|
||
|
|
|
cookie Escreveu:... se o livrete indica 5 lugares ela não devia vir preparada para os 5 lugares?...i.e. ter 5 cintos de segurança?...
Calita Escreveu:Na retaguarda se a AC dispõe de lugares, estes deviam estar equipados com os respetivos cintos.

cookie Escreveu:há um topico aqui onde se abordou esse assunto e alguém escreveu que por causa da transposição da normativa europeia não é permitido viajar sem cintos e os bancos laterais não os podem ter...
alguém sabe algo acerca disto?
porque se não for assim, entao tendo eu na minha ac 2 + 2 cintos, sobram-me 1 banco de 2 lugares sem cinto onde os passageiros viajariam de costas e um banco lateral onde cabem 3 pessoas...
claro que em caso de acidente seria perigosíssimo porque aqueles que viajassem sem cinto seriam projetados...

cookie Escreveu:claro que em caso de acidente seria perigosíssimo porque aqueles que viajassem sem cinto seriam projetados...
João Morgado Escreveu:cookie Escreveu:claro que em caso de acidente seria perigosíssimo porque aqueles que viajassem sem cinto seriam projetados...
Companheira Cookie, em caso de choque frontal a projecção será feita para a frente e daí os bancos virados para a frente terem de ter o cinto, o mesmo já não acontece nos bancos de costas, em que o passageiro está protegido pelas costas do banco. Claro que se todos tiverem cinto a segurança é maior, mas não é obrigatório. Mas para tirarem dúvidas, penso que até nos centros de inspecção poderão ilucidar.
Saudações
João Morgado Escreveu:cookie Escreveu:claro que em caso de acidente seria perigosíssimo porque aqueles que viajassem sem cinto seriam projetados...
Companheira Cookie, em caso de choque frontal a projecção será feita para a frente e daí os bancos virados para a frente terem de ter o cinto, o mesmo já não acontece nos bancos de costas, em que o passageiro está protegido pelas costas do banco. Claro que se todos tiverem cinto a segurança é maior, mas não é obrigatório. Mas para tirarem dúvidas, penso que até nos centros de inspecção poderão ilucidar.
Saudações

cookie Escreveu:companheiro, já sofri um acidente de automóvel em auto-estrada. o carro capotou e tudo andou aos rebolões... se uma ac tombar ou capotar, quem não levar cinto não terá a sorte de quem levar cinto... os choques frontais são 1 hipótese em milhentas...![]()
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes