ACP + AutoCaravanismo.

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

ACP + AutoCaravanismo.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça fev 10, 2009 10:31 am

Aqui vai a página nº36 da publicação nº693 (Janeiro) da revista do ACP, com um destaque para futuras actividades por parte deste clube no que toca a AutoCaravanismo. Não farei qualquer comentário, fica apenas para análise e critica de quem o entenda fazer 8)

Imagem

Imagem
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor basilio » terça fev 10, 2009 10:55 am

:) Bom dia! existe algum sitio onde se possa ler ?, sem comprar a revista! È que com as fotos expostas não consegui ver as letras mesmo com o zoom do pc a 400%.

cumprimentos.
basilio
Membro Expulso

Registado: segunda set 22, 2008 6:29 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça fev 10, 2009 11:36 am

basilio Escreveu::) Bom dia! existe algum sitio onde se possa ler ?, sem comprar a revista! È que com as fotos expostas não consegui ver as letras mesmo com o zoom do pc a 400%.

cumprimentos.

Se o companheiro basilio clicar numa das imagens que coloquei no post vai parar ao servidor onde coloquei as fotos e aparecerá a dita foto.

Depois clique em cima da foto de novo (ja no servidor das fotos) e automaticamente abre uma nova janela, onde poderá ver em tamanho real e já dá para ler ávontade o artigo em questão.
Pluma Vermelhinho

ACP+Autocaravanismo

Mensagempor jorge santos » domingo fev 15, 2009 6:18 pm

Meu Caro Jorge Ribas,

Desculpa-me o lapso, cometido no meu último post sobre Nauticampo
2009 ao atribuir ao nosso companheiro Nuno Pires a notícia do ACP, relativa ao autocaravanismo, colocada por ti, nêste fórum.

Abraço
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo fev 15, 2009 11:07 pm

Não seria necessário o pedido de desculpas mas de qualquer maneira, está obviamente aceite 8)
Pluma Vermelhinho

novidades

Mensagempor decarvalho » quinta abr 15, 2010 8:11 pm

Ora vivam....

Hoje dia 15 de Abril, o ACP comemorou os seus 107 anos com a simpliciddae e a serenidade de quem tem a represenantividade de 240.000 sócios, muitos deles autocaravanistas, estimam-se em 1.600, o que poeventura fara do ACP o maior clube portugues dotado de utilidade pública, e de autocaravanistas (ou se quiserem...com autocaravanistas).

Este facto pode ser relevante para o Movimento Autocaravanista e por isso se deixa aqui o link para o novo web site dedicado ao autocaravanismo e autonomo do tema campismo. Trata-se de uma versao ainda provisorias e experimental, mas ja esta on line para poder recolher sugestoes de melhoria. Substitui a anterior pagina que ja incluia um link para uma base de daos de areas de autocaravanas alaborada pelo CAS

Boas leituras, portanto e melhores sugestões também!
http://www.acp.pt/o-clube/turismo-e-laz ... aravanismo
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Luis Agostinho » quinta abr 15, 2010 10:51 pm

Boa noite,

Vão-me desculpar a ousadia...mas se há coisas que me "alteram o equilibrio" são... as bazófias!!!
E então quando caimos no erro, tipico dos portugueses, de passar atestados de estupidez a torto e a direito..lá se me vai o equilibrio hormonal!!!

"estimam-se em 1.600, o que poeventura fara do ACP o maior clube portugues dotado de utilidade pública, e de autocaravanistas (ou se quiserem...com autocaravanistas).

Este facto pode ser relevante para o Movimento Autocaravanista e por isso se deixa aqui o link para o novo web site dedicado ao autocaravanismo e autonomo do tema campismo"
(sic)

Mais um môno igual a este aqui por baixo!!!

http://ongai-observatorio.blogspot.com/

e que na altura era as maravavilhas deste mundo e do outro...jamais ia ser o mesmo...quiçá...Deus vinha à terra outra vez...(se é que alguma vez veio?!)

Atente-se ao que foi dito na altura e escrito...(que é para não passarmos por mentirosos!!)

"O Dr. Luís Parreira do Turismo de Portugal, após a apresentação da organização governamental que representa, declarou pretender também fazer parte desta parceria com a ONGA e contribuir para o desenvolvimento do autocaravanismo no nosso país."(sic)

"Na quinta-feira, a Newsletter http://camping-caravanismo-e-autocarava ... gspot.com/ transcrevia o projecto de estatutos da ONGA, mas para surpresa, foi o Dr. Luís Figueiredo, Director Geral do ACP que anunciou:(sic)

O ACP pretende desenvolver o Observatório Nacional não Governamental do Autocaravanismo.
(imagino que sim!! as comemorações do 1º ano desta frenética actividade têm lugar no próximo dias 23 e 24 de Maio de 2010!!!)

O projecto está aberto a todas as entidades colectivas e individuais que queiram apoiar esta forma de turismo em Portugal e vão ser convidadas um conjunto de entidades para o âmbito da discussão e desenvolvimento deste turismo e em que as acções a desenvolver serão:

- Espaço aberto de discussão sobre autocaravanismo.
- Actuar junto dos órgãos decisores para criar e implentar legislação para o sector
- Promover seminários sobre esta forma de turismo.
- Promover um prémio anual para os municípios que investirem e se destacarem na promoção e desenvolvimento de infra-estruturas para turismo com autocaravanas.
- patrocinar o desenvolvimento de informação turística dirigida especificamente aos autocaravanistas.
- Sensibilizar empresas ligadas ao ramos para o potencial deste mercado ( seguradoras, gasolineiras, equipamentos, etc)"
(sic)

Cadê eles....?!?!

Não nos façam piores do que aquilo que já sômos...ou pelo menos respeitem a nossa inteligência.
Se se começar por sermos sérios...talvez as coisas melhorem.
Podem continuar, não se prendam comigo.

Um abraço,

NB: Mais uma vez peço desculpa por andar a escarafunchar os blogues... :roll:
(Mil perdões...não reparei, que tinha lá (1) um seguidôr...o FloryFlor, que eu presumo que estêja sentado...à espera!!! :lol: )
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

ACP

Mensagempor decarvalho » sexta abr 16, 2010 5:14 am

Boa noite

Excelente sentido de humor, excelente motor para o avanço do autocaravanismo em Portugal!

Embora nem Roma nem Pavia se fizeram num dia.

Quanto ao Bazófias - o Mondego- com estas chuvas deve eatra a transbordar!
semovente...
em:
decarvalho

Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

ACP + AUTOCARAVANISMO????

Mensagempor josegon_calves » sexta abr 16, 2010 6:42 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Muito simplesmente, e porque parece que estou a "l'este", ou se calhar não, porque será que não entendo esta tentativa de ligação de Autocaravanismo ao ACP???

Será que tenho que me "ligar" a uma "empresa" que apenas "vende" o que os outros vendem???

Que ainda por cima também está na mesma Federação que não me concede o direito de prenoitar na via pública por entender tal como prática ilegal de campismo!!!

Não entendo! Ou talvez entenda!!!

Creio que o ACP nunca deveria ser para aqui chamado.

Existem Clubes, compostos por pessoas, que defendem ideias e valores, que representam os vários pólos do Autocaravanismo em Portugal, e não são para aqui chamados, quando de facto nos defendem, a nós Autocaravanistas, porquê "chamar" para aqui o ACP???

Fará sentido? Ou não passará de uma tentativa de "colher" mais uns cobres com mais alguns associados???

Não vejo outra explicação! Ou talvez veja!!!

Aqui debate-se e comenta-se Autocaravanismo não Automobilismo!!!

Isto sou eu a pensar e a meditar.

Eu, que também sou automobilista, não reconheço ao ACP o direito de me representar para coisa alguma porque entendo que os seus interesses são meramente comerciais, e não é dessa vertente que ando à procura!!! Eu, e muitos como eu!!!

Um desabafo mais frio porque as margens de um rio nem sempre o conseguem manter no seu leito!

Até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta abr 16, 2010 9:18 am

Boas

Isto é como os clubes de futebol, uns gostam de determinado clube de futebol, outros nem por isso. Futeboladas à parte, presumo que o objectivo do companheiro Decarvalho foi dar a conhecer o novo site do ACP, isto é, mais moderno depois de remodelado.
Visto isto não deveríamos de criticar a opinião que cada um tem, embora ache que o ACP é um clube aberto para quem quiser fazer parte, que não é o meu caso.

Vamos falar de autocaravanas e autocaravanismo. Não entrem em discussões sobre automobilismo que não vão dar a lado nenhum.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor forum_admin » sexta abr 16, 2010 9:37 am

Bom dia,

Consideramos que as questões aqui colocadas são pertinentes, para um saudável esclarecimento deste importante tema.

Queremos contudo pedir que indirectas e questões pessoais fiquem reservadas para as MP, já que não trazem qualquer valor acrescentado ao esclarecimento deste assunto.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta abr 16, 2010 9:50 am

Bom dia José Gonçalves,

Teriamos de recuar no tempo, para entender este "namôro" do ACP aos autocaravanistas e mais especificamente e em tempos idos, ao maior clube de autocaravanistas em Portugal, que, como sabe é o CPA.

O ACP aparece no meio autocaravanista levado pela mão de alguém...que achava, que "espaldado" pelo maior clube de automóveis poderia obter uma posição de relevo no meio autocaravanista, mas houve alguém com inteligência que soube ver que estes olhares lânguidos não passavam de uma manobra de angariação de mais sócios para...o maior clube automóvel!!( e estou-me a basear em comentários surgidos em letra de forma)

É legitimo numa óptica meramente economicista, já que os clubes vivem ou sobrevivem das quotas dos sócios e mais actualmente do "merchandising". Óbviamente, mais tarde ou mais cedo o maior clube de autocaravanistas arriscava-se a perder a personalidade própria.

E se na altura era uma coisa do género "desejos inconfessáveis de um Sr. de Bem" ...hoje passou a ser, e actualmente é, tipo uma luta de um Sr. de Bem e um esforçado e valoroso ex-sindicalista (serve como exemplo, e isto para ficar com uma ideia de uma escala de valôres!)

E aqui sim... nestas lutas intestinas é que se pode dizer que é um excelente motor de avanço para o autocaravanismo em Portugal.

Espero ter utilizado q.b. o meu sentido de humor.

NB:Por favôr, corrijam-me se estiver errado. Só para terminar...como o José Gonçalves sabe, os favôres pagam-se.... (lá estou eu com o meu sentido de humor!!)
Aqui já não foi necessário recorrer a blogues...apesar dos meus 50 anos, conservo uma memória fresca.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » sexta abr 16, 2010 10:08 am

Companheiros:
Por aquilo que me toca, nada tenho a opor à colocação neste fórum de informação que respeite ao ACP e a qualquer eventual ligação ao autocaravanismo, independentemente de qualquer "cruzamento" com montanhismo, campismo e outros ismos.
Acredito que os companheiros são suficientemente inteligentes e esclarecidos para, depois de analisarem o que quer que o ACP se proponha fazer no que concerne ao autocaravanismo, decidirem se isso serve ou não - realmente - os nossos interesses. Por isso não receio a, digamos, "intromissão" dessa informação neste fórum. Não sou daqueles que tem medo do que, no limite, nos possam fazer os lobbys do "campismo excludente do autocaravanismo", porque estou cada vez mais convicto das nossas capacidades e da nossa força.
Para além da minha AC tenho outros veículos. Mas não sou sócio do ACP, o que não implica contudo qualquer juízo de valor sobre tal organização. Simplesmente não sou sócio.
Acredito que a prazo só uma Federação Portuguesa de Autocaravanismo poderá congregar eficazmente e com total independência os esforços de defesa dos nossos interesses. Veria com muito agrado que nessa altura a tal secção de autocaravanismo do ACP se associasse a essa nossa Federação (naturalmente o campismo e os outros ismos do ACP ficariam de fora)...

