui foi muito direitinha, a minha foi sempre como uma linha no bolso.
Eu sei, também foi a ideia que me impuseram quando era jovem, nascer, ir á escola, ganhar um canulo, casar, ter filhos, ver a vida a passar, andar com os netos e morrer na pasmaceira. Pois.........lollllll
Já fui hipie, já andei de calças rasgadas, barba grande, óculos escuros. Fiz o interrail 3 vezes de mochila ás costas, fui escuteiro.
A quando dos meus 17 anos e meio, saí de Portugal com a mala de cartão e nunca mais ninguém me apanhou, eheheheheheh
Só andei de mala um ano, depois já andava de mochila, sempre pensei que andar de mala era foleiro e indicava a miséria do país. Até costumava ir para os aeroportos só para ver quem era quem. Andava mais os meus amigos dos países onde estava e eu dizia, aquele é português.... coitadinho, lá ía ele com o garrafãozito, casaco de cabedal preto, bigode. Sabem, quando me recordo desses dias fico com pena, porque estamos agora a presenciar a mesma coisa. Pais a verem os filhos a saírem de cá e sem futuro, porque agora é muito pior que naquela altura.
Se eu agora tivesse que emigrar, iria para países quentes, dubai, emirados arabes, kuwait, isso sim, dá dinheiro. Mas nunca como empregado.
Saia um cafezinho, alguém quer?
abraço
bornes

Mensagempor chicojo » terça jun 18, 2013 3:07 pm

RE/Que posso eu dizer ou responder ao Bornes,isto!idoso sim!velho não! e em nada somos comparàveis
eu sou eu ,nunca procurei a copiar alguém na vida profissional ou currente
digo o que penso e sinto,procurando viver em armonia com o que me rodeia!
porque o que faz a riqueza humana é a devercidade
longa vida e muita saude a todos______________chicoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor bornes » terça jun 18, 2013 5:12 pm

Desde já, peço desculpa ao companheiro chicojo, não foi minha intenção de o chamar de "velho".
Quis referir-me somente á diferença de idade, em que o senhor é muito mais velho que eu.
Quanto á mentalidade, claro que devemos ser sempre jovens e viver a vida. Porque, como se costuma dizer, são 2 dias e um já está quase.
Companheiro, aceite por favor as minhas desculpas.
Espero um dia a vir encontrar-me com alguns dos companheiros e viver um pouco desta vida que é tão bela.
Bem hajam.
bornes

Mensagempor fnunes » terça jun 18, 2013 6:18 pm

boas a todos

Companheiro Bornes, tomo a liberdade de o chamar "louco" mas de louco todos temos um pouco, mas esta palavra, não é para si.
O amigo trouxe uma lofada de ar fresco, que há muito tempo, ou mesmo ninguém, conseguiu, mostrar a todos nós o outro lado da vida, e isso fascina-me, como interpreta a nossa passagem por este mundo; louvo a sua atitude mais uma vez, serão exemplos como o seu que todos nós precisamos, energia positiva.
Tudo isto, por causa da sua intervenção aqui, -Montar claraboia-, eu diria afinal, que as nossas "claraboias" andam mesmo muito pouco transparentes e é urgente que se abram o mais depressa possível, para que todos nós possamos ver mais documentários tão talentosos e tão interessantes como o que acaba de nos mostrar, bem haja.
Espero que melhore, muito antes de ir para Marrocos, até lá terá concerteza de fazer alguma fisioterapia, para que possa "dar corda aos calcantes"
Saudações Autocaravanistas
Fnunes
ADRIA-680 SPL
fnunes

Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm

Mensagempor Luismbmp » terça jun 18, 2013 9:22 pm

Boas, o amigo bornes gostava de um autocarro, eu contentava-me com esta, tinha era que tirar a carta de pesados, mas isso tirava-se.

http://suchen.mobile.de/wohnwagen-inser ... res=EXPORT

E ja que o amigo quer um autocarro, veja este, de certeza que ia gostar

https://www.youtube.com/watch?v=jAKLwD_upIs

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor bornes » quarta jun 19, 2013 8:06 am

Bom dia a todos,
cá estamos, mais um dia, mesmo escuro, não deixa de ser lindo. Mesmo até estar na cama com uma perna no ar, haahahahahahah.
Fisioterapia? Caro colega fnunes, eu que tire o gesso e já lhe digo a fisioterapia... rumo a... bem, eu nunca tenho rumo, é andar por aí sem destino, tanto pode dar para norte como para sul. Depois, caminho muito e ando bastante de bicicleta, por isso a fisioterapia fica feita.
Ora aí está o que eu queria, o autocarro. A primeira ideia que colega luis indicou, tenho eu em integral. Mas vejam no standvirtual, nas integrais, um autocarro. Era assim de uma coisa que eu gostava se vendesse agora a minha. Claro, que durante 3 meses mudava aquilo tudo. Quando comprei esta que tenho, durante uns 4 meses a minha mulher dizia que era a minha amante, :D
Simplesmente meti tudo á minha maneira. Desde estufar os bancos e ter conforto, tudo para uma boa vida. Já imaginaram, um tipo que tenha um autocarro bem equipado, anda literalmente por todo o lado. Quero lá saber da relva, de uma torneira que rebenta, um cano que está a verter, motor da piscina que rebentou, mudar aguas da piscina, aturar a mulher acerca de coisinhas miudinhas, porra... não fui homem para ter isso.
Já viram o que é acordar junto a um lago, rio, ou mesmo no meio de um monte e ouvir os pássaros a chilrear? Sentir a paz dentro de nós e saber que no fim do mês, não temos nada na caixa do correio para nos chatear? Em setembro, vou ter a ultima fatura para pagar do IMI e depois é só as anuais dos veículos. Voces podem não acreditar, mas cada vez que ía á caixa do correio, desejava que estivesse vazia.
Uma vez na torreira esteve um autocarro parecido com este do vídeo e pedi ao senhor para ver o interior... que espectaculo!!!!!
Ahahahaahahah, quanto á claraboia, já deve estar a 100%, senão já tinha metido a carrinha no lixo, porra. Uma coisa tão simples de fazer e dá tantos problemas.
Companheiros, façam as contas, ao que pagam de impostos, agua, electricidade, outros e vão ver que dá para gastar em gasóleo todo o ano.
Até já me doi o corpo de estar na cama, fogo. Estou morto por saír daqui. Olho pela janela e vejo a minha bichinha do outro lado da rua e até me vem as lagrimas aos olhos. Como vos digo, não fui feito para estar numa casa fechado. Talvez pela vida que tive e pela educação que me deram, só sei que aqui dou em doido.
Bem, vou ver mais autocarros. É assim que tiro as ideias para depois as meter em pratica.
Abraço e tudo de bom para os companheiros.
bornes

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes