|
||
|
|
|

spedy Escreveu:Boa tarde,
Duvidas:
Porquê só as portuguesas?
Multa com base em quê? Sinal de proibição de estacionamento? Em caso afirmativo qual o motivo de ser o instituto a definir a coima?

Sinalização, simpesmente não existe, apenas um panfeleto junto á entrada da lagoa emitido pelo ISNB no qual informa que é proibida a pernoita junto a orla costeira entre as: 00H00 e as 08H00.
Henrique Fernandes Escreveu:Sinalização, simpesmente não existe, apenas um panfeleto junto á entrada da lagoa emitido pelo ISNB no qual informa que é proibida a pernoita junto a orla costeira entre as: 00H00 e as 08H00.
Não pretendo sequer discutir a "legalidade" desta política de restrição.
Mas se existe um panfleto afirmando que é proibida a pernoita entre as 0.00 e as 8.00 horas, como é que a GNR distingue, às 7.00 da manhã, aqueles que estão "pernoitados" daqueles que estão apenas "estacionados" e que podem ter acabado de chegar??!!
É mesmo a caça à multa!
Ou não?
E além disso, se a AC estava num terreno privado, aplica-se a restrição? Não sei se não é por aí que se deve ir, no caso de se querer contestar uma coima destas.
Será que a GNR aplicou a coima sem levar em conta o referido panfleto, mas ancorando-se tão só naquilo que sabe estar determinado pelo POOC, e que nós até desconhecemos (pode até acontecer que o POOC proíba o estacionamento - e não tanto a pernoita - na orla costeira, entre determinadas horas)?
Por isso seria interessante conhecermos exatamente aquilo que foi escrito pelo agente (normalmente é citada a legislação aplicada) no documento da coima entregue ao companheiro C. Cativo, para podermos avaliar melhor os "riscos" que corremos neste local específico e nos podermos defender em conformidade.
Aliás, sugiro ao companheiro C. Cativo que digitalize essa coima e a envie por mail aos diversos clubes e/ou FPA, pois isso pode ser importante para possibilitar uma intervenção posterior junto das entidades competentes.
Henrique Fernandes Escreveu:Em primeiro lugar, se a GNR chega naquele momento e eu cheguei 5 minutos antes, como é que podem argumentar que eu "pernoitei"?
Henrique Fernandes Escreveu:...Em primeiro lugar, se a GNR chega naquele momento e eu cheguei 5 minutos antes, como é que podem argumentar que eu "pernoitei"? É que eu também não gostaria que fosse a GNR a querer passar-me um atestado de estupidez!
Podem autuar-me na mesma, mas isso é outra conversa....
Henrique Fernandes Escreveu:Em segundo lugar, então eu não posso utilizar o terreno de um particular (imaginemos que até tenho autorização para isso), para estacionar ou pernoitar, só porque esse terreno fica situado numa orla costeira?!
Quando se refere à "autorização" tem certamente razão, mas será se eu quiser utilizar o meu terreno para fazer negócio. Creio que não preciso dela, mesmo contra ventos, marés e POOCs, se estiver em causa outro tipo de situações. Só para exemplo, se eu for proprietário de um terreno naquela zona, não posso lá deixar permanecer, entre as 0.00 e as 8.00 horas, por simpatia, a AC de um irmão, ou de um amigo ou cunhado desse irmão?!
Henrique Fernandes Escreveu:Aliás, tenho muitas dúvidas de que uma coima destas sobreviva a um processo judicial levado a sério. O problema, naturalmente, por não vivermos num verdadeiro e eficaz Estado de direito, é sempre o de se ficar eventualmente apenas como uma vitória moral, face aos custos envolvidos, muito superiores ao da coima...
Por isso sugiro a ponderação deste assunto pelos clubes e FPA. Talvez se descubram outros caminhos para lidar mais facilmente com mais um problema que nos é colocado.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes