Torreira

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Torreira

Mensagempor JorgeAlmeida » quarta abr 21, 2010 9:28 pm

Estive no fim de semana passado na Torreira, onde verifiquei que foi colocado um sinal de proibição de estacionar de 15 de Junho a 15 de Setembro!
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Mensagempor cookie » quinta abr 22, 2010 7:22 am

:lol: :lol: ou seja, AC´s nada feito mas as tendas deprimentes na berma da estrada podem? (todos sabemos que por lei não podem, mas ninguém se deu ao trabalho de criar um sinal específico para o efeito e que eu saiba, também ninguém se dá ao trabalho de ir multar as pessoas que por lá acampam. e são imensas,,,)

enfim enfim enfim...

de qualquer modo, na torreira acho que não, mas perto, em São Jacinto existe uma AS disponível. claro que para afluência de AC´s que vejo por lá será manifestamente insuficiente.

pássaro madrugador apanha o melhor...lugar na AS de São Jacinto.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Re: Torreira

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta abr 22, 2010 9:18 am

JorgeAlmeida Escreveu:Estive no fim de semana passado na Torreira, onde verifiquei que foi colocado um sinal de proibição de estacionar de 15 de Junho a 15 de Setembro!

Boas

Na Torreira junto ao parque de merendas existe esse sinal que foi colocado no ano passado, pois só é proibido estacionarem ACs nesse espaço dentro desse período de tempo (está referênciado na base de dados). Segundo a informação da Junta de Freguesia é de certo modo uma protecção aos lugares de estacionamento para os automóveis das pessoas que alugam o espaço vedado para encontros e merendas. No entanto mesmo ao lado, ao correr da estrada existe dois parqueamentos, um de cada lado em que é perfeitamente possível e sem problemas estacionar e com inúmeros lugares.

Cookie escreveu
...de qualquer modo, na torreira acho que não, mas perto, em São Jacinto existe uma AS disponível. claro que para afluência de AC´s que vejo por lá será manifestamente insuficiente.

Não se esqueçam que mesmo assim é perfeitamente possível e viável entrar e parar neste espaço em frente aos WCs, para abastecimento de água e despejo do wc químico. (local próprio de despejo situado no lado de trás nos WCs públicos).

O espaço de estacionamento proíbido no período referido:
Imagem
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Madrugar

Mensagempor josegon_calves » quinta abr 22, 2010 6:03 pm

cookie Escreveu::lol: :lol: ..........
pássaro madrugador apanha o melhor...lugar na AS de São Jacinto.

Sem Cumprimentos e sem me alongar muito mais sobre esta tomada de atitude, porque já é mais que pública a minha posição sobre o tema em questão, quero apenas realçar o espírito que está na "despedida" da Companheira cookie, e que traduz, de facto, o espírito e o civismo de muitos dos que circulam em autocaravana, quem chega primeiro ocupa, de preferência em certas situações com direito a "quintal", por lá ficam as 48 horas "legais", e vem outro, e mais outro, e mais outro, até dizer "chega". e finalmente, exigimos que as autarquias e demais entidades criem espaços específicos só para nós, de preferência com Instalações Sanitárias apropriadas às nossas necessidades.

Os outros?

Bem! Os outros que se lixem!!! Sejam autocaravanistas ou apenas simples cidadãos em busca de algum espaço público!!

Como não há, porque já cheguei primeiro, desenrasque-se!!!

E é só!

Para bom entendedor, meia palavra basta!

Um abraço especial para a Companheira Cookie que sabe onde pretendo chegar.

Haverá quem não saiba?

Até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta abr 22, 2010 6:53 pm

Boas

Acho que estão a fazer alguma confusão. A.S. não implica estacionamento.
De qualquer modo já dei a resposta ao assunto levantado por Jorge Almeida.
Quanto a tendas e campismo, peço desculpa, mas já fiz noutros tempos, agora
sou autocaravanista.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Mensagempor cookie » quinta abr 22, 2010 7:23 pm

companheiro, não precisa de pedir desculpa por ter feito campismo em tenda.

durante muitos anos fiz campismo em parques de campismo, só no covão d´ametade na serra da estrela (2 fins de semana) é que foi algo diferente mas na realidade não se pode considerar selvagem porque nesse local há algumas instalações de apoio como recepção (aberta em determinado horário, casas de banho e julgo que churrasqueira). só vai para lá quem gosta mesmo da natureza e vai com objectivos específicos: trekking, escalada, montanhismo, orientação etc.

ainda hoje não ponho de parte voltar a fazê-lo porque gosto mesmo.

faço praia em são jacinto há quase 3 anos e sempre de tenda uma vez mais, em parque de campismo (ainda não fomos para lá de AC) e devo dizer que a primeira vez que fui para aquelas paragens fiquei assim: :shock: com a quantidade de tendas praticamente na berma da estrada. nunca tinha visto nada assim...

achei e acho deprimente e perigoso para quem lá dorme (se há um despiste é o fim) - é a minha opinião e vale o que vale.

de qualquer forma gosto daquela zona, há praias com areais enormes onde ainda conseguimos sossego! o peixe é muito bom e o marisco também.

este verão será o primeiro de AC naquela zona. a ver vamos porque sei que há muuuuuuuuiiiiiiiiiiiitas AC´s por lá.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta abr 22, 2010 7:59 pm

Boas

Estava-me a referir (não entendeu companheira cookie) ao facto de eu não querer comentar algo sobre as tendas e campismo - não é assunto para debater neste tópico pois não tem nada a ver com o objectivo para o qual ele foi criado pelo companheiro Jorge Almeida.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes