Agua na Caracoleta

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Agua na Caracoleta

Mensagempor Tatus » quarta dez 19, 2012 7:43 pm

Olá venho aqui pedir ajuda,tenho uma pequena autocaravana Pyc Citroen c 15 e todos os bocadinhos de tempo que tenho são para a melhor (arranjar podres desenferrujar e pintar as jantes pequenos toques de pintura pó-lá em condições para passear usufruir dela com a minha família e esposáveis encontrar amigos que gostem de liberdade so que agora encontrei que o tapete do co-pilota estava molhado e na zona aonde esta a manete de velocidades tem um pequeno copo para guardar objetos estava cheio de agua agora o meu pedido alguém teve tem sem ser o companheiro Domingos hehehehe ou conhece alguém que tenha tido uma e tenha acontecido o mesmo ? Como descobriu? Aonde estava o problema?
Agradeço encarecidamente a vossa ajuda . Entretanto desejo também a todos Um Muito Feliz Natal e se possível que o ano 2013 embora saibamos que será difícil não seja como estamos a pensar. Um abraco e desde já o meu obrigado
Avatar do Utilizador
Tatus
 
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm
Localização: Forte da Casa

Re: Agua na Caracoleta

Mensagempor cookie » quinta dez 20, 2012 1:09 pm

em vez de responder vou perguntar:

o carro tem ar condicionado? em caso de resposta afirmativa veja se pode ser fuga no circuito do AC (tente perceber se essa água só aparece quando liga o ar condicionado).
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Agua na Caracoleta

Mensagempor Tatus » quinta dez 20, 2012 1:25 pm

Olá a todos e a companheira? Cookie
A Caracoleta não tem ar condicionado,mas entretanto hoje estive a manha a procura descobri que entra aonde esta do lado direito penso que o motor da chafage e do lado de fora penso que seja aonde esta a dobradiça do capot vou ver se consigo tirar a forra? Que esta colado a chapa e ver se tem açaí alguma ferrugem e por sua vez o tal buraco porque em agua entra em pingos grosso vou ver se consigo tratar entretanto se algum companheiro souber como tratar e isolar a entrada de agua ,qual o melhor produto agradeço e já agora o que e melhor para tirar os resquícios de silicone para poder por novo e qual o mais indicado porque tenho locais cheios de musgo, ela esta na garagem estrela e com estas chuvas e so tenho posto ao fim sede semana o motor a trabalhar porque como andava a arranjar as jantes para por pneus novos não me atrevia a andar com ela agradeço mais uma vez a ajuda.
Avatar do Utilizador
Tatus
 
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm
Localização: Forte da Casa

Re: Agua na Caracoleta

Mensagempor alexandrechora » quinta dez 20, 2012 10:06 pm

Boas

Tatus tem a certeza que a água que aparece na cabine é água da chuva..... pode parecer disparatado, mas atenção que pode acontecer em carros mais antigos, a sofagem tem um radiador dentro da cabine, destinado ao aquecimento, não sei se é o seu caso, não conheço o seu modelo de carro, mas se este radiador estiver com fuga, a agua aparece nessa zona.... Verifique se o nivel de água do radiador se mantém ou se baixa.... se o liquido de refrigeração estiver baixo, é um forte indicio de ser a origem da sua situação....

Atenção que é apenas uma possibilidade.... tal como já referi anteriormente é mera hipotese com uma base de muito desconhecimento do seu modelo....

Desta vez espero não estar a desajudar.....

cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Re: Agua na Caracoleta

Mensagempor Tatus » quinta dez 20, 2012 10:38 pm

Sim e agua da chuva porque ela esta parada desde Setembro so ponho o motor a trabalhar tenho estado a fazer renovações. E hoje peguei em agua e comecei a deitar- lhe por cima e fui vndo se caia lá dentro e ao fim de um bocado comecei a ver fio de agua a entrar pelo que penso ser o motor dachaufage e que penso depois de ver bem entra pela zona da dobradiça do capot mas vou ter de tirar a forra que de um lado tem plastici?e do outro e um espécie de pelo(feltro) paraver se esta aí com ferrugem e possivelmente e onde entra agua.
Avatar do Utilizador
Tatus
 
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm
Localização: Forte da Casa

Re: Agua na Caracoleta

Mensagempor F.Ramos » sábado dez 22, 2012 12:27 am

Boa noite companheiros/as
Companheiro Tatus
Tal como o companheiro Alexandre Chora, também eu não conheço em pormenor o seu veiculo, mas, em geral, todos os carros na parte de baixo do pára-brisas, a toda a largura do carro, tem aquela caixa onde está o motor das escovas, neste tempo enche de folhas que, com chuva ficam podres, a tapar os tubos (um de cada lado) de descarga da água, no fundo da caixa. Obrigando a subir o nível, até entrar pelo motor do ventilador.
Espero que seja só uma questão de limpeza.
Se realmente estiver podre, tem de limpar de ferrugem a chapa e aplicar fibra (nas casas de tintas vendem latas 1/2 kg de fibra, que depois de juntar um pouco de catalisador, mistura bem e pode aplicar durante uns poucos minutos. Depois fica dura, por isso deve fazer pouca quantidade de cada vez..
Como não fica exposto não tem de pintar.
Cumprimentos
Festas Felizes
Fernando Ramos

Todos, cada um por si, podemos ver o melhor do Mundo. Um, vê uma pequena parte.
F.Ramos
 
Mensagens: 141
Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm
Localização: Zona de Santiago do Cacém


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes