Este fim de semana, numa incurssão "alentejana" (Monsaraz e Redondo), pela primeira vez, pernoitei com a minha AC na vila que foi a minha terra durante 7 anos e meio....o Redondo.
Tinha lido que os Companheiros referenciam o local como "Recinto da Feira", e foi para lá que me desloquei....meus deus, como aquilo está mudado...
Todavia, um grande amigo daquela terra, de nome António Rosado, logo que indicou outro local, como sendo o sitio onde param muitas AC's.
É mesmo por traz do Centro Cultural, a cerca de 200 metros do recinto da feira, perfeitamente iluminado e, pela experiência, bem sossegado.
No domingo, em conversa com outros dois grandes amigos, o meu "ex-patrão" (Presidente da Câmara, Alfredo Barroso) e um actual vereador (José Portel), demonstraram um agrado muito grande pela presença de autocaravanistas naquela vila alentejana, e pelo estacionamento ordeiro que ali tem existido...
Tanto quanto disseram, não têm razão de queixa dos auto-caravanistas, tal como também me foi dito pelo Presidente da Junta de Freguesia, também ele um "velho" amigo, António Carriço.
Falta um passo..........
Dentro de pouco tempo, voltarei lá, e depois penso haver novidades...
Para bom entendedor, meia palavra bastará.