Deverá ser criada legislação que regulamente o ACaravanismo?

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Considera que deverá ser criada legislação que regulamente o Autocaravanismo Itinerante?

Sim, parece-me essencial para cada parte cumprir com os seus deveres e obrigações.
34
83%
Não. Isso vai prejudicar o desenvolvimento da actividade.
0
Sem votos
Não há necessidade de criar nova legislação. O mais correcto seria adaptar as Leis existentes e esclarecer os conceitos vulgarmente confundidos.
7
17%

Total de votos : 41

Deverá ser criada legislação que regulamente o ACaravanismo?

Mensagempor CampingCar Portugal » quinta mai 20, 2010 11:00 pm

Dada a diversidade de opiniões que existe sobre esta matéria, e a dinâmica que sido desenvolvida neste espaço, colocamos a mesma sob votação de opinião.
Projecto CampingCar Portugal

http://www.campingcarportugal.com
CampingCar Portugal
Projecto CCPortugal - Administração

Registado: quarta dez 10, 2008 12:01 pm

Esclarecimento

Mensagempor josegon_calves » sexta mai 21, 2010 6:43 am

Bom dia Caros Companheiros do CampingCar Portugal.

Já votei, em consciência, claro.

Mas entendo que votei "mal".

E votei "mal" porque o que está em causa não é adaptar-se nenhuma Lei existente à modalidade "Autocaravanismo", isso não seria nem correcto nem creio que seja legal!

O que está em causa será apenas tipificar (clarificar) o que são Actos de Campismo e com esta tipificação atribuir-se-lhes as respectivas consequências (multas/coimas), e depois, claro, fazer cumprir a Lei sem apelo nem agravo.

Nada mais do que isto!

Não é difícil, não carece de novas Leis, ou novos Regulamentos, apenas "separar as águas"!

Em termos de Código da Estrada, já me é permitida a permanência máxima de 48 horas no mesmo local sem qualquer tipo de deslocação. Não creio que sejam necessárias mais horas no mesmo local.

E é só. Se acharem por bem "adaptar" a pergunta ao efeito que é de facto necessário....
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

inqueritos, sondagens e similares...

Mensagempor decarvalho » sexta mai 21, 2010 7:01 am

Carissimos companheiros de forum

Não sei quem preparou e como este inquerito (da resposnabilidade da dinamica equipa do forum) .
Desconheço se sera significativo o resultado,pois so uma minoria ultra minoritaria vem ao forum e nele intervem
Nao sei se existe controlo de respsoats (isto é se qualquer um de nos pode votar 1000 vezes e assim adulterar o resultado,
Não sei se as questões de facto abrangem o que esta em causa e nesse sentido se estão bem (tecnica e cientificamente), redigidas...

Ou seja, mesmo nos inqueritos ditos internacionais (não é por audácia é mesmo por topete...) os resultados são altamente discutiveis sem se saber ao menos ...o universo inquirido...a garantia de sigilo... o controlo de restriçao de multiplas respostas do mesmo inquirido etc...

Tais iniciativas so valem do ponto de vista lúdico, para distração e animar conversas de cafe, simpaticas apenas.

NESTE CASO
também respondi e claramente a favor de legislação (aqui não se poe o problema do votos secreto) e so respondi uma vez...nem vou utilizar outros computadores para responder ou tentar responder mais de uma vez...nem vou fazer camapnha para amigos votarem num espirito de sindicato de voto....

VEJAMOS
Ate ao momento parece-me significativo apenas o resultadod e 0% em resposta a pergunta sem qualquer ambiguidade..a legislaçao não prejudica o exercicio do autocaravanismo.

Sim, parece-me essencial para cada parte cumprir com os seus deveres e obrigações.
57% [ 4 ]
Não. Isso vai prejudicar o desenvolvimento da actividade.
0% [ 0 ]
Não há necessidade de criar nova legislação. O mais correcto seria adaptar as Leis existentes e esclarecer os conceitos vulgarmente confundidos.

a ultima pergunta é extremamnte ambigua...a adapataçao de leis existentes são nova lei, novas normas juridicas, novos regimes juridicos, portanto votar na 3ª hipotese é o mesmo que votar na 1ª hipotese, e votar na primeira hipotse é tambem votar na terceira.

ou seja:

100% dos autocaravanistas querem legislação,
ou 1) inovadora
ou 2) clarificadora, integradora, de adaptação e de sistematizaçao de legislação existente
0% dos autocravanistas não estao a favor da actual situação!
não são adeptos de ausencia de Lei, não querem a bagunça, a trapalhada, as duvidas que pretesamente justificam comportamentos erraticos dos autocaravanistas, e de duvida das autoridades abrindo caminho a actos discriminatorios e discricionarios.
Em suma são contra o campismo selvagem, o auto-campismo e os comportamentso libertinos anti sociais, sem lei, nem grei (sociedade).

Neste sentido, este sinquerito/sondagem é de facto esclarecedor e arrasador!. Ainda bem!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Henrique Fernandes » sexta mai 21, 2010 7:25 am

Também votei e sou a favor de legislação que clarifique a bagunça existente, seja ele criada de novo ou a partir daquela que já existe.
Como está é que não serve, nem sequer as polícias e autarquias se entendem com a legislação que invocam!
E o problema não é só nosso, daí a proliferação de situação excludentes do autocaravanismo (estou a falar do verdadeiro, daquele que é puro e honesto) noutros países, assentes em injustiças, preconceitos e prepotências.
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Re: inqueritos, sondagens e similares...

Mensagempor fluis » sexta mai 21, 2010 9:54 am

decarvalho Escreveu:...
Nao sei se existe controlo de respsoats (isto é se qualquer um de nos pode votar 1000 vezes e assim adulterar o resultado,
...

Bom dia,

Esclarecendo a dúvida colocada pelo companheiro Decarvalho, confirmo que o software do fórum apenas permite que cada utilizador só vote uma vez, independentemente se mudou ou não de computador.
O que pode ocorrer e é difícil de controlar é se existe alguém com múltiplos registos. Este facto infelizmente não é inédito em fóruns e é uma completa falta de ética da pessoa que o pratica. Tanto quanto julgo saber neste fórum só aconteceu por 2 vezes, sendo que as medidas tomadas foram de suspensão de todos os respectivos nick’s, e será essa medida adoptado sempre que ocorrer.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor vitorandrade » sexta mai 21, 2010 1:14 pm

Reconheço a necessidade que todas as sociedades têm em criar regulamentos para a convivência dos seus membros.
Não é que esses membros não pudessem conviver sem regulamentação, mas para isso era necessários que todos se autodisciplinassem com valores éticos e morais comuns. Reconhecendo isso como uma impossibilidade, então não resta senão a regulamentação.

Mas quem regulamenta?!

As leis são feitas, em instituições, por pessoas que representam grupos de interesses e opiniões diversas na sociedade e o nosso problema é que não temos conseguido organizar um grupo, instituição que nos represente quando chegar a hora da verdade.
Essa hora da verdade vai chegar e se não estivermos organizados alguém o fará por nós.
Estou convicto que a nossa atitude tem vindo a ser observada por quem no momento certo avançará. Só nos resta uma atitude, é organizarmo-nos para que possamos ter voz nesse momento.
Se nos formos entretendo uns com os outros, alimentando as tricas e descurando o essencial, quando olharmos para o lado só nos restará o lamento.
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Parabéns

Mensagempor josegon_calves » sexta mai 21, 2010 1:33 pm

De novo boa tarde,

Não resisti!

Aqui está mais alguém a dizer que é preciso, urgentemente, unir esforços em torno de uma causa que terá obrigatóriamente de seguir os tramites normais ou não terá qualquer representatividade ou mesmo valor!!

Divididos e sem ouvir-mos todas as partes interessadas será um passo em direcção ao abismo!

E é só!
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes