Bom dia Companheiros,
Eis me de volta!
Após algumas passeatas com a carripana já tive 2 dissabores... o primeiro foi resolvido "barato" o cabo da embraiagem partiu, o chato foi ter sido em Aljezur e ter vindo de táxi para casa e a carripana de reboque (o que me levantou outra duvido que irei colocar no fórum mais correto sobre assistência em viagem / seguro), ora o segundo dissabor foi agora....
Reparei que a carripana estava a perder uns pingos de gasóleo junto do motor... como estava de fim de semana não pude agir, a carripana trabalhava normalmente e não me pareceu grave....
Entretanto e chegado a casa, passado 2 dias quanto a tento por a trabalhar... nada... bateria ok...mas nada de pegar... parecia que o gasóleo não estava a chegar ao motor... Bom, o mecânico lá foi ver a carripana e o diagnostico foi rápido... tubo de retorno com uma fuga, portanto teria entrado ar no sistema, etc, etc...
Eu pensei: "ufa só isso?" Porreiro, venham de lá os tubos novos e vamos lá por isto a bombar... e assim foi... mas depois de trocados os tubos de retorno a carripana apesar de pegar... passado um pouco de estar ao ralenti começa-se a "atrapalhar" a "engasgar" e acaba por ir abaixo.... nesta altura tb começa a deitar mais fumo que o normal do escape e mais cheiro que segundo o mecânico é diesel mal queimado... De referir que a carripana se tiver em aceleração não tem esse problema, o problema só surge mesmo ao ralenti ou com rpm muito baixas...
Suspiro... Portanto em principio será qualquer problema com a bomba... o mecânico ia hoje a uma casa especializada ouvir uma 2 opinião... e quando ouvi valores de reparação de bombas... mínimo 280€ e dependendo do problema pode ir por ai acima...
Alguns do companheiros já teve dissabor semelhante? Alguma dica?
Obrigado pela ajuda!