À margem de tudo isto permitam-me que diga o seguinte, e por favor não me batam: é natural que tenhamos ideias diferentes sobre este e sobre outros assuntos e que até possamos ter alguns motivos "pessoais" contra este ou contra aquele companheiro. A verdade é que, sendo todos nós pessoas razoavelmente inteligentes, ainda que discordantes, acredito que só mudaremos de opinião se formos disso convencidos, e nunca por simplesmente nos berrarem ao ouvido. Se manifestarmos as nossas divergências de forma cordata e mais pura talvez esteja aberto o caminho para alguns entendimentos, nem que seja relativamente apenas a certas partes do tema em debate, o que já não seria nada mau.

Se ainda assim me quiserem "castigar" com dureza por causa desta minha posição, por favor enviem MP.
Tenho dito.
Editado pela última vez por Henrique Fernandes em sexta abr 16, 2010 11:09 am, num total de 2 vezes.
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

ACP- AUTOCARAVANISMO

Mensagempor decarvalho » sexta abr 16, 2010 10:22 am

Bons dias

Grato pela intervenção da moderaçao do Forum.

De facto é ingrato para o meio autocaravanista ( e não para A ou B) haver quem nada faça, se remeta longamente ao silencio, e por vezes saia do anonimato, e de tocaia e emboscada apareça a denegrir a insinuar sobre o que existe, e está em curso, e que não alinhe pelo padrao de quem se acha o unico fiel (juiz) do que é e como, e o que deve ser, e com quem, o autocaravanismo..

Não é pelas insinuações que se trava a realidade, nem é por via da perseguição ad hominem, que se discutem ideais e ideais, e muito menos com clichés de lutas de classe... despropositadas.

O que esta em causa é tão simplesmemente saber se sim ou não é do interesse em geral para a comunidade autocaravanista saber que O ACP tem uma nova secção de autocaravanismo e um novo web site (experimental) que presta serviços (comerciais) aos seus socios e não socios.

Se sim,
não se percebe as inetervençoes com maldosos processos de intenção que ficam aquém do que a civilidade e cortesia exigem.
SE não, certamente que a Moderação do forum considerará este topico escusado, e podera portanto proceder ao seu apagamento, para não poluir os olhares de quem ve fantasmas em todo o lado.

E boas voltas e reviravoltas, especialmente para quem anda à procura de estatura!
Editado pela última vez por decarvalho em sexta abr 16, 2010 11:25 am, num total de 1 vez.
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor forum_admin » sexta abr 16, 2010 10:49 am

Caros Companheiros,

Pedimos mais uma vez que façam o obséquio de se referirem estritamente aos factos.

Neste fórum não há lugar para a discussão de pessoas, aqui discute-se ideias (regra nº8 do fórum).

Discutindo ideias consegue-se esclarecer todos os leitores do fórum sobre os assuntos, discutindo pessoas e lançando indirectas indiscriminadamente, não estaremos a contribuir em nada, quer para o esclarecimento das questões, quer para manter o ambiente de cordialidade que sempre existiu neste fórum.

Evitem ainda a referências indirectas, nomeadamente ao CPA, o qual tem um canal de comunicação próprio onde por uma questão de ética pedimos que coloquem as vossas questões directamente.

Apelamos à reflexão dos intervenientes, já que, a continuar neste rumo, o tópico será encerrado com prejuízo para o não esclarecimento de um tema importante.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes