AS de Castro Marim - alteração

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

AS de Castro Marim - alteração

Mensagempor Paulo » quinta set 01, 2011 8:43 am

Bom dia,

Através de comunicação que nos foi enviada pala CLAB - Cândido Luís Amaral Boaventura, passamos a divulgar:

Boa Tarde,

Vimos de pôr fim à AS gratuita de Castro Marim.
Tudo isto se fica a dever aos abusos de certos autocaravanistas, quer nacionais quer estrangeiros, que faziam uso indevido, coisa que não fazem certamente nas suas casas.

A partir de hoje continuamos com o estacionamento, a pernoita assim como os despejos gratuitos, mas a água potável será passível de compra da respectiva ficha nos serviços municipalizados.
No local desta AS encontram-se as instruções para a sua boa utilização.

Saudações autocaravanistas

Cândido Boaventura
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor ZecaSantos » quinta set 01, 2011 11:19 am

Companheiros bom dia,

Paulo julgo que não será contigo, mas fica a pergunta: ao sábado, domingo, feriados e fora das horas de serviço dos serviços municipalizados como se poderá comprar as respectivas fichas?

Um abraço

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor Eugénio Rodrigues » quinta set 01, 2011 1:23 pm

Boa tarde

Qual o preço da ficha?

Por uma questão de pedagogia, convinha esclarecer as reais motivações desta medida: ao que sei, os abusos por aqui não se limitam ao uso indevido da água...

Por este andar, qualquer dia vamos começar a assistir ao encerramento de áreas de serviço...
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Eugénio Rodrigues

Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm

Mensagempor danibeja » quinta set 01, 2011 1:52 pm

Boa tarde,

Na minha opinião está totalmente correcta a atitude de quem gere o espaço, pois possibilita as descargas...

A água que a comprem, pois se não conseguirem abastecer por falta de fichas, dirijam-se a supermercado e comprem garrafões...

É pena dizer isto, mas tenho visto tanto abuso em relação ao gasto de água...

Agora uma coisa é certa, sem água para lavar o que se sujou ( AS ), aí sim é um problema...

Sugestão: Julgo que a melhor solução é mesmo um moedeiro accionado por tempo ou por litros.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor cookie » quinta set 01, 2011 6:23 pm

acho bem que a água seja paga. mas podiam colocar as fichas à venda p.ex. num café próximo que estivesse aberto todos os dias da semana.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Fichas para água na AS de Castro Marim

Mensagempor Paulo MB » quinta set 01, 2011 6:43 pm

Boa tarde,

Em França passei por algumas AS onde era preciso pagar para a sua utilização. Umas com moedas e outras com o cartão de crédito.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Re: Fichas para água na AS de Castro Marim

Mensagempor cookie » quinta set 01, 2011 8:52 pm

Paulo MB Escreveu:Boa tarde,

Em França passei por algumas AS onde era preciso pagar para a sua utilização. Umas com moedas e outras com o cartão de crédito.

Um abraço,

sim sim. e outras directamente ao vigilante que passava na área religiosamente de manhã cedo para verificar quem ficava e pagava e quem se ia embora.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor VítorEsteves » quinta set 01, 2011 9:39 pm

Pernoitei em Castro Marim nos dias 27 e 28 de Agosto. A AS estava repleta de ACs e de outro veículos que aproveitaram o espaço para estacionar com o intuito de visitarem a Festa Medieval.
Vi, claramente visto, o espaço de despejos do lado direito completamente entupido e vários "propietários de ACs" (não AutoCaravanistas) a fazerem despejos de águas cinzentas, enlameando todo o espaço circundante e empestando o ar com um cheiro nauseabundo.
E porquê?
Não tinham tempo nem paciência para esperar que o espaço do lado esquerdo ficasse livre. Com a maior descontração do mundo, despejavam, atestavam e o seu agradecimento para com uma autarquia que lhes tinha disponibilizado condições para poderem ir passar mais uns dias numa das praias de Vila Real de Sto António era: "deixar-lhes o lixo".
Outros vi, lavarem as suas ACs, usando água paga pelos habitantes de Castro Marim.
Eu não queria ter tal falta de civismo e de consideração na minha zona de residência.
Por isso, aplaudo a medida.
Quem quer água que a pague, na correcta medida dos seus gastos.
Quanto à medida tomada de adquirir a ficha na Junta de freguesia, certamente que não haverá problemas de maior durante a semana, porque a localidade não é grande e um passeio não faz mal a ninguém. Durante o fim-de-semana, certamente que a autarquia encontrará uma solução eficaz.
Quanto à colocação moedeiros, a meu ver, não resolverá o problema porque, no dia 27, estando em Faro, dirigi-me à AS de Estoi esperando fazer manutenção e pernoitar. Quando lá cheguei, deparei com o sistema de moedeiro vandalizado e impossibilitado de atestar os depósitos de água e, por isso rumei a Castro Marim
Havendo um equipamento com dinheiro, haverá sempre alguém interessado em roubar.
No fundo, cada vez me convenço mais que, temos o país que temos por causa da mentalidade de "chico espertice" que não têm educação nenhuma e que só vão lá com dureza.

Castro Marim é uma localidade belíssima e merece ser respeitada por todos os visitantes.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
VítorEsteves

Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm

Mensagempor fj2011 » domingo set 04, 2011 1:07 am

Bem!!!
apesar de ter uma autocaravana há pouco tempo, tenho visto e lido neste fórum algumas opiniões e relatos q até me "assustaram" quase me faziam desitir de comprar uma AC... outros porém fazem-me sorrir e muito!!!....
Em relação a este tema aqui postado e à falta de respeito pelo "bem" que é de todos, não entendo como é possivel os outros AC presentes não se oporem, logo ali no local, aos ditos "sem vergonha" q resolvem lavar um veiculo numa AS de ACs e deixar o lixo perdido a céu aberto.
- será por estas e por outras razões q vou tentar evitar aglomerações ao nivel do AC.
Em 1º lugar porque o numero de passageiros q me faço acompanhar não me permite grandes encontros e por muito tempo no mesmo local... :P

Um àparte:
Pela 1ª vez estacionei numa AS, (por sinal numa recentemente inaugurada e de boa qualidade segundo opinião da maioria aqui no fórum) entrei apenas para estacionar cerca de 3 horas, o tempo de visitar a localidade, tomar um café e esticar as pernas.

Quando cheguei de manhã apenas estava um veiculo estacionado e um autocarro de turismo, passadas 3 horas estava quase cheio de autocaravanas e outras a entrar, fazendo pó por todo o lado e com a maioria dos ocupantes a almoçar com mesas montadas como se estivessem num Parque de Merendas... e outros a lavar já a loiçana rua utilizando a água do municipio...

Saí dali e logo a pouco mais de 10 kms deste local...encontrei um "parque de paragem" para qq veiculo, com um fontanário com água, com boas sombras, contentores de lixo, sem confusão e ...sem Pó.
Ali almoçámos, mas DENTRO da AC, junto a outro AC q também escolheu aquele local e estava no interior da sua AC a almoçar...

Mas AS não deveriam servir apenas para estacionar ou passar a noite e fazer a manutenção necessária?
...afinal porque têm as AC espaço para cozinhar, mesa, bancos, WC, depósitos de água, etc...será q a maioria os ACs não utilizam o seu interior para o efeito??

:idea: Torneiras com temporizador e pouca pressão, acabava logo com os abusos...tais como a lavagem de carros (AC)
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Mensagempor Rula » domingo set 04, 2011 9:35 am

Há que corrigir a citação do comp. Boaventura quando diz "...Tudo isto se fica a dever aos abusos de certos autocaravanistas...".
Quando num belo dia de passagem, perdi a paciência de esperar mais de meia hora para poder encher o meu reservatório do autocolismo, devido a um automobilista estar parado na passagem da AS, de bagageira aberta e com mais de 10 garrafões de agua para encher...
Pergunto: Como é que só os ACistas é que têm culpa no cartório???

Boas Ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Rula

Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm

Mensagempor Ana Boialvo » domingo set 04, 2011 4:18 pm

Companheiro fj2011 qual a area de serviço?

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor fj2011 » domingo set 04, 2011 11:40 pm

Ana Boialvo Escreveu:Companheiro fj2011 qual a area de serviço?

- Marvão.

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes