Monumento aos Autocaravanistas

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor jorge santos » quinta mai 14, 2009 5:35 pm

O que perdura é a obra e o trabalho dos que a tornarem realidade.
...........................................................................

Solicito públicamente aos companheiros autocaravanistas, dirigentes do CPA, CAS, MIDAP, CAMPINGCARPORTUGAL, o interêsse e a cooperação para formar uma comissão vocacionada para o projecto da construção do Monumento ao Autocaravanista a efectuar por subscrição sectorial de A/C's.nacional.

Esta comissão decidirá também, em principio, sôbre a inclusão de todos aqueles, aqui não referidos.

As vantagens da iniciativa, são por demais evidentes, tornando ilações, exercicio desnecessário.

Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor Dematos » sexta mai 15, 2009 2:03 pm

Boa tarde amigo Jorge Santos!

Parabéns pela excelente ideia para o projecto da construção de um Monumento ao Autocaravanista.

Nos tempos que correm, o companheiro teve o mérito de não excluir ninguém … todos não somos demais!

Vamos esperar pela reacção à sua proposta dos clubes, associações, movimentos, blogs e autocaravanistas.

A título pessoal, pode contar comigo e na esperança que todos entendam o significado do seu gesto…aguardo expectante.

Um abraço
Dematos
Dematos

Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Mensagempor jorge santos » sexta mai 15, 2009 2:45 pm

Olá
Companheiro De Matos,

Calou bem fundo a sua mensagem e o bom discernimento, nas côres verdadeiras, sem mêdo da originalidade e nos desejos de nos alcandorar a outros patamares, sem, como é hábito, seguirmos padrões já estabelecidos pelos estrangeiros.

Bem haja pelo seu empenho.
Vamos lá... façam-nos justiça !

Abraços do
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Mensagempor jorge santos » sexta mai 15, 2009 6:19 pm

Boa Tarde,
Um companheiro que prezo muito, enviou-me uma mp, dizendo - estou perplexo, explica-me !...
Talvez, alguns companheiros, perfilhem sentimentos análogos. Impõe-se, portanto, explicar melhor.
O panorama actual na parte que ao autocaravanismo respeita, está bastante encorajador, graças aos esforços continuados dos nossos companheiros, luta incessante pelo reconhecimento geral e facilidades adequadas à nossa forma de lazer.
Ponto assente !
Abordei sumáriamente em 12/5/09 no "Vá lá...façam-nos justiça" dêste fórum, alguns pontos que carecem de exemplificação.
Fazemos assim. Eu exponho as minhas razões e os companheiros com a habitual frontalidade, contrapoem, de modo construtivo, motivos que lhes assistem.
No fim, estaremos um pouco mais ricos de conhecimentos, que trocámos entre nós.
Começo:
. Grandes colectividades irmanaram os seus sócios e simpatizantes, com bandeiras, estátuas, pedestais, monumentos - Dragões ( reais ou imaginários ?), águias e leões (muitos até dizem, simbolismo ridicúlo, outros, o Porto é uma nação).
Êles assistem. Nós praticamos !
Perpetuam uma tradição. Ainda estão vivos. Nós também !
Nós pugnamos por uma identidade, como a de uma côr clubista. Autocolantes, CPA, CAS, MIDAP, CCPORTUGAL. Eu sou sócio do CPA, do CAS, eu pertenço ao CCP, eu represento o Midap, e, por aí fóra.
A união fica definida pelo veículo, seu uso e nosso prazer.
. A solidariedade ficou mais coesa, quando o grupo concordou, contribuíu aplaudíu e honrou; o pescador, o pastor, o ferroviário, o ciclista, com memoriais.
Se nós tivermos o desejo forte daqueles que os honraram, talvez um dia dirão - fizeram bem.
. Temos Sol, belas praias, mas estamos longe no extremo da Europa.
Atentos, os nossos companheiros, têm lutado e continuam, para que se ofereçam condições de permanência, dignas, ao autocaravanista nacional e estrangeiro.
. Adoptamos todas as tendências estrangeiras e relegamos as nossas.Imitamos e perdemos a faculdade de criar. Admiramos e temos mêdo de ser originais. Originalidade - Um Monumento aos A/C's.
Um "marco", na cidade, na vila, na aldeia, na rotunda. Testemunho e apêlo a quem nos visita, de nós para êles, como um gesto cheio de simbolismo, fraternidade e acolhimento.
Marcamos entre os nossos pares uma faceta, que será associada mentalmente, ao turismo itinerante em autocaravana, que praticamos.

Aguardemos o parecer dos companheiros dirigentes a quem foi solicitado assistência.
O contributo autocaravanista por valioso que seja, necessitará de ajuda financeira externa, para uma obra de tal envergadura.
Natural então, que se comtemple um bom patrocinador.

Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes