Desde já, uma boa tarde a todos e que o problema esteja resolvido.
Ora bem, ou eu não entendi nada do que escreveram aqui ou então devo ser muito, mas muito burro. Gostava que que me explicassem por favor como se eu fosse mesmo muito asno...
1ª: ao colocar uma claraboia, será de esperar que se faça com cola e veda. Depois de ter cortado o alumínio, com um alicate, vira-se só um "naquinho" da ponta da chapa de alumínio para fora, para que a agua ao chegar ali tenha a chapa a impedir. Mas se o trabalho de colar estiver bem feito, a agua jamais chegará aí.
2ª: se colocar fibra, então já nem cola e veda é preciso, já que a resina é tão forte que só com um martelo é que vai quebrar ou arrancar a claraboia dali.
3º:COLARAM OS PAINEIS Á CHAPA DA CARRINHA? QUEM FOI O BURRO QUE FEZ ESSE TRABALHO? Das duas uma, ou a firma não percebe nada do que faz, ou então há aqui qualquer coisa que não bate bem. Para já, os painéis tem de ter alguma folga entre a chapa e o painel para que haja ar entre o veiculo e o painel. Depois não se cola, porque se um dia tiver uma avaria num painel, como faz para o substituir?
Hoje em dia, com a quantidade de materiais que existe no mercado, tudo é muito fácil de fazer(claro, para quem percebe um pouco de bricolagens).
Essa da fibra quebrar é muito boa, eheheheheh...eu próprio fiz um molde para fazer as tampas das claraboias e fiz 2 para a minha integral, ficaram como as originais. Acho que acaba mais depressa a carrinha numa sucata que as ditas tampas das claraboias. Também, no interior do WC, forrei o chão das 2 partes que compõe aparte da sanita e a parte do lavatório, já o chão era de um plástico fraco e então, agora fibrado, é outra coisa. Já não tenho medo, nem de cair na estrada, nem de ter fugas, eheheheheheh. Se a malha for boa, nunca mais sai do sitio, só se for com uma rebarbadeira a cortar e mesmo assim....
Se eu fosse a uma firma dessas e me fizessem um serviço assim, acho que, enquanto eles não me arranjassem a carrinha eu não saía de lá. Armava semelhante confusão, era uma feira. Um dia, um certo banco tirou-me da conta 180 contos, disseram eles que foi por engano. Para tirarem, foi num segundo, mas para o depositarem, disseram eles que podia demorar uns 3 meses...pois... estava cá fora e quando aquilo estava cheio de gente, eu entrava a fazer vergonhas, já parecia um "lelo". Só sei que para me calarem, deram-me os 180 contos+100 para eu me calar. Ainda disseram que iriam chamar a GNR, pois que viesse...
Mas pronto, cada qual é quem é.
Algum dia, tinha uma autocaravana, fosse ela nova ou velha e tinha agua a entrar e a estragar???? Começava nesse preciso momento a 3ª guerra nuclear...
Um dia tinha uma carrinha Walksvagen transporter e começou a ter uns pontos de ferrugem dentro, como estava ainda na garantia, meti a reparar na própria marca em arrifana. Um dia, entro e vejo um tipo com uma trincha a pintar o interior... bem, vocês nem queiram imaginar o que aquilo deu... comecei logo aos berros com o individuo a dizer que esperasse já que ali ao lado tinha o intermarché e iria comprar um rolo que era mais fácil. As pessoas todas a olhar para o espectaculo e só sei que veio o gerente, os vendedores, o raio que os parta a todos. Além de me pedir desculpa, a carrinha foi toda decapada por dentro e toda pintada de novo.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...