Presidente UE autocaravanista

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor edurana » quinta abr 29, 2010 7:53 am

Bom dia Companheiros:
Penso que, embora concordando em absoluto com os companheiros H. Fernandes e Antonio Esteves, a nossa saudavel discussão não era sobre por as rodinhas dentro de água ou não, não estar muito tempo no mesmo sitio, etc. Penso que todos estamos de acordo com as consultas ás forças de Autoridade, etc. etc. etc.. Este debate de ideias, porque só se trata disso mesmo, é se o abrir o toldo, ou por uma cadeira fora da autocaravana num campo descampado longe das populações prejudica a imagem do Autocaravanismo ou não.
Cpts
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

Mensagempor fluis » quinta abr 29, 2010 9:43 am

Bom dia,

Em jeito de resposta à questão do companheiro Edurana, deixo aqui outra questão:

As falésias que vão de São Torpes a Porto Covo, que são campos descampados longe das populações, durante anos, e principalmente nos meses de Verão, estavam cheios de autocaravanas com toldos abertos, cadeiras de fora e muito mais…

Hoje em dia, é quase impossível parar nesses, locais, existem barreiras, limitadores de altura, todos estamos conscientes do que se passa em Porto Covo… Não ficou prejudicada a imagem do Autocaravanismo?
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor edurana » quinta abr 29, 2010 10:48 am

Companheiro Fluis:
Agora nunca mais se parava: eu coloco outra questão: Nos estacionamentos de certas povoações são colocados sinal de proibição exclusivo ás Autocaravanas. Esse sinal não prejudica a imagem do Autocaravanismo?.
Um abraço
edurana

Mensagempor LPP » quinta abr 29, 2010 11:16 am

Pois é, companheiro Fluis. É aí que se aplica o que o companheiro António Esteves mencionou.
Aproveito para dizer que concordo absolutamente com ele e o H.Fernandes e são esses princípios que eu pratico nas minhas deslocações.
Tenho percorrido milhares e milhares de quilómetros quase sempre só, evitando épocas altas onde facilmente as aglomerações acontecem, e faço muita questão para que seja assim por todos os motivos conhecidos e mais um.
Também em Espanha tenho uma história muito parecida com o companheiro H.Fernandes numa povoação perto de Cullera.
Poderão os companheiros perguntar como faço no verão quando vou à praia onde se aglomeram quase sempre muitas autocaravanas. Eu respondo que tenho a sorte de morar relativamente perto do mar e por conseguinte dispenso a autocaravana nessas deslocações e vou de carro.
Boas viagens.
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor CCLV-CANOAGEM » quinta abr 29, 2010 12:00 pm

Volto cá para tornar a referir que " Em Portugal abrir toldo e meter cadeira no exterior é considerado CAMPISMO como tal existe lugares LEGAIS onde se pode o fazer"

Quanto aos sinais podem ser ilegais mas alguem os meteu porque alguns Srs abusam da sua dita AUTONOMIA.

CIVISMO, BOM SENSO, RESPEITO E CUMPRIR LEIS se o fizermos podemos negociar de cabeça erguida.

Cumprimentos
CCLV-CANOAGEM

Registado: quinta jul 03, 2008 2:15 pm

Mensagempor edurana » quinta abr 29, 2010 12:16 pm

Claro Companheiro CCLV. O companheiro tem toda a razão, basta ver as palavras que escreveu em maiusculas, para se ver que a razão está do seu lado. Por isso e como nos debates escritos as trocas de opinião devem manter o mesmo nivel, não me revejo neste.
Um grande abraço para si e restantes intervenientes
edurana

Mensagempor fluis » quinta abr 29, 2010 1:13 pm

Boa tarde,

Eu até compreendo a questão de fundo colocada por alguns dos companheiros. Onde, com bom-senso, deveria ser completamente pacífica a utilização de uma cadeira, ou fazer um pic-nic, num local onde também seria adequado fazê-lo se nos deslocássemos de carro. Resta-me dizer que também já vi pessoal dos carros a fazerem pic-nic nos sítios mais incríveis, nomeadamente, nos estacionamentos das cidades.

E penso que a grande questão acaba por residir na dificuldade de balizamento da fronteira, entre até onde é que aceitável, e é um pic-nic e um descanso no exterior da AC, e onde já entramos no domínio do campismo fora dos parques.

Pela sensatez com que observo as várias intervenções que houve neste tópico, atrevo-mo a acreditar que estamos a falar de situações dentro da fronteira em que a imagem do autocaravanismo não sai a perder. Contudo, como existe, e muito enraizada, a pratica do autocaravanismo como forma de campismo fora de parque, lembro-me entre outras de, nos estacionamentos da Lagoa de Santo André, os toldos com os tapa-ventos, o fogareiro ao lado, música aos berros, etc.

Quando, depois, estamos a falar com os autarcas sobre autocaravanismo, e eles abrem a janela e mostram a vista que têm sobre um verdadeiro acampamento, como é que se consegue fazer a defesa do verdadeiro autocaravanismo, o do turismo itinerante?
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

PROBLEMA

Mensagempor josegon_calves » quinta abr 29, 2010 1:18 pm

Boa tarde Companheiros e Companheiras,

Em geito de "remate", e na mesma linha do que o Companheiro Fernando Luis disse, e que eu concordo, e todos os que lhe seguiram também, o nosso problema (não meu, felizmente!), é que se vemos um a fazer também nos achamos com os mesmos direitos, vai dai........

Hoje é um a abrir o toldo e abrir....

Amanhã sou eu porque também tenho direito!!!

Depois de amamhã, será outro que vai na mesma linha de pensamento e com os mesmos direitos!!!

E depois, e depois, e depois............

E depois não há ninguém que consiga pensar, "já está ali gente a mais, vou para outro canto!".

E como não há obrigações, nem deveres, apenas direitos e liberdades, vai daí as entidades têm que intervir contra tudo e contra todos.

É o velho ditado, "paga o justo pelo pecador".

Adoro abrir o toldo, adoro sentar-me nas minhas cadeiras de praia, e faço-o, faço-o longe da minha autocaravana, para com ela não me relacionarem ou nos Parques de Campismo que também adoro!

Quanto ao dito Presidente, continuo a acreditar que o desgraçado estava a praticar Campismo no local apropriado!!!

É pelo menos essa a leitura que faço da foto onde aparece uma construção muito perto da autocaravana!!!

Cuidado, também posso praticar Campismo na minha propriedade rural, ou na propriedade rural de um amigo, ou não amigo, desde que com prévio consentimento, claro!

E é só. Deixem o presidente em paz.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